Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2019

PODCAST: Batizados e enviados

Por Pe. Geovane Saraiva

Missão é partir até os confins do mundo

Padre Geovane Saraiva* Para renovar o ardor missionário, num despertar e reavivar da fé e da consciência batismal do povo de Deus, no que diz respeito à missão da Igreja, o Papa Francisco convoca todos para o Mês Missionário Extraordinário, neste mês de outubro de 2019, com o tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Ele interpela que somos todos convidados a reavivar o dom da fé dos cristãos e, ao mesmo tempo, abrir nossos corações à missão da Igreja, inspirados no mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho” (Mc 16, 15).
Deus convida a não nos desanimarmos, numa renovada confiança, mesmo nas angústias e situações difíceis da vida. O Sacramento do Batismo, por nós recebido, quer significar força (ânimo, vigor) no reconhecimento da fé verdadeira, numa vida com as chamas da esperança, levando-nos a alcançar o que é impossível, não com as nossas próprias forças, mas na complacência divina, destruindo e eliminando o mal …

Lei é lei!

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista
Lei é lei. Miscigenação para dizer do fiel cumprimento ou obediência às regras explícitas da legislação que determina a harmonia social das democracias legítimas. Aqui, o enfoque é outro. Trata-se da lei do retorno ou retorno legal. A volta, segundo a máxima divina de Justiça pura. Forma objetiva direta para mostrar a sensatez da cultura filosófica inspirada nas raízes divinas. A Justiça Divina tem o suporte espontâneo da prevalência do bem. Somos seres humanos da criação de Deus e já nascemos simbolicamente com um pendrive implantado no cérebro. Regra consciencial do bom senso para conviver em sociedade. Verifique-se que toda criança sabe o que é certo ou errado, mesmo nas brincadeiras inocentes. Qualquer desvio de rota faz com que a criança olhe para os pais aguardando a aprovação ou reprovação vinda só do olhar. É assim a vida.  Somos repetentes em encarnações evolutivas. Trabalhamos o anseio de avançar com ideias de prosperidade, na forma de p…

FESTIVAL DE ABSURDOS

O Brasil dos últimos tempos é um verdadeiro festival de absurdos. São tantos, que somente um apanhado geral – por meio deste artigo - é capaz de exibir uma prévia dos episódios grotescos, ridículos, abusivos, desmedidos, insensatos... Aqueles que conhecem um pouco sobre o Direito, percebem que nada mais podem afirmar acerca de determinado tema jurídico, principalmente na área penal, pois nada do que vem sendo feito pelos tribunais, em especial o intocável Supremo Tribunal Federal, encontra amparo da doutrina e na praxe jurídica. Uma jurisprudência sem qualquer sentido e nexo vem sendo construída para dar amparo ao juridicamente incabível, ao imoral e ao indecente. Aqueles que nada conhecem sobre o Direito, os leigos, ainda assim, mostram-se estarrecidos com os mandos e desmandos jurídicos, em que novamente o Supremo Tribunal Federal vem endossando atos e fatos que contrariam o melhor Direito, atuando em um sentido diametralmente oposto aos anseios de uma sociedade que procura um país…

Aplicativo bloqueia ligações e mensagens para celular no trânsito

Recurso é gratuito e está disponível para Android O aplicativo Modo Trânsito DPVAT, lançado esta semana pela Seguradora Líder, já está disponível para download gratuito para sistema Android e até o final do mês será lançada a versão iOS. De acordo com a gerente de Marketing da Seguradora Líder, administradora oficial do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT), Juliana Rocha, o aplicativo foi criado com o objetivo de reduzir o número de acidentes provocados no trânsito pelo uso do celular.  Essa conduta já é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a oitava maior causa de mortes no mundo. Da última segunda-feira (30) até hoje (4), já foram feitos 4 mil downloads do aplicativo. Estudo de 2018 da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) revela que cerca de 150 motoristas sofrem acidentes por uso de celular diariamente no Brasil. Por ano, o número chega a 54 mil. “De fato, o celular já começa a apresentar índices…