Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2016

Conheça um pouco da cultura de Cracóvia

Imagem
Cracóvia, cidade que sedia a JMJ em 2016, tem várias construções que remontam à época da 2ª Guerra Mundia; confira

Canção Nova

Educação no futuro será portátil, personalizada e onipresente

Imagem
EVERTON LOPES BATISTA DE SÃO PAULO Enquanto o alun o caminha para a escola, recebe textos sobre a aula do dia. Softwares identificam, com base nas suas atividades, as necessidades individuais para que, a partir daí, o professor possa escolher exercícios customizados para ele. Assim será o futuro da educação, segundo gestores do setor ouvidos pela Folha. A mobilidade, a personalização da aprendizagem e o modelo híbrido (presencial e on-line) –já praticado nos cursos de educação a distância– devem ser levados aos programas de ensino básico. A escola, ou boa parte dela, vai caber nos dispositivos móveis. A educação se tornará onipresente. Discussões em ambientes virtuais, por exemplo, serão incorporadas às aulas presenciais, segundo Daniel Ribeiro Silva Mill, professor e gestor de educação a distância na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Globo prepara remake de "Os Trapalhões" para ser exibido em 2017

Imagem
O sucesso da nova "Escolinha do Professor Raimundo" contribuiu para a realização do novo projeto
A TV Globo está preparando o remake de "Os Trapalhões", programa de humor feito por Didi Mocó, Dedé, Mussum e Zacarias. O sucesso da nova "Escolinha do Professor Raimundo" contribuiu para a execução deste novo projeto, que deverá ser lançado em 2017 quando a série completa 40 anos.
Rodrigo Sant´Anna já teria sido escolhido para interpretar Didi. Ele participou do humorístico "Turma do Didi", de onde saiu para o programa "Zorra Total". Além dele o Mussunzinho, filho de Mussum, deverá fazer o papel do pai. Os responsáveis por interpretarem Zacarias e Dedé ainda não foram escolhidos. 
A direção ficará por conta de Ricardo Waddington e contará com 12 episódios na primeira temporada, de acordo com a colunista Cristina Padiglione, do Estadão. Os trapalhões foi lançado em 1977 e exibido até meados da década de 1990.
"Os Trapalhões" rende…

Pink Floyd lança box com músicas inéditas

Imagem
"The Early Years - 1965-1972" incluirá 27 CDs com músicas que não foram utilizadas.


Pink Floyd em 1967, em foto para revista adolescente do Reino Unido. O Pink Floyd lançará várias músicas inéditas como parte de um box que explora o início do lendário grupo de rock britânico, segundo anúncio nesta quinta-feira (28) de sua gravadora Sony Legacy Records. "The Early Years - 1965-1972", que será colocado à venda em 11 de novembro, incluirá ao menos 27 CDs com músicas que não foram utilizadas, além de shows do Pink Floyd. Das canções que estão dentro do box, cerca de 20 jamais haviam sido divulgadas, até agora. Entretanto, algumas outras não são desconhecidas para os fãs, já que o grupo tocava às vezes trechos originais pouco conhecidos durante seus shows. Entre os títulos inéditos está "Vegetable Man", escrita em 1967 pelo membro fundador Syd Barrett, que deixou o grupo pouco depois devido a uma doença mental. A canção jamais foi divulgada, ainda que pudesse s…

UNICEF elogia resposta de Cabo Verde e Brasil no tratamento de microcefalia

Imagem
A UNICEF elogiou hoje a resposta de Cabo Verde e Brasil no tratamento dos casos de crianças com microcefalia associados a mães infetadas pelo vírus Zika e sugeriu um intercâmbio entre os dois países na luta contra a epidemia.
"Cabo Verde fez um trabalho muito bom porque tem um compromisso político importante, tem um plano intersectorial e tem respondido muito bem nos cuidados e atenção às crianças com deficiência. E tem visto isso como oportunidade de melhorar os direitos e a situação das crianças com deficiência", disse, na cidade da Praia, o conselheiro global do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Koenraad Vanormelingen. No caso do Brasil, o responsável salientou que a resposta "tem sido fantástica", com uma mobilização social, de voluntários, dos pais e da comunidade para apoiar todas essas crianças. Mas confirmou que existem casos em que pais abandonaram as suas mulheres após saberem que os filhos tinham microcefalia, tendo classificado o número…

Documentário relata experiências de estudantes africanos no Ceará

Imagem
Estreia hoje produção cearense acerca das impressões de estudantes de países africanos de língua portuguesa sobre o Ceará.Foto: divulgação filme O documentário Do Outro Lado do Atlântico será lançado nesta quinta-feira (28), no cinema Dragão do Mar, em Fortaleza. O filme aborda o cotidiano dos estudantes africanos que vêm ao Ceará em busca do diploma de nível superior. O longa relata impressões de estudantes de países africanos de língua portuguesa sobre o Ceará.
O preconceito racial, a recepção dos moradores do município de  Redenção(Ce), qualidade do ensino na Universidade (Unilab), os encontros e desencontros de cultura, são, algumas das questões abordadas com leveza e profundidade pelos diretores cearenses: o cineasta Márcio Câmara (Rua da escadinha) e a  antropóloga Daniellly Éllery (Unilab). O filme fica em cartaz até o dia 3 de agosto.

As filmagens aconteceram nas cidades de Fortaleza, Redenção, Rio de Janeiro e em Cabo Verde, na África. O casal  já realizaram pesquisas com es…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil