Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2017

Correios inicia operação na telefonia celular

Os Correios lançarão no próximo mês sua operação na área de telefonia móvel. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os estados do Brasil até o fim deste ano. O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. Segundo os Correios, o objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. “Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para e…

Espetáculo 'O Pequeno Príncipe' está em cartaz no Teatro Via Sul

O Grupo Mirante de Teatro encena o espetáculo infantil "O Pequeno Príncipe", no palco do Teatro Via Sul, nos próximos dias 21, 22, 28 e 29 deste mês. A peça, adaptação feita por Algo Marcozzi do clássico escrito por Antoine De Saint-Exupéry, conta toda a poeticidade e magia da história, que mostra o verdadeiro sentido da amizade e sua lição mais importante: “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
Aos sábados, o espetáculo está marcado para as 11 horas. Já aos domingos, a apresentação acontece às 12 horas. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Os bilhetes estão à venda na bilheteria do Teatro Via Sul e no site www.ingressorapido.com.br. 
"O Pequeno Príncipe" mostra a importância do afeto e do carinho para quem está perto e a amizade verdadeira mesmo quando se está longe. O cuidado, a gentileza, e a busca do espírito infantil nos adultos, esses e outros ensinamentos que permeiam o imaginário do público estarão presentes com uma …

Médico opera boneco para que paciente não se sinta sozinho

O cirurgião Travis Groth tornou-se uma celebridade virtual depois que circulou na internet uma foto onde ele aparece “operando” o brinquedo de um garoto de nove anos que era seu paciente.  O médico fez isso para que o menino não se sentisse sozinho depois da intervenção cirúrgica a que foi submetido. É que Ryan tinha levado o seu boneco em todas as 8 cirurgias pelas quais teve que passar. O fato curioso aconteceu no Hospital Infantil de Wiscosin, Estados Unidos, onde o Dr. Groth trabalha como cirurgião. Na foto, que se tornou viral no Facebook, o médico está fazendo uma sutura em Mike Wazowski, o boneco preferido do garoto. Quando Ryan acordou da cirurgia, um pouco mais tarde, viu seu melhor amigo sentado na cama, perto dele, enfaixado, assim como o menino também estava. A notícia não surpreendeu os funcionários do hospital: os médicos da instituição têm instruções para fazer todo o possível para que os pequenos se sintam confortáveis. E, neste caso, parece que o cirurgião cumpriu co…

Polícia Federal busca peças furtadas da coleção Geyer, do Museu Imperial

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Policiais federais cumprem hoje (18) mandados de busca e apreensão para tentar localizar peças furtadas da coleção Geyer, do Museu Imperial. Os três mandados estão sendo cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Bahia. As peças furtadas faziam parte de uma coleção privada de 4 mil obras, de propriedade de Paulo Geyer, que foi doada em 1999 por ele ao Museu Imperial, junto com a casa em que morava. Os bens só passariam ao museu público após a morte de sua mulher, Maria Cecília, o que ocorreu em 2014. Logo após a morte de Maria Cecília, a Polícia Federal (PF) informou que algumas peças foram furtadas antes de serem definitivamente incorporadas ao acervo do Museu Imperial. A PF suspeita que os objetos foram furtados por parentes de Paulo Geyer. A chamada coleção Geyer fica na antiga casa do milionário, que tornou-se um museu chamado Casa Geyer, no Rio. A casa é vinculada ao Museu Imperial de Petrópolis, na região serrana fluminense.

Resultado do Enem 2016 já está disponível na internet

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou hoje (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente. Teoria da Resposta ao Item A correção do Enem é feita com base na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada item. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grand…

ONU lança campanha contra a intolerância

Uma mensagem em vídeo de António Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), abriu uma reunião de alto nível sobre discriminação para com muçulmanos, que teve lugar em Nova Iorque (Estados Unidos da América), na terça-feira, 17 de janeiro.
O responsável recordou que «os crimes de natureza anti-islâmica e outras formas de intolerância estão a aumentar», tal como os casos de xenofobia e anti-semitismo. Além disso, «muitos» são vítimas da intolerância e de suspeitas que não aparecem em estatísticas, salientou.
Para combater este problema, Guterres pediu a todos um foco em valores como «a inclusão, a tolerância e o entendimento mútuo». Citando o livro sagrado muçulmano, o Corão, o responsável referiu que «as nações e tribos foram criadas para se conhecerem umas às outras». 
Além disso, Guterres destacou que é necessário alinhar investimentos políticos, culturais e económicos para que a diversidade possa ser vista «como uma riqueza e não ameaça». Para alcançar tal o…

Tratamento de câncer de ovário ganha novo medicamento

O novo medicamento é indicado para casos avançados de carcinoma de ovário seroso de alto grauAnvisa A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento novo Lynparza® (olaparibe), na forma farmacêutica cápsula dura. O novo medicamento Lynparza® (olaparibe) é indicado para o tratamento de manutenção de pacientes adultas com carcinoma de ovário seroso de alto grau (um tipo de câncer de ovário avançado), incluindo carcinoma da trompa de Falópio (parte do sistema reprodutor feminino que conecta os ovários ao útero) e carcinoma do peritônio (a membrana de revestimento do abdômen).
Lynparza® (olaparibe) é usado em pacientes que têm mutação (um defeito) em um dos dois genes conhecidos como BRCA1 e BRCA2 e que têm doença recorrente (quando o câncer voltou após tratamentos anteriores). Lynparza® (olaparibe) deve ser utilizado após o tratamento com medicamentos à base de platina, quando o tumor teve uma diminuição do tamanho ou desapareceu completamente com es…

Projeto Bike Anjo e o trabalho de consciência ambiental e qualidade de vida

O objetivo do Projeto é fazer com que mais e mais pessoas utilizem a bicicleta como meio de transporte com segurança e responsabilidade, e por consequência, ter uma cidade menos poluida e uma interação maior de pessoasFoto:Divulgação / Projeto Bike Anjo O Projeto Bike Anjo surgiu em São Paulo e está sendo desenvolvido em Fortaleza há três anos. O objetivo é fazer com que mais e mais pessoas utilizem a bicicleta como meio de transporte, com segurança e responsabilidade e por consequência diminuir a poluição ambiental e aumentar a qualidade de vida.
Domingo é dia de vencer o medo e encarar o desafio de locomoção na bicicleta. Voluntários do projeto Bike Amor ensinam àqueles que por algum motivo ainda não aprenderam a dominar o meio de transporte. Qualquer pessoa pode participar, independe da idade.
Para Daniel Neves, coordenador do projeto em Fortaleza, as atividades dão mais vida e consciência às pessoas envolvidas. “Para nós, mais pessoas ocupando as ruas torna a cidade mais humana e…