Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2017

Promotora de Justiça abordará o tema sobre o "Tráfico De Mulheres" na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Imagem
Tráfico De Mulheres - Uma Exploração Disfarçada De Oportunidade
Organizado por Recôndito e Livraria Juslivros
Pela primeira vez uma Promotora de Justiça abordará o tema em uma Bienal, com uma visão instigante ela nos ajudará a identificar sinais imperceptíveis que levam centenas de jovens e adultas a entrarem indiscriminadamente nessa cilada trágica e real.
Segunda, 17 de abril, das 18:00 - 18:50 Bienal Internacional Do Livro Do Ceará - Centro De Eventos Do Ceará

Fotógrafo brasileiro premiado com Pulitzer mostra drama de refugiados sírios em exposição em SP

Imagem
O fotógrafo brasileiro Mauricio Lima, premiado com Pulitzer 2016, apresenta parte do trabalho que realizou em 2015, quando acompanhou por seis meses a longa jornada de migração de refugiados do Oriente Médio rumo a Europa. São 33 imagens que compõem a exposição "Farida, um Conto Sírio", no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, aberta nesta quinta-feira (13). Enquanto documentava a saga dos refugiados, Lima percebeu que devia humanizar o acontecimento catastrófico e quis se aproximar de uma família e fotografar suas provações árduas até o exílio. Ele se conectou com a família Majid, que dormia em uma barraca em uma praça de Belgrado, na Sérvia. Durante 29 dias, o fotógrafo compartilhou da vida deles, os perigos e as dificuldades para ir da Sérvia à Suécia. “Com suas imagens, Mauricio Lima dá a nós, espectadores, a oportunidade de compartilhar visual e intimamente os altos e baixos da viagem da família em busca de asilo”, diz a curadora Elisabeth Biondi. "Farida, um …

Festival de Cannes 2017: veja programação e números do evento

Imagem
A organização do 70º Festival de Cannes divulgou nesta quinta-feira (13) a sua programação completa. A edição 2017 do evento, um dos principais do cinema internacional, vai acontecer de 17 a 28 de maio. Ao todo, 18 filmes vão disputar a Palma de Ouro. Veja, abaixo, números do Festival de Cannes 2017: 49 longas-metragens (de 29 países) foram selecionados a partir de um total de 1.930 propostos. Esses números contam contando com os trabalhos apresentados fora de competição, em sessões da meia-noite ou mostras especiais. O número de filmes inscritos em 2016 tinha sido de 1.869.Dos 49 selecionados, 18 longas estão em competição pela Palma de Ouro.E 16 serão exibidos na mostra paralela Un certain regard (Um certo olhar). Entre os diretores que disputam a Palma de Ouro, apenas o austríaco Michael Haneke já foi premiado: por "A fita branca" (2009) e "Amour" (2012).Dos 18 filmes que concorrem à Palma de Ouro, quatro são assinados por cineastas franceses, quatro por amer…

Ensaio registra bebês que superaram doenças para simbolizar Páscoa

Imagem
Bebês recém-nascidos que tiveram problemas de saúde no parto ganharam uma sessão de fotos especial em uma maternidade de Palmas ao longo da semana que antecede a Páscoa. A equipe do hospital e uma fotógrafa voluntária montaram um cenário especial inspirado na data para o momento de modelo dos pequenos. A ideia é simbolizar a ressureição e o renascimento, temas da festa religiosa. As crianças, que se recuperam de infecções e de partos prematuros, ganharam assessórios do coelho da páscoa para o ensaio. A mãe da Wandra, Kelen da Silva, conta que o sentimento é de alívio após os momentos de tensão dentro do hospital. "A gente fica muito triste aqui, vendo a criança nesta situação. E com essa sessão de fotos a gente fica mais animada, mais pra cima, vendo a criança vestida desse jeito, é muito bom", comentou. A recém-nascida se recupera da primeira cirurgia, de muitas que vai precisar fazer. Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O p…

Igreja dá início ao Tríduo Pascal: a culminância de todo o ano litúrgico

Imagem
(ACI).- Dentro da Semana Santa, um período se torna especial para os católicos nos dias em que recordam a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. É o chamado Tríduo Pascal. Conheça, a seguir o significado desses dias tão importantes para os cristãos. A palavra tríduo na prática devocional católica sugere a ideia de preparação. Às vezes nos preparamos para a festa de um santo com três dias de oração em sua honra, ou pedimos uma graça especial mediante um tríduo de preces de intercessão. O Tríduo Pascal se considerava como três dias de preparação para a festa de Páscoa; compreendia a Quinta-feira, a Sexta-feira e o Sábado da Semana Santa. Era um tríduo da Paixão. No novo calendário e nas normas litúrgicas para a Semana Santa, o enfoque é diferente. O Tríduo se apresenta não como um tempo de preparação, mas sim como uma só coisa com a Páscoa. É um tríduo da Paixão e Ressurreição, que abrange a totalidade do mistério pascal. Assim se expressa no calendário: Cristo redimiu o gênero humano…

9 mitos e verdades sobre alergia

Imagem
Especialista lista dúvidas frequentes sobre crises alérgicas e alergias em geral. 40% da população mundial têm alguma alergia. (Divulgação)
Não importa a época do ano à alergia é um problema que já afeta cerca de 30% da população brasileira, segundo estudos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).
Já outra informação da Organização Mundial da Alergia mostra que 40% da população mundial têm alguma alergia. A organização ainda estima que o número de asmáticos no mundo chegue a 400 milhões de pessoas até 2025.
“A alergia não tem cura, mas com algumas informações e dicas conseguimos controlar e viver tranquilamente”, menciona o Diretor de Comunicação da Sterilair, Felipe Prado. O especialista separou alguns mitos e verdades sobre alergia e crises alérgicas. Veja abaixo:
Verdade - O ar poluído das cidades e as mudanças climáticas contribuem para o problema.
Mito - Bombinhas para asma fazem mal ao coração. As bombinhas possuem broncodilatadores que relaxam os músculos e melhoram …

Nossa luta contra os feminicídios na América Latina

Imagem
A razão das violações sexuais e os feminicídios é uma só: o gênero. Mulheres do Rio de Janeiro ocuparam as ruas contra o feminicídio no ato “Ni Una Menos”. (Agência Brasil)
Por Ilka Oliva Corado*
No dia 8 de abril completou-se um mês do feminicídio de 41 meninas, as quais o Estado da Guatemala torturou e queimou vivas. Também em 8 de abril apareceu o corpo de Micaela García, uma menina argentina membro do Movimento Evita, que havia desaparecido alguns dias atrás.

Micaela, de 21 anos, estudava Educação Física, vivia pelos párias, esses negrinhos que o classismo detesta. Foi violada e assassinado por um estuprador em série que foi deixado em liberdade por um juiz porque segundo este último, a única coisa que o estuprador tinha era uma “perversidade natural”.

No mesmo país, há apenas alguns meses, em outubro de 2016, Lucía Pérez, de 16 anos, foi drogada e assassinada. Os investigadores descobriram que havia sido violada pela vagina e pelo ânus, não só com o pênis, também lhe enfiaram um pau n…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil