Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2016

Bailarino de Mogi vence preconceito da família e se forma no Bolshoi

Maiara Barbosa Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Gabriel começou a estudar ballet aos 8 e, aos 18, se formou no Bolshoi (Foto: Gabriel Lopes/Arquivo Pessoal) A família de Gabriel Lopes, de 18 anos, de Mogi das Cruzes, considerou que o ballet era "fogo de palha", quando ele ainda era uma criança. Hoje, a visão de todos é outra. O rapaz se formou na Escola Bolshoi, em Joinville (SC) nesta semana e diz que a dança é “uma paixão de outra vidas”. Apesar do preconceito do pai e da família, com tradição militar, no início da carreira. A unidade de Santa Catarina é a única do Bolshoi fora da Rússia. A escola é considerada a melhor do mundo. A história de Gabriel começou quando ele ainda tinha apenas 8 anos. O enredo do filme Billy Elliot se repetiu na vida real com Gabriel: apesar da paixão, o garoto do filme também teve problemas com a família, que era contra suas aulas de ballet. saiba maisTeatro Bolshoi no Brasil completa 16 anos em Joinville, SCEm 15 anos, Bolshoi Brasil já 'expor…

Amigas continuam ação de Natal após morte de criadora do projeto

Caio Gomes Silveira Do G1 Itapetininga e Região
Amigas Kátia, Valéria, Sandra, Maria Inês, Renata e Andreia (Foto: Arquivo pessoal/ Sandra Rodrigues)











Com a morte da farmacêutica Cirley de Oliveira, em 2011, as crianças da zona rural de São Miguel Arcanjo (SP) quase ficaram sem a ação solidária de Natal que a moradora realizava desde 2006. Porém, as cinco amigas de infância da farmacêutica decidiram se unir e continuar com o projeto. Para elas, a ação foi um legado que Cirley deixou para o grupo. “Somos irmãs. Não poderíamos deixar que esse ato solidário, que era tão importante para ela, acabar”, conta a cartorária Sandra Rodrigues, de 45 anos. Cirley posa com filha de Sandra; ela morreu aos 40 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Sandra Rodrigues) Além de Sandra, o grupo é formado pela funcionária pública Kátia Raskevicius, as dentistas Renata Souza e Andreia Galvão e a contadora Maria Inês Nunes. Todas têm 45 anos e estudaram juntas em São Miguel Arcanjo. Além das amigas, a irmã de Sandra, Valér…

Papa Francisco festeja aniversário de 80 anos com grupo de sem-teto no Vaticano

Antes de celebrar a missa com cardeais no Vaticano, neste sábado (17), dia de seu aniversário de 80 anos, o papa Francisco tomou café da manhã com sem-teto. Segundo o Vaticano, o papa conversou com cada um dos convidados sem-teto, sendo quatro italianos, dois romenos, um moldavo e um peruano. Papa conversou com cada um dos convidados sem-teto, sendo quatro italianos, dois romenos, um moldavo, dois romenos e um peruano (Foto: L'Osservatore Romano/AP) Em seguida, durante a missa celebrada na companhia dos cardeais residentes em Roma, o papa Francisco afirmou que deseja uma velhice "tranquila e religiosa, fecunda e também feliz". "A velhice é uma palavra que parece ruim, que dá medo. Mas a velhice tem sede de sabedoria", disse o papa ao final da missa diante de dezenas de prelados em uma capela dos palácios pontificais. "A velhice é tranquila e religiosa, mas também fecunda. Rezem para que a minha seja assim, tranquila e religiosa, fecunda e também feliz"…