Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

Castelão - Fortaleza - CE: Geovane Saraiva compartilhou de Judicael

Imagem
Via Judicael Sudário. Linda demais esta foto!

'Amor Sem Fim'

Imagem
domtotal.comLonga é remake insosso da sessão da tarde dos anos 1980.Remake mostra primeiro amor obsessivo e sombrio. Por Alysson Oliveira
Será que o mundo precisa mesmo de um remake de "Amor Sem Fim"? A julgar pela reação do autor do romance original - publicado em 1979, e adaptado para o cinema em 1981 - a resposta é um sonoro não. O escritor Scott Spencer renegou o filme numa mensagem enviada ao "The Hollywood Reporter". Pode parecer zelo de criador - mas não é. Se a primeira versão já não era grande coisa, esta nova simplesmente não se justifica. Até porque o público está muito mais interessado em "A Culpa É das Estrelas", em cartaz no país, que também aborda o eterno tema da paixão entre dois adolescentes.
A versão dos anos 1980, dirigida por Franco Zeffirelli, que tentava repetir o sucesso de seu "Romeu e Julieta", trazia uma jovem Brooke Shields (recém-saida do polêmico "Pretty Baby" e o famoso "A Lagoa Azul") e um desconh…

Papa: Combate à pobreza exige mais obras do que «belos discursos»

Imagem
Francisco contra os «espectadores informadíssimos» dos problemas sociais Cidade do Vaticano, 14 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que a abundância de estatísticas sobre a pobreza pode produzir mais “espectadores informadíssimos” do que cidadãos comprometidos com os problemas reais. “Temos à disposição muitas informações estatísticas sobre a pobreza e os problemas sociais. Corremos o risco de sermos espectadores informadíssimos e desencarnados desta realidade”, afirmou o Papa na Praça de S. Pedro, em Roma, dirigindo-se a colaboradores das Misericórdias Italianas e aos grupos de dadores de sangue “Fratres”. Para o Papa, o problema da pobreza não pode ser enfrentado com “belos discursos, que terminam com soluções verbais e sem compromissos em relação aos problemas reais”. “Muitas palavras, muitas palavras, mas não se faz nada. Isto é um risco”, afirmou o Papa valorizando o trabalho desenvolvido nas Misericórdias italianas e nos grupos “Fratres”. “Vós trabalhais bem. O q…

«Europa 2020»: Objetivos sociais e ecológicos

Imagem
Seminário Internacional promovido pela LOC/MTC afirma que estão em causa Oliveira de Azeméis, Aveiro, 14 jun 2014 (Ecclesia) - A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) afirmou hoje em comunicado que as políticas sociais e económicas impedem que se atinjam os objetivos anunciados na estratégia “Europa 2020” de “uma Europa Social e Ecológica”. No documento conclusivo do Seminário Internacional sobre “Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo – na estratégia Europa 2020”, enviado hoje à Agência ECCLESIA, a LOC/MTC afirma que no continente "existem muitas contradições, e, para lá dos documentos e de algum discurso oficial, tem seguido o caminho contrário”. Para os participantes no seminário, “a redução da intervenção dos Estados, a desregulamentação, o aumento do desemprego, a recessão económica, a redução das políticas sociais, a desvalorização do trabalho e de quem o executa e o bloqueio da contratação coletiva e da justiça social” impede que se…

Europa: Papa aborda «divisões» no Continente

Imagem
DRFrancisco pede cuidado na análise aos movimentos independentistas e critica economia que «descarta» milhões de jovens Cidade do Vaticano, 13 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua “preocupação” pelas divisões que assolam a Europa, com epicentro por exemplo na Catalunha e na Escócia, que vão votar a independência face à Espanha e Reino Unido. Em entrevista ao jornalista Henrique Cymerman, publicada pelo jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, o Papa argentino diz que “todas as divisões o preocupam” mas realça a diferença entre “independência por emancipação e independência por secessão”. O primeiro caso teve como exemplo prático os territórios americanos, “que se emanciparam” dos colonizadores “europeus”. Já “a independência dos povos por secessão” implica muitas vezes “um desmembramento, por vezes muito claro”, apontou Francisco, que falou em seguida do caso da antiga Jugoslávia. “Obviamente há povos com culturas tão diferentes que não é possível mantê-los jun…

Papa: Missão «ad gentes» é uma «grande urgência»

Imagem
Alegria da evangelização contra a «tristeza individualista» na Mensagem para o Dia Mundial das Missões Cidade do Vaticano, 14 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco considera que a missão a todas as gentes ("ad gentes") é uma “grande urgência”, deve traduzir a natureza da Igreja “em saída” e ser sinal da “alegria da evangelização” diante da “tristeza individualista” que marca o mundo atual. Na Mensagem para o Dia Mundial das Missões, hoje divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco a afirma que todos são chamados “a alimentar a alegria da evangelização”. “O grande risco do mundo atual, com a sua múltipla e avassaladora oferta de consumo, é uma tristeza individualista que brota do coração comodista e mesquinho, da busca desordenada de prazeres superficiais, da consciência isolada”, refere o Papa na Mensagem para a Jornada Mundial das Missões. Para Francisco, a humanidade tem “grande necessidade” de “saciar-se na salvação trazida por Cristo”. “Ainda hoje há tanta gen…

'Invasão' argentina causa tumulto na Praia de Copacabana

Imagem
PM usou spray de pimenta para liberar trânsito na Avenida Atlântica. Passagem do 'Papa Francisco' com taça animou torcedores argentinos. Do G1 Rio

Papa anunciou viagem à Albânia em setembro

Imagem
Francisco manifestou pelas vítimas da guerra no Iraque Cidade do Vaticano, 15 jun 2014 (Ecclesia) - O Papa Francisco anunciou hoje que vai realizar uma viagem à Albânia no dia 21 de setembro e manifestou preocupação pelas vítimas dos conflitos no Iraque. “Estou a seguir com muita preocupação os acontecimentos destes últimos dias no Iraque, disse o Papa durante a oração do ângelus, na Praça de S. Pedro. “Convido todos a se unirem à minha oração pela querida nação iraquiana, sobretudo pelas vítimas e pelos que mais sofrem as consequências do aumento da violência, particularmente as muitas pessoas, entre as quais alguns cristãos, que foram obrigados a deixar a própria casa”, disse o Papa. No encontro com os peregrinos presentes na Praça de S. Pedro, o Papa manifestou os desejos de paz e segurança para toda a população. “Desejo para toda a população a segurança e a paz num futuro de reconciliação e de justiça onde todos os iraquianos, qualquer que seja a sua confissão religiosa, possam co…

Família: Sínodo retoma tema após 30 anos

Imagem
Cardeal Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, afirma que «Familiaris Consortio» disse tudo «naquela época» Alfragide, Lisboa, 14 jun 2014 (Ecclesia) – O cardeal Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos afirmou que a família vive atualmente “problemas e desafios novos” e a Igreja tem de dar “respostas adequadas”. Em entrevista à Agência ECCLESIA, D. Lorenzo Baldisseri afirmou que há 30 anos “tudo foi dito” na Exortação Apostólica “Familiaris Consortio”, escrita pelo Papa João Paulo II após a realização de uma Assembleia Sinodal que teve por tema «As funções da família cristã no mundo de hoje», mas atualmente vivem-se “situações diferentes” “Acredito que naquela época foi tudo dito. Mas as situações são diferentes, é preciso aprofundar mais todos os temas, do ponto de vista sociológico, antropológico, filosófico e também teológico. A doutrina é sempre a mesma, mas tem aspetos que se renovam”, referiu o cardeal secretário-geral do Sínodo dos Bispos. “Vamos mobilizar…

Papa no Angelus: a Trindade, modelo da Igreja e modelo do amor

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco assomou à janela do apartamento pontifício ao meio-dia deste primeiro domingo do Tempo Comum para rezar, com os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, a tradicional Oração mariana do Angelus, dedicada hoje a Santíssima Trindade, “o Pai, o Filho e o Espírito Santo, uma comunhão profunda e de amor perfeito, origem e meta de todo o universo e de toda criatura”.

“Na Trindade – disse o Pontífice - reconhecemos também o modelo da Igreja, na qual somos chamados a nos amar como Jesus nos amou”, e “o amor é a marca do cristão”:

Todos somos chamados a testemunhar e anunciar a mensagem de que “Deus é amor”, que Deus não está longe ou insensível às nossas vicissitudes. Ele está próximo de nós, está sempre ao nosso lado, caminha conosco para partilhar as nossas alegrias e as nossas dores, as nossas esperanças e os nossos cansaços”.

“É o Espírito Santo que nos comunica a vida divina e nos faz entrar no dinamismo da Trindade” - afirmou o Santo Padre -…

Vivenciando a filosofia do esporte

Imagem
domtotal.comEsta é sua finalidade: tornar o corpo sadio e dócil para que a alma possa se robustecer e enobrecer.Poderemos ter a “Copa da Paz”, desde que o dinheiro não prevaleça como objeto final, como nos alerta o papa. Por Dom Fernando Arêas Rifan*
O Brasil vive a Copa do Mundo, ocasião para refletirmos um pouco sobre os valores cristãos no futebol e no esporte em geral. Será imperfeita e mesmo prejudicial qualquer consideração filosófica, pedagógica ou esportiva que não considere o homem na sua realidade completa, na sua dimensão corporal e espiritual. Espírito e matéria, corpo e alma, assim Deus nos criou e nos quer sadios corporal e espiritualmente. Se a alma é mais importante nem por isso podemos descurar a saúde do corpo: "Alma sã num corpo sadio", diziam os romanos. "A saúde do corpo é melhor que todo o ouro e a prata; e um espírito vigoroso, mais do que imensa fortuna. Não há riqueza maior que a saúde do corpo, nem contentamento maior que a alegria do coração” (…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal

Espetáculo inspirado na obra de Rachel de Queiroz entra em cartaz no Teatro Dragão do Mar