Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2016

A SABEDORIA DO SABOR

Imagem
Júnior Bonfim* 
A estimada jornalista Leda Maria, nossa Confreira na Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF - protagonizou ontem à noite, no Ideal Clube, um glamouroso evento ao lançar o seu livro "Memória Gastronômica de Famílias Cearenses". Compartilho o teor da apresentação da obra, de nossa autoria:
A SABEDORIA DO SABOR! Leda Maria, desenhista das partituras sociais da envolvente sinfonia, colunista das molduras da concórdia e da alegria, estrelada pastora dos azulados búzios da poesia, agora nos surpreende com uma nova iguaria: um livro todo dedicado à gastronomia! Em verdade: “Família, Gastronomia e Sociedade”, os três córregos da efetiva afetividade. Um livro talentosamente talhado é como um prato bem elaborado: há que ser suave e pacientemente degustado! Este álbum memorial tem sol e sal, esmero e tempero, prazer e saber, amor e sabor. Aliás, saber e sabor vêm originalmente do mesmo habitat: basta mirar a fonte cristalina da palavra latina ‘sapere’ qu…

MISERICÓRDIA E MISSÃO; DEVEMOS SER OUTROS "CRISTÓVÃO"

Imagem
2016-01-30 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Teve início, na manhã deste sábado (30/01), na Praça São Pedro, no Vaticano, a nova série de audiências jubilares, que o Santo Padre concederá aos peregrinos e fiéis, um sábado por mês, durante o Ano Santo da Misericórdia.
Em sua catequese de hoje, Francisco disse que “entramos cada vez mais no vivo da celebração do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia:
“Com a sua graça, o Senhor guia os nossos passos enquanto atravessamos a Porta Santa e nos vem ao encontro para permanecer sempre conosco, apesar das nossas faltas e contradições. Não nos cansemos, jamais, de sentir necessidade do seu perdão, porque, quando nos sentimos fracos, a sua presença nos torna fortes e nos permite viver a nossa fé com maior alegria”.
Assim, o Santo Padre indicou aos fiéis, presentes na Praça São Pedro, a íntima ligação existente entre a misericórdia e a missão. De fato, como cristãos temos a responsabilidade de ser missionários do Evangelho:
“Quando receb…

Francisco: “A CORRUPÇÃO É O PECADO MAIS FÁCIL PARA QUEM TEM PODER ECLESIÁSTICO, POLÍTICO E ECONÔMICO”

Imagem
Na missa dessa manhã, Francisco reitera: “Pecadores sim, corruptos não!”, explicando que “a pior coisa pior da corrupção é que o corrupto não sente necessidade de pedir perdão” 29 JANEIRO 2016 SALVATORE CERNUZIO PAPA FRANCISCO  Papa missa em Santa Marta
“Pecadores sim, corruptos não”. Já é um slogan conhecido do pontificado do Papa Francisco o ataque contra esta chaga terrível da corrupção que “fede”, como dizia em Nápoles, e da qual é necessário “curar-se”, como afirmava no seu conhecido ensaio curto.
Também hoje, em Santa Marta, o Pontífice denunciou esta ‘erva daninha’ que domina a alma humana, rezando para que a debilidade que nos leva a pecar não se transforme nunca em corrupção. Porque naquele caso, é difícil voltar atrás, explica o Santo Padre, no sentido de que “um corrupto não sente necessidade de pedir perdão”, não sente a exigência. Ao contrário de outros pecadores. Basta-lhe o poder sobre o qual se baseia a própria corrupção.
E isso é grave, diz Francisco, recordando a hi…

CONTEMPLAÇÃO E TESTEMUNHO, VIAS DE MISERICÓRDIA

Imagem
Na conclusão do Ano da Vida Consagrada, vigília de oração na Basílica de São Pedro 29 JANEIRO 2016 -  REDAÇÃO IGREJA E RELIGIÃO  consagrados Começou na noite passada, 28 de janeiro, com uma vigília de oração na Basílica Papal de São Pedro, o evento conclusivo do Ano dedicado à Vida Consagrada: “Vida Consagrada em comunhão. O fundamento comum na diversidade das formas”.
“As bem-aventuranças são caminho para uma vida plena e feliz, aqui e agora” – disse em sua homilia, Dom José Rodríguez Carballo, OFM, Arcebispo Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica CIVCSVA”. Para um consagrado a alegria não é uma possibilidade, mas uma responsabilidade. Se pensarmos que Deus pode preencher nosso coração e nos fazer felizes; se acreditarmos que nossos irmãos e irmãs que Deus colocou ao nosso lado são presentes (…) então não podemos privar o mundo do dom da alegria em Cristo”.
O dia de hoje teve início num caminho de muita alegria, começando p…

CARRO USADO PELO PAPA É LEILOADO POR US$82 MIL

Imagem
domtotal.com Para teria o desejo de colocar de lado algumas pompas associadas de longa data a seu escritório. Pontífice escolheu carro como um símbolo de sua preocupação ambiental. Por Victoria Cavaliere Los Angeles - Um minúsculo Fiat 500L preto usado pelo papa Francisco na Filadélfia durante sua histórica primeira visita aos Estados Unidos foi vendido por 82 mil dólares em um leilão na sexta-feira (29), disseram os organizadores. O leilão atraiu mais de 19 ofertantes e durou apenas 11 minutos. Os participantes competiram tanto remotamente como presentes para levar para casa o carro no Filadélfia Auto Show, disseram integrantes da igreja e do leilão. A proposta vencedora de 82 mil dólares foi apresentada por Michael e Kate Chapman, da loja de automóveis Chapman, e o dinheiro irá beneficiar a Arquidiocese de Filadélfia, disseram integrantes da igreja. O pontífice de 79 anos escolheu o Fiat como um símbolo de sua preocupação com o meio ambiente e desejo de colocar de lado algumas das pom…

DRA. GRECIANNY CORDEIRO NO COMANDO DA ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS DE FORTALEZA - AMLEF

Imagem
28/01/2016 Solenidade de Posse da Nova Diretoria Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF: Presidente - Grecianny Cordeiro, Vice-presidente - Seridião Montenegro, 1º Secretário - José Olímpio Araújo, 2ª Secretária - Angélica Sampaio, 1º Tesoureiro - Jaildon Correia, 2º Tesoureiro - Francisco Castro, Diretor de Relações Públicas - Marcus Fernandes, Diretor Cultural - Gonzaga Mota, Diretor de Publicações - Geovane Saraiva.





Mais Visitadas

Cyberbullying: sofrimento causado através da tela

José, servo bom e fiel

STJ proíbe cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos pela internet

Bullycídio e as previsões no ordenamento jurídico

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior