Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2019

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

PODCAST: A esperança na Criança de Belém

Imagem
Por Pe. Geovane Saraiva

Crianças de 3 a 5 anos confeccionam livro

Imagem
Prefeitura de Votuporanga/Divulgação Projeto literário envolveu crianças ainda em fase de alfabetização A literatura é um poderoso instrumento de conscientização e educação. Além disso, o hábito da leitura é parte importante do desenvolvimento infantil e pode trazer uma série de benefícios, como deixar a memória afiada, instigar a empatia e desenvolver uma percepção apurada. Com o objetivo de promover estes benefícios e ainda estimular a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral, professores do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) "Professora Maria Aparecida Barbosa Terruel", em Votuporanga, lançaram um projeto de leitura em que as crianças produziram livros. Cerca de 140 alunos, entre três a cinco anos, criaram livros, cujas histórias foram contadas por meio de desenhos feitos pelas próprias crianças. Uma noite de autógrafos, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFS…

O menino dorme em paz

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Na noite do dia 24 de dezembro de 2019, o Menino Jesus, tendo nascido pobre no coração dos seres humanos, foi dormir em paz, de acordo com célebre canção natalina. Já no dia 25, me dispus a encontrar o recém-nascido, que ainda dormia na manjedoura da nossa Igreja de Santo Afonso. Ele dormia de verdade, revelando-nos uma profunda serenidade, ternura e grande paz! Mesmo assim, voltei-me para a estribaria, no sentido de despertá-lo, sem perder a oportunidade de fazer-lhe um pedido: que eu mesmo possa acordar e ajudar a abrir os olhos de muitos irmãos que gostam de dormir.
Ó Senhor, abençoe a todos os que percebem vossa divindade e se sensibilizam, num olhar terno e afável, diante da manjedoura! Ela é sagrada e nos recorda, não só o humilde e vulnerável nascimento da criança de Belém, mas faz-nos elevar aos céus nossos pensamentos, solidários, para multidões enormes de seres humanos que nascem e vivem nas mesmas condições. Nossa esperança está no Emanuel, Deus Conosc…