Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2018

Filme "Minha Vida em Marte" mostra mulher em busca da realização pessoal e desconstrução do amor

A atriz e dramaturga Mônica Martelli retorna ao universo da personagem Fernanda Casar, procriar e ser uma dona de casa temente ao marido e ao lar. Bem, essa pode ser a escolha de vida para muitas pessoas no Brasil. Para Fernanda, no entanto, interessa percorrer outros destinos. Amar significa cuidar de si e ter domínio das próprias escolhas. Esta personagem diz muito sobre a artista por detrás de sua criação. Falamos da atriz e escritora Mônica Martelli, estrela da produção "Minha Vida em Marte", que chega às salas brasileiras dia 25 de dezembro. Continuação direta de "Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou" (2014), no novo capítulo a protagonista segue casada com Tom (Marcos Palmeira) e ambos têm uma filha de 5 anos, a cativante Joana. O casal passa por uma crise das mais brabas no relacionamento, onde os desgastes e as intolerâncias da rotina a dois está no nível máximo. Diante de momentos tão turbulentos, resta a Fernanda contar com o apoio incondicion…

Em 2019, CCBB terá exposição com mais de 100 obras de Paul Klee

Mostra foi pensada especialmente para o Brasil e terá 16 pinturas, 39 papéis, cinco gravuras, cinco fantoches e 58 desenhos e objetos pessoais de Paul Klee. Quadro 'Tempelgärten', de Paul Klee (1920). (Wikipedia Commons)
O Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) realizará exposição inédita com cerca de 100 obras do artista Paul Klee (1879-1940). A mostra "Paul Klee - Equilíbrio Instável" foi pensada especialmente para o Brasil e terá 16 pinturas, 39 papéis, cinco gravuras, cinco fantoches e 58 desenhos e objetos pessoais de Paul Klee.

No CCBB São Paulo, a exposição será aberta para o público no dia 13 de fevereiro, ficando em cartaz até 29 de abril. Depois vai percorrer outros Estados: no CCBB Rio de Janeiro ficará entre 15 de maio e 12 de agosto; na unidade de Belo Horizonte, a mostra poderá ser conferida entre 28 de agosto e 18 de novembro.

A curadoria da exposição é de Fabienne Eggelhöfer, curadora chefe, diretora de exposições, acervo e pesquisa do Zentrum Paul Klee,…

O novo cinema da Paraíba nasce ousado e criativo

Festival Aruanda do Audioviosual abre espaço para um Estado que raramente consegue produzir um longa-metragem e cuja maior tradição no cinema documental. A atriz Luana Valentim no set de filmagem de 'Beiço de Estrada'. (Reprodução do Facebook 'Beiço de Estrada')
A grande surpresa do Festival Aruanda do Audioviosual, encerrado na semana passada, não veio da mostra competitiva principal, mas de uma paralela intitulada Sob o Céu Nordestino. Essa seção já existia há alguns anos para abrigar a produção da região Nordeste. Mas a novidade é que, neste 13º Aruanda, ela foi preenchida integralmente por longas-metragens paraibanos.

Para um Estado que raramente consegue produzir um longa-metragem e cuja maior tradição encontra-se no cinema documental (Linduarte Noronha e Vladimir Carvalho são as figuras mais notáveis), a atual safra, que mescla documentários e ficção, é de encher os olhos. O crítico e professor da USP Jean-Claude Bernardet, presente no evento, a classificou de &qu…

Papa publica mensagem para Dia Mundial da Paz

Celebração do dia 1º de janeiro tem como tema 'A boa política está ao serviço da paz'. 'Se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas, a política pode tornar-se verdadeiramente uma forma eminente de caridade', afirma o Papa. (AFP)
"Paz para esta casa!" Com estes votos o Papa Francisco inicia o novo ano e abre a sua Mensagem para o Dia Mundial da Paz, divulgada nesta terça-feira, 18, em vista da recorrência do próximo 1º de janeiro. São as palavras com as quais Jesus envia os apóstolos em missão e a casa da qual fala, é "toda família, comunidade, todo país, todo continente" e é também "a nossa casa comum", da qual Deus nos confia os cuidados.
O desafio da boa política
O coração da mensagem, datada de 8 de dezembro de 2018, é a estreita relação entre a paz e a política da qual Francisco descreve potencialidades e vícios na perspectiva presente e futura, colocando ambas em um  "desafio" …