Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2017

Confiar não é saber tudo sobre alguém, é não precisar saber

Confiar é como presentear a parte mais delicada que possuímos: o nosso coração. A confiança é um bem precioso, um tesouro que deve ser oferecido com cautela, porque é a parte mais linda de uma amizade e o vínculo mais forte de um relacionamento de casal. Não é preciso saber tudo sobre essa pessoa porque a conexão é excelente. Por outro lado, a confiança é essencial para que a intimidade se estabeleça e se desenvolva. Esta conexão vai muito além do simples campo psicológico; falamos de uma ligação emocional que constrói o nosso comportamento social. Tanto é assim que, a partir da filosofia e da sociologia, explicamos por que a confiança na humanidade adquire um nível mais autêntico e revelador do que nos outros animais. Os animais confiam em seus semelhantes da mesma espécie por um simples comportamento instintivo. Na maioria das vezes as pessoas o fazem conscientemente, aplicando uma “seleção”: um filtro muito especial baseado nas suas experiências. “Confiar em todo mundo é uma insen…

Criada a Academia Cearense de Cinema

Criada a Academia Cearense de Cinema. No último sábado, em reunião presidida pelo professor Régis Frota, reconhecidamente um expert em cinematografia, foi aprovado por unanimidade o estatuto da entidade que vai congregar cineastas, estudiosos e pesquisadores da Sétima Arte no Estado. A Academia terá 40 membros e sua primeira diretoria está assim formada: Presidente – Régis Frota; Vice-presidente – Eduardo Rennó; 1° Secretário – Marcus Fernandes; 2° Secretário – Messias Adriano; 1° Tesoureiro – Luís Fernando Pessoa de Andrade; 2° Tesoureiro – José Gilson Bezerra de Menezes; Diretor de Relações Públicas – José Wilson Baltazar; Diretora Cultural – Fernanda Quinderé; Diretor de Publicações e Comunicação – Barros Alves Blog: http://accfortalezace.blogspot.com.br/

Fonte: Blog do Eliomar

Smartphone se consolida como meio preferido de acesso à internet, diz pesquisa

Pesquisa utilização da internet no Brasil, feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e Instituto Ipsos, mostra que o smartphone se consolidou como principal meio para acessar a internet no País, utilizado por 69% dos internautas em 2016. O total é 11 pontos percentuais maior que o registrado em 2015. Depois do smartphone, o computador foi o equipamento mais utilizado para acessar a internet, com 27%. nacional sobre os hábitos de
“[O ano de] 2015 foi o primeiro em que a gente teve um descolamento, com o smartphone passando o computador. E agora, de 2015 para 2016, mais ainda. O smartphone não só avança mas, de modo geral, ele também tira espaço do computador, que está virando cada vez mais compacto”, disse o gerente de Economia da Fecomércio-RJ, Christian Travassos. A sondagem foi realizada em setembro do ano passado, em 72 municípios, entre eles oito capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador…

Paul McCartney revela demo de novo álbum

O ex-Beattle Flowers in The Dirt", trabalho solo originalmente lançado em 1989. Paul McCartney relançará no próximo mês o disco "
O projeto conta com quatro canções escritas pelo inglês em parceria com o músico Elvis Costello. Uma delas, "Twenty Fine Fingers", teve sua demo revelada com vistas a promover o lançamento. 24 de março é a data prevista para que a reedição chegue às lojas de todo o mundo. Confira a música liberada: Diário do Nordeste

Morre o artista plástico Sérvulo Esmeraldo

Um dos principais expoentes das artes plásticas no Ceará, o escultor, gravador e desenhista Sérvulo Esmeraldo faleceu ontem, aos 87 anos. Ele estava hospitalizado desde o último dia 17 de janeiro e acabou morrendo vítima de falência múltipla de órgãos. O artista estava internado em função de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), do qual tentava se recuperar. O velório acontece hoje, a partir das 8h, no Palácio da Abolição, no Meireles, sede do Governo do Estado. Do horizonte, nos tempos de criança, pinçou a linha. A Chapada do Araripe, ao poente; a Serra de São Pedro, ao nascente. Da janela do sótão da casa primeira, o sítio Bebida Nova, no Crato, pinçou a luz. Da feira do Juazeiro, aos sábados - burburinho, calor, rabecas -, colheu a xilogravura e os livros de cordel. Dos ciganos, que acampavam à beira do sítio, soube do metal. De Dodora, a companheira alicerce, conheceu o amor. Da vida apreendeu a arte - cujo insumo é, de fato, subjetivo, mas o trato, não. É preciso, exato. Para Sér…

OMS diz que antes de 2020 não será licenciada vacina segura contra o vírus Zika

Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Pesquisadores fazem o sequenciamento do genoma do vírus ZikaReprodução/TV Brasil






















Um ano depois da declaração de emergência internacional sobre o Zika, a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou que, em grande parte do mundo o vírus está “firmemente entrincheirado”, apesar de existirem “incertezas” relacionadas à doença. Ao fazer um balaço das ações para combater o vírus, adotadas nos últimos 12 meses, Chan estimou que antes de 2020 não será licenciada uma vacina segura contra o Zika. Saiba MaisDengue, zika e chikungunya mataram quase 800 pessoas em 2016 no BrasilEntenda a diferença entre zika, dengue e chikungunya “De acordo com as recomendações da OMS, algumas abordagens inovadoras para o controle dos mosquitos estão sendo experimentadas de maneira piloto em vários países, com resultados promissores. Cerca de 40 vacinas estão em preparação. Enquanto alguns avançaram para ensaios clínicos, uma vacina julgada seg…

Nova heroína da Marvel é latina, negra, gay e inspirada em Beyoncé

Seguindo a tendência da diversidade nos personagens das histórias em quadrinhos, a Marvel divulgou sua nova heroína, America Chavez. Negra, latina, gay e inspirada em Beyoncé, a personagem vai aparecer na segunda edição do quadrinho "America".
O responsável pela criação foi Joe Quinones, e foi ele mesmo quem divulgou a capa da HQ via Twitter. No tuíte, ele anunciou a novidade junto a um trecho da música "Formation", de Beyoncé - a personagem usa chapéu e colares parecidos com os da cantora.
Em entrevista ao site Mic, Alex Alonso, editor-chefe da Marvel, contou um pouco da história da nova heroína: "Em 'América', a jovem vingadora se mantém firme contra uma trupe alienígena que se aproxima, ao mesmo tempo em que gerencia sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos.". Em 2015, a Marvel anunciou um grupo de Vingadoras mulheres, a "A-Force",
Nos últimos anos, a Marvel têm investido em personagens que tocam no ponto d…

Receber refugiados é «uma obrigação»

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, defendeu esta quarta-feira, 1 de fevereiro, que a recolocação de refugiados é «uma obrigação». «Os Estados Unidos sempre estiveram na vanguarda da proteção aos refugiados. Os sírios são os que atualmente têm as necessidades mais dramáticas». 
Questionado sobre o impacto da ordem executiva assinada pelo Presidente americano Donald Trump, a 27 de janeiro, que, entre outras coisas, interrompe todo o programa de refugiados dos EUA por 120 dias, impede a entrada de refugiados de sete países maioritariamente muçulmanos por 90 dias e suspende a entrada de sírios para lá disso, o responsável da ONU defendeu que as medidas «violam os nossos princípios básicos». Segundo Guterres, as medidas não são eficazes se o objetivo for evitar que os terroristas entrem nos EUA. 
«Na minha opinião, a política dos EUA não é a melhor forma de proteger os EUA ou qualquer outro país, em relação às sérias preocupações que existem sobre a possibilidade de in…

Projeto Visão nas Mãos estimula o empreendedorismo para pessoa com deficiência

Somente de abril de 2016 a janeiro de 2017, foram realizadas 4.249 massagens, oportunizando pessoas com deficiência visualFoto: Divulgação / Assessoria Com a finalidade de apoiar e fomentar a habilidade empreendedora dos massoterapeutas com deficiência visual da Cidade, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza o Projeto Visão nas Mãos. Ao todo, 4.249 massagens foram realizadas no período de abril de 2016 a janeiro de 2017. Até 2012, somente dez massoterapeutas foram beneficiados com a oferta de Espaços Públicos. A nova fase do projeto, iniciada em abril de 2016, ampliou o número de massoterapeutas, bem como suas ações. Atualmente, 38 empreendedores com deficiência visual foram beneficiados com consultoria, capacitação gerencial e disponibilização de material de trabalho (como cadeiras Quick Massage, macas e biombos), além de distribuição de materiais de consumo (camisas padronizadas, toalha de rosto, mochila, loção hidrat…