Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2020

Amor gentil e desinteressado

Padre Geovane Saraiva*Confiemos e inspiremo-nos na afável bondade de Deus, que se estende de geração em geração. A partir da mais acabada confiança, que a vida seja percebida como dom e graça, dentro do projeto salvífico, que significa abraçar a missão e romper com o comodismo, na busca de encontrar novos caminhos, de vencer obstáculos e de ultrapassar barreiras. Devemos acolher o convite feito pelo próprio Deus: o de dar continuidade à sua missão, obedientes à sua irrecusável voz e indescritível mistério de amor. Esse amor, à luz da esperança cristã, não é sinônimo de ilusão, mas revela ideia de justiça e vida para todos, na vinda definitiva de Deus, convencendo-nos da plenitude do homem e do mundo, no mergulho e entrega nas mãos do Senhor.
Dentro do contexto da semana que antecede a Solenidade de Pentecostes, na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2020, com o tema “Gentileza gera Gentileza”, promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristão…

Texto inédito do Papa é publicado no livro "Diferentes e unidos: Com_unico, logo existo"

O livro foi publicado por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais. O prefácio é do arcebispo de Cantuária, Justin WelbyDa Redação, com Vatican News “Diferentes e unidos: Com_unico, logo existo” este é o título do livro publicado pela Livraria e Editora Vaticana – Dicastério para a Comunicação da Santa Sé. Trata-se de um volume que reúne textos e discursos do Santo Padre, acompanhados por um seu escrito inédito, sobre comunicação e relações humanas. O prefácio do livro é de Justin Welby, Arcebispo de Cantuária, primaz de toda a Inglaterra e líder mundial da Comunhão Anglicana. O livro faz parte de “intercâmbios de dons”, uma coleção da editora, caracterizada pela sua vocação ecumênica, que reúne textos e discursos do Santo Padre, acompanhados por um seu escrito inédito. A introdução, geralmente, é assinada por um representante dos irmãos e irmãs das Igrejas e Comunidades eclesiais separadas, com as quais se caminha rumo ao restabelecimento da plena comunhão. O volume “Diferent…

Novo livro de Dom Georg Gänswein assinala a importância do testemunho para o futuro da Igreja

(ACI).- Em entrevista exclusiva a Angela Ambrogetti, diretora de ACI Stampa, agência em italiano do grupo ACI, o secretário do Papa Emérito Bento XVI, o arcebispo alemão Georg Gänswein, recorda em um novo livro que a fé não produz frutos se não estiver encarnada na vida da Igreja e que o testemunho é chave para o futuro do cristianismo. O livro intitulado “How the Catholic Church can Restore our Culture” (Como a Igreja Católica pode restaurar a nossa cultura, trad. livre) , publicado em inglês pela EWTN Publishing é o resultado de uma coleção de escritos, conferências e homilias oferecidas pelo prelado sobre diversos temas, e que possui como fio condutor a importância da vivência da fé e o testemunho dos ensinamentos do Evangelho para o futuro da Igreja. No livro o Prefeito Emérito da Casa Pontifícia, faz uma sólida defesa da teologia católica, da tradição da Igreja e da primazia da fé católica, assinalando profundas observações sobre a situação da Igreja nos dias de hoje e seu event…

Tuitaço e lives marcam campanha no Dia Nacional da Adoção

Data é celebrada nesta segunda-feira Com quase 34 mil crianças à espera de adoção em abrigos no país, um tuitaço, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a participação de celebridades, está entre as ações programadas para marcar o Dia Nacional da Adoção nesta segunda-feira (25). Usando a hastag #AdotarÉAmor, a ação começa às 15h e vai contar com a colaboração de todos os tribunais e de muitas personalidades brasileiras, trazendo para as redes sociais a importância do processo de adoção e dos benefícios para toda a sociedade. Entre as participações confirmadas estão a da ativista Maria da Penha, a cantora Elza Soares e o cantor Léo Jaime, os apresentadores Otaviano Costa e Titi Müller, os atores e atrizes Erom Cordeiro, Leandra Leal, Fernanda Paes Leme e Miá Mello, a jornalista Rachel Sherazade e a influenciadora digital Denise Tremura. Os perfis dos órgãos do Judiciário e de instituições da sociedade civil também vão compor a iniciativa. A data foi comemorada pela pr…