Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2017

Livro “Conan, O Bárbaro” é lançado no Brasil

Imagem
A editora Pipoca & Nanquim lança no Brasil o livro “Conan, O Bárbaro“, de Robert E. Howard. Celebrado novelista de sua geração, Howard é o criador do gênero Espada & Feitiçaria, servindo de inspiração para J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin. Foi a partir dos contos publicados por Howard que Conan ganhou histórias nos quadrinhos e adaptação nos cinemas. A publicação, que está em pré-venda na Amazon, faz parte de uma trilogia que deve ganhar os próximos volumes em 2018.  Os contos são publicados pela primeira vez no Brasil com as capas originais de Frank Frazetta. Este é o sexto lançamento da editora, que foi criada este ano pelos donos do canal Pipoca & Nanquim com a proposta de trazer ao Brasil publicações “esquecidas” pelas grandes editoras. O trio formado por Bruno Zago, Alexandre Callari e Daniel Lopes já lançou edições luxuosas dos gibis Espadas e Bruxas(Esteban Maroto), Cannon (Wallace Wood), Moby Dick (Chabouté), Beasts of Burden. Rituais Animais (Dorkin e Thomp…

Candidata da África do Sul vence o concurso Miss Universo

Imagem
A candidata da África do Sul venceu no domingo o concurso Miss Universo, em um evento organizado na cidade americana de Las Vegas. Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, superou as candidatas da Colômbia e Jamaica, Laura González e Davinia Bennett. A nova rainha da beleza, formada em Administração de Empresas, afirmou durante o evento que sua meia-irmã, que é deficiente, é uma das pessoas que mais a inspiram. A 66ª edição do concurso, com shows de Fergie e Rachel Platten, reuniu quase 100 mulheres de todo o mundo, incluindo a participação pela primeira vez de representantes do Camboja, Laos e Nepal. O humorista americano Steve Harvey apresentou o evento pela terceira vez. Em 2015, Harvey cometeu um grande erro ao anunciar a vitória da Miss Colômbia, quando na realidade a vencedora era a Miss Filipinas, o que provocou um momento de tensão. Demi-Leigh Nel-Peters, descreveu a Miss Universo como "uma mulher que supera muitos medos e por isto é capaz de ajudar os outros a superar seus med…

Morre Armando Hart, líder histórico da Revolução cubana

Imagem
Após a vitória da revolução de 1959, o intelectual Armando Hart foi ministro da Educação (1959-65) e da Cultura (1976-97). Armado Hart, ex-membro do governo cubano e amigo de Fidel Castro, assiste à inauguração de exposição de fotos em 12 de agosto de 2014, em Havana (AFP/Arquivos)
Armando Hart, ideólogo próximo a Fidel Castro e um dos dirigentes históricos da Revolução cubana, morreu neste domingo (26), em Havana, aos 87 anos, de insuficiência respiratória, anunciou a imprensa local . "O destacando combatente revolucionário Armando Hart Dávalos faleceu na tarde deste domingo por causa de uma insuficiência respiratória", noticiou a versão digital do jornal Juventud Rebelde. Hart, que tinha problemas de saúde e se movimentava em cadeira de rodas, era advogado de profissão e foi dirigente do Movimento 26 de julho, liderado por Fidel Castro, que faleceu no ano passado. Após a vitória da revolução de 1959, foi ministro da Educação (1959-65) e da Cultura (1976-97). Também foi mem…

Cresce número de mulheres vítimas de abuso sexual e violência doméstica

Imagem
No Brasil, a cada hora, são 503 vítimas de agressão física, segundo o Datafolha. Hoje, existem três números para denúncias de violência contra mulheres: o disque 100, voltado para meninas vítimas de abuso e exploração sexual. Além do 180, para casos de violência doméstica. Aos moradores do Distrito Federal, discar 156, opção 6. (Tomaz Silva/ Agência Brasil)
Por Karenina Moss
Juliana* Silva, órfã de pai e mãe, de 29 anos, cresceu envolta ao sonho de construir uma família. Conheceu Paulo*, seu ex-marido, ainda nova, durante as brincadeiras de bola no bairro em que morava com o irmão e o avô, Valparaíso, Goiás. No início do namoro, Juliana teve indícios de que o namorado era um homem agressivo, durante um pequeno desentendimento. Porém, passados alguns dias, o casal fez as pazes e Juliana manteve o relacionamento. “Ele dizia que me amava e queria uma família. Eu acreditei. No entanto, sempre que havia algum tipo de rusga, ele dizia que eu o irritava com indagações sem sentido. Passei a me…

Psicóloga Zenilce Bruno lança segundo livro: Reserva de Felicidade

Imagem
O lançamento será próximo sábado (2) às 16h no Parque Ecológico do Cocó. 27/11/2017 Foto: Arquivo Pessoal Reserva de Felicidade é o segundo livro com textos reflexivos escrito pela psicóloga e sexóloga Zenilce Bruno. A narrativa aborda temas como amor, paixão, sexo, amizade, juventude, maturidade, ética, etc. O livro reúne uma coletânea de 50 crônicas publicadas pelo jornal O Povo que falam sobre a vida, o cotidiano, sobre a felicidade. A autora “Ora dócil, ora inquieta,” como escreve Ana Carosa na primeira orelha do livro, Zenilce Bruno é constantemente solicitada a falar em público sobre comportamento, e há dez anos publica crônicas inspiradas “em falas de personagens anônimos”. Seus textos falam muito da dimensão afetiva e da penosa e ao mesmo tempo agradável aventura de estar vivo. Para Zenilce a felicidade é um estado de espírito. “A alegria e o bem estar muitas vezes são temporários mediante as situações de dor que todos nós enfrentamos ao longo da vida. Nessas circunstâncias torn…

Mais Visitadas

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza

Campanha "Eu Te Dedico", lançada pelo Verso, incentiva declaração de amor aos livros