Pular para o conteúdo principal

Canonização de Madre Teresa passa em 120 canais

A cerimônia de canonização de Madre Teresa terá transmissão em mais de 120 canais televisivos e será acompanhada por centenas de jornalistas. Santa Sé espera enchente

A canonização de Madre Teresa de Calcutá acontece este domingo, 4 de setembro, e será acompanhada por mais de 600 jornalistas, e transmitida em mais de 120 canais televisivos. A Missa terá transmissão em 4K (Ultra HD, quatro vezes superior à alta definição), à semelhança do que acontece nos grandes eventos no Vaticano, informou Greg Burke, porta-voz do Vaticano.

A cerimônia, orientada pelo Papa Francisco, começa às 10h30 de Roma (menos uma hora em Lisboa) e tem a presença confirmada de mais de 15 delegações oficiais. Segundo o novo diretor da sala de imprensa da Santa Sé, foram já distribuídos 100 mil ingressos gratuitos.

Além da Praça de São Pedro, espera-se que a multidão se concentre na Avenida da Conciliação, que liga o pequeno Estado à cidade de Roma, sendo «impossível» antecipar o número total de participantes na cerimônia.

A Eucaristia de canonização chega às redes sociais com a iniciativa `Eu estava lá´, impulsionada pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, em colaboração com Mc360Photo. O objetivo é que cada participante se possa identificar na Praça de São Pedro, através do site www.motherteresasaint.com.

Fátima Missionária

Comentários