Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2016

QUARESMA: CONVITE A MUDAR O CORAÇÃO

Imagem
Padre Geovane Saraiva*  Quaresma, tempo especial da revelação da bondade e da ternura misericordiosa de um Deus paciente, que, de acordo com o Livro Sagrado na parábola da figueira estéril, acolhe a proposta do agricultor, ao oferecer-lhe mais um pouco de tempo, dizendo-nos que tem paciência para conosco, mas que está ao nosso lado, querendo ver a nossa utilidade e os bons frutos (cf. Lc 13, 6-9).
O Papa Francisco, na Praça de São Pedro, no horário do meio-dia (28/02/2016), diante de milhares de fiéis, asseverou: “Deus não manda desgraças para nos castigar; Ele nos convida a mudar o coração, a dar uma guinada no caminho de nossas vidas, a deixar de lado os compromissos com o mal e as hipocrisias e a percorrer com decisão o caminho do Evangelho. Nunca é tarde demais para se converter. É urgente, é hora!”. Deus nos dê a graça de mais e melhor compreendermos o insondável mistério do qual somos chamados a participar, inspirados no Sumo Pontífice, sem jamais nos esquecermos de nos colocar …

Site oficial de Harry Potter anuncia novo livro da saga

Imagem
Baseada no roteiro de "Harry Potter and the Cursed Child", originalmente uma peça de teatro, a publicação terá versões impressas e digitais 10/02/2016 - 15h35min | Atualizada em 10/02/2016 - 15h56min
Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação Fãs de Harry Potter já podem comemorar: foi anunciado nesta quarta-feira, noPottermore – site oficial do mundo bruxo criado por J. K. Rowling – que o roteiro de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução literal), originalmente uma peça de teatro roteirizada por Jack Thorne, vai virar livro físico e digital em duas partes. O lançamento está previsto para o dia 31 de julho, data que marca o aniversário da autora e de Harry, após a estreia da montagem em Londres. Depois da edição especial de ensaio, a publicação vai ser substituída por uma edição definitiva de colecionador.  Leia também J.K Rowling revela escola de magia e bruxaria brasileira J.K. Rowling deixou recado no hotel onde terminou de escrever…

Livros devem ficar mais caros no Brasil após aumento no preço do papel

Imagem
Câmara Brasileira do Livro avalia que impacto será "significativo" 25/02/2016 - 19h55min Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS A Câmara Brasileira do Livro (CBL) manifestou-se contra o aumento de 24% no preço do papel, anunciado pela Suzano Papel e Celulose e seguido pela International Paper. Segundo o órgão, o reajuste "gerará efeito em cascata nocivo na cadeia produtiva, aumentando os preços, desestimulando a leitura e onerando as famílias". De acordo com reportagem do Valor Econômico, o texto foi enviado por meio de cartas à Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e à Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa). Assinado pelo presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, o documento pede que as associações dialoguem com seus associados e com os fabricantes de papel "a fim de que seja feita uma revisão desse reajuste, à luz do cenário nacional de desaceleração da economia, visando evitar um desequilíbrio preocupante do mercado neste momento".  Leia ma…

Cardeal australiano admite que Igreja acobertou casos de pedofilia no país

Imagem
George Pell é o mais alto cargo da Igreja Católica a depor. Comissão investiga casos de pedofilia envolvendo padres na Austrália. Da Agência Efe
O cardeal George Pell, responsável pelas finanças do Vaticano, reconheceu nesta quarta-feira (2) que casos de pedofilia dentro da Igreja Católica australiana foram acobertados, e admitiu que deveria haver feito mais diante deles.
Cardeal australiano admite que Igreja acobertou casos de pedofilia no país (Foto: Tony Gentile/Reuters) Nos anos 80 havia "um mundo de crimes e acobertamentos (no seio da Igreja Católica). As pessoas não queriam que o status quo fosse perturbado", disse à comissão que investiga a resposta de instituições religiosas, públicas e educativas à pedofilia nas últimas décadas na Austrália. Pell, o mais alto cargo da Igreja Católica a depor sobre casos de pedofilia, compareceu pelo terceiro dia por videoconferência desde Roma pelos abusos a menores cometidos entre os anos 70 e 90 nas cidades de Ballarat, onde nasceu e …

UE propõe plano de 700 milhões de euros para crise migratória

Imagem
'É uma crise que testa a nossa União em seus limites', disse Donald Tusk. Pacote deverá ser dividido em 3 anos, com 300 milhões de euros em 2016. Da France Presse
A União Europeia propôs nesta quarta-feira (2) um plano de assistência humanitária de 700 milhões de euros (R$ 2,97 bilhões) aos países membros que enfrentam o afluxo maciço de migrantes, enquanto milhares de pessoas permanecem bloqueadas na fronteira greco-macedônia.
União Europeia propôs plano de 700 milhões de euros para crise migratória (Foto: Louisa Gouliamaki/AFP) As recentes restrições impostas pelos países da rota dos Balcãs bloquearam milhares de migrantes na Grécia, que está à beira de uma crise humanitária segundo a ONU. Incapazes de dar uma resposta coordenada à crise, os europeus estão em uma situação cada vez mais crítica, com mais de 130 mil migrantes que chegaram na Europa pelo Mediterrâneo desde janeiro. "É uma crise que testa a nossa União em seus limites", reconheceu nesta quarta o presidente…

'Felizes', diz Facebook sobre soltura de vice-presidente preso em SP

Imagem
Rede social reiterou que prisão foi medida 'extrema e desproporcional'. Executivo estava detido em CDP da Zona Oeste da capital desde terça-feira. Do G1 São Paulo
O Facebook voltou a classificar, nesta quarta-feira (2), que a prisão do vice-presidente da empresa para a América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan, em São Paulo, foi uma medida extrema e desproporcional, e informou que os executivos ficaram "felizes pelo Tribunal em Sergipe ter emitido uma liminar ordenando a sua liberação". Segundo o comunicado da rede social, prender uma pessoa que não tem qualquer relação com uma investigação em andamento é uma medida arbitrária. O Facebook disse estar preocupado com os efeitos dessa decisão para as pessoas e a inovação no Brasil, mas se colocou à disposição para responder quaisquer perguntas que as autor

Coral apresenta sinais de desbotamento

Imagem
domtotal.com O desbotamento é um fenômeno de enfraquecimento que resulta em descoloração. Imagem aérea da Grande Barreira de Coral na costa de Queensland, na Austrália. A Grande Barreira de Coral apresenta sinais de desbotamento devido ao aumento da temperatura do mar, fenômeno que pode ficar mais rápido caso as condições meteorológicas não melhorem - alertaram nesta terça-feira pesquisadores australianos. Pesquisadores alertaram no final de 2015 que o ressurgimento da corrente quente do Pacífico El Niño poderia provocar em 2016 o pior episódio de desbotamento de corais já registrado no mundo. Cientistas da Universidade de Queensland e da Agência Norte-Americana Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) explicaram que trata-se apenas do terceiro evento deste tipo, e que recifes como os da Grande Barreira australiana seriam particularmente afetados. O Centro ARC para estudos dos recifes de corais advertiu nesta terça-feira que tais preocupações estavam começando a ser justificadas. "O…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal