Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2016

COLETÂNEA DE LIVROS - DR. GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO

PENAS ALTERNATIVAS – UMA ABORDAGEM PRÁTICA (2a. ed) ISBN-978-85-7987-161-0

No atual caótico sistema prisional brasileiro, cujos problemas são enfatizados diariamente pelos mais diversos meios de comunicação, tem sido constante a busca por alternativas ao modelo de encarceramento aplicado no País, incapaz de alcançar a almejada ressocialização do preso. Foi nesse contexto que surgiu a Lei n° 9.714/98.
Através de uma leitura agradável e envolvente, a presente obra – já em sua segunda edição - aborda a chamada “leis das penas alternativas” de uma forma completamente diferente, sob um prisma inovador, crítico, observador, analisando seus aspectos mais polêmicos, suas inúmeras contradições, destacando-se por atentar para detalhes práticos da Lei n° 9.714/98 até então não questionados por nenhuma outra obra que verse sobre igual tema, daí porque se torna um livro essencial para todos aqueles que labutam na área jurídica, Promotores de Justiça, Juízes, Advogados, Defensores Públicos e, também, …

Exposição fotográfica retrata a relação entre pai e bebê

Ter o filho nos braços pela primeira vez, olhar nos olhos após meses de espera oculta na barriga da mãe. Para muitos pais, a participação na gestação, no parto e no puerpério pode parecer distante. Mas essa relação está mudando. E tudo começa exatamente no momento em que o “Colo de Pai” acontece.
Esse é o nome da exposição da fotógrafa de família e parto humanizado, Roberta Martins, que será aberta hoje, no Hospital São Camilo - Cura d’Ars. A exposição faz parte do movimento que leva seu nome e ocorre no mês de agosto. “É a primeira vez que um hospital está investindo assim em arte. Isso é importante, pois demonstra preocupação com a humanização e o bem estar da mãe e do bebê. Você acaba tendo cada vez mais médicos envolvidos na importância desses laços, que incluem os pais. É de encher o coração”, diz Roberta.
A exposição, itinerante, fez parte do seminário da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatais (Abenfo), no Ceará, realizado este mês. No dia 27 de…

Cine Humberto Mauro recebe mostra que reflete sobre as múltiplas linguagens de novos cineastas

Cena do filme "A Promessa", de Anna Kazejak. Entre os dias 22 e 25 de agosto, a Fundação Clóvis Salgado recebe a 6ª edição da Mostra de Cinema Polonês, quando serão exibidos seis longas-metragens de ficção e seis curtas documentários que revelam a atual produção polonesa. Estarão em destaque novos talentos e obras produzidas entre 2012 e 2015. O Festival é uma realização conjunta da Fundação Clóvis Salgado, Instituto Polonês de Cinema, Embaixada da Polônia em Brasília, Agência Mañana e a Fundação de Cinema de Cracóvia. Devido ao trabalho de diretores como Andrzej Wajda, Krzysztof Kieslowski, Jerzy Skolimowski e Roman Polanski o cinema polonês é considerado um dos mais expressivos do mundo, mas a produção de realizadores atuais ainda é pouco reconhecida no Brasil. "Queremos ampliar essa lista de diretores e apresentar outros nomes interessantes da nova geração, que estão produzindo filmes de impacto, ressonante e premiados neste novo século como: Jan Komasa, Tomasz Wasil…

Bienal do Livro de SP reunirá 280 expositores

Evento terá palestras e conversas com o público autores de sucessos de vendas.


Bienal do Livro será realizada no Pavilhão do Anhembi, na zona norte paulistana. A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à 24ª edição neste ano. A programação começa na próxima sexta-feira (26) e vai até o dia 4 de setembro. Ao todo serão 280 expositores, com representação das maiores editoras do país, além de autores e uma vasta programação cultural. O evento será realizado no Pavilhão do Anhembi, na zona norte paulistana.
Participarão de palestras e conversas com o público autores de sucessos de vendas nacionais e estrangeiros. Entre os nomes que estarão no evento estão o historiador Leandro Karnal, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o cartunista Mauricio de Sousa. Também terão destaque nomes que fazem sucesso no mundo virtual e agora se aventuram como escritores, como Kéfera, Jout Jout e Lucas Rangel.
O cordel e o repente terão um espaço próprio, idealizado pela Câmara Cearense do Livro. O proc…

VÍDEO: Documentário sobre cristãos perseguidos estreará em Roma

(ACI).- Em novembro deste ano, estreará mundialmente o documentário “Perseguidos pela sua Fé” em Roma (Itália), que menciona o tema da perseguição de milhões de cristãos que não podem professar sua fé livremente em vários países. O filme, que levou mais de três anos para ser realizado, transmite a difícil situação religiosa que se vive em países como Egito, Paquistão, Iraque, Síria, Nigéria, China, Tibet, Terra Santa e algumas partes da Europa. A produtora ‘Encuentro Films’ explica que este documentário “também é um diálogo inter-religioso muito respeitoso onde estão presentes todas as religiões, tal como assinalou o Papa Francisco em um vídeo publicado em janeiro deste ano: ‘Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diferentes religiões produza frutos de paz e de justiça no mundo’”. “Por esta razão, este filme procura a conciliação entre todos os seres humanos que habitamos na Terra, apesar dos terríveis acontecimentos que se documentam nesta história de perseguição e ódio, a…

VÍDEO: Nova e épica versão de Ben-Hur estreia no cinema

(ACI).- Depois de quase 55 anos, Ben-Hur, uma das maiores histórias do cinema, está de volta às telonas com uma nova versão que estreou em vários países na quinta-feira, 18. Este remake do clássico de 1959, ganhador de 11 prêmios Oscar e protagonizado pelo lendário Charlton Heston, pretende introduzir as novas gerações na história de Judah Ben-Hur, o nobre feito escravo injustamente e que mudou a sua vida depois de conhecer Cristo. “Há uma nova geração pronta para ser introduzida nesta história, que é uma das maiores jamais contadas”, disse a coprodutora Roma Downey durante o diálogo com a Arquidiocese de Los Angeles nos Estados Unidos. Downey é esposa do produtor de televisão Mark Burnett (Produtor executivo de ‘Survivor’ e ‘The Voice’), com quem criou a produtora cinematográfica LightWorkers Media, responsável atualmente pela nova versão de Ben -Hur. Desde sua criação em 2009, Lightworkers foi responsável por outros grandes projetos de televisão como a série indicada ao prêmio Emmy …

Piano Guys e o seu hit do YouTube

O grupo Piano Guys começou a fazer vídeos musicais como hobby, até que se tornou um fenômeno do YouTube.
Website: http://www.ThePianoGuys.com

Jogos Olímpicos do Rio acabam com chuva, alegria e carnaval

Nathália Mendes - Enviada especial do Portal EBC Apesar da chuva, a festa de encerramento da Rio 2016 acabou em carnaval no MaracanãReuters/Kevin Lamarque/Direitos Reservados



















Em uma festa que reforçou o que tem de melhor e extrapolou as fronteiras fluminenses para falar da arte e cultura nacional, o Rio de Janeiro se despediu dos Jogos Olímpicos na noite deste domingo (21), em cerimônia realizada no Estádio do Maracanã. Em espetáculo pensado para ressaltar a criatividade do brasileiro e sua capacidade de criar com as próprias mãos, o tom foi de celebração e congraçamento. No Maracanã, os mais de 200 países que participaram da Olimpíada de 2016 deram adeus ao Rio de Janeiro em uma cerimônia realizada sob chuva e com direito mais uma vez a muita música brasileira, principalmene o samba. Em comparação à cerimônia de abertura, o encerramento teve orçamento e tempo reduzido, o que tradicionalmente acontece em Jogos Olímpicos. Além de receber um aporte financeiro menor, com cifras finais não re…