Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2016

Alunos do ensino médio simulam reuniões do Conselho de Segurança da ONU

O evento estimula uma experiência diferente de estudo e seleciona estudantes para a final realizada em Brasília. 70 alunos de Fortaleza participam hoje e amanhã
Meninos de terno e gravata, a obediência aos ritos da reunião, a vez da fala seguindo uma lista e a opinião de cada país sobre como conter os ataques do Estado Islâmico. Assim chegou a Fortaleza o evento InterBrasil, campeonato de simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) entre alunos do ensino médio. Promovidas pela instituição Internationali Negotia, as simulações selecionam estudantes para o evento final em Brasília, a ser realizado em dezembro. São 70 alunos de Fortaleza participando das atividades hoje e amanhã na faculdade Fanor DeVry. A maioria vem das escolas Ari de Sá, Farias Brito e Master. Cada um debate em simulações do Conselho de Segurança da ONU como embaixador de um país. Como Estados Unidos, Albânia, a Federação Russa e China. Eles são avaliados por critérios de oratória, capacidade de negociar, etiquet…

Sonia Braga estrela em 'Aquarius'

Uma crônica demolidora desenha-se na tela a partir de um conflito básico.


Cena do filma "Aquarius", ficção do cineasta Kleber Mendonça Filho. Por Neusa Barbosa Concorrente brasileiro à Palma de Ouro em Cannes em 2016, “Aquarius”, segundo longa de ficção do cineasta Kleber Mendonça Filho, explora com perícia as contradições da classe média brasileira, e também mecanismos atávicos de dominação e convivência social, a partir do microcosmo do Recife. Conta, para isso, com uma extraordinária heroína, Clara, uma ex-crítica musical e escritora madura, interpretada com brio por Sonia Braga. Uma crônica demolidora desenha-se na tela a partir de um conflito básico: o pequeno e antigo prédio onde Clara (Sonia Braga) mora há décadas, onde viveu parte fundamental de sua história, na praia da Boa Viagem, foi inteiramente comprado por uma construtora, que se prepara para demoli-lo. O plano é substituí-lo por mais um daqueles imensos espigões que infestam toda a faixa à beira-mar da capital p…

Canonização de Madre Teresa passa em 120 canais

A cerimônia de canonização de Madre Teresa terá transmissão em mais de 120 canais televisivos e será acompanhada por centenas de jornalistas. Santa Sé espera enchente
A canonização de Madre Teresa de Calcutá acontece este domingo, 4 de setembro, e será acompanhada por mais de 600 jornalistas, e transmitida em mais de 120 canais televisivos. A Missa terá transmissão em 4K (Ultra HD, quatro vezes superior à alta definição), à semelhança do que acontece nos grandes eventos no Vaticano, informou Greg Burke, porta-voz do Vaticano.
A cerimônia, orientada pelo Papa Francisco, começa às 10h30 de Roma (menos uma hora em Lisboa) e tem a presença confirmada de mais de 15 delegações oficiais. Segundo o novo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, foram já distribuídos 100 mil ingressos gratuitos.
Além da Praça de São Pedro, espera-se que a multidão se concentre na Avenida da Conciliação, que liga o pequeno Estado à cidade de Roma, sendo «impossível» antecipar o número total de participantes na ceri…

Madre Teresa, modelo de santidade para o mundo do voluntariado

Rádio Vaticana A nossa vida é um mistério cuja chave de interpretação está nas mãos de Deus e do homem. A nossa missão é perceber a chamada de Deus e aceitar a sua vontade. Então há que perguntar-se:  “qual é a vontade de Deus na minha vida?” A esta pergunta deve seguir-se uma outra: “O que lhe agrada?” E a resposta é que “Deus não quer sacrifícios, mas sim misericórdia” – disse o Papa, apoiando-se nas leituras bíblicas deste domingo, segundo as quais “Para Deus são agradáveis todas as obras de misericórdia, porque no irmão reconhecemos o rosto de Deus que ninguém  pode ver”. Não existe alternativa à caridade, se queremos pôr em prática a nossa fé, o  que significa ir para além da simples ajuda nos momentos de necessidade. Isto seria solidariedade, mas seria estéril, porque “careceria de raízes”. O que o Senhor nos pede é “uma vocação para a caridade”, frisou Francisco. E neste dia do Jubileu dos Voluntários e Operadores da Misericórdia, o Papa evocou o Evangelho de Lucas, lido neste…