Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2016

FESTEJOS DO POBREZINHO DE ASSIS

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Quando o cristão percebe, à luz da palavra de Deus, que está envolvido com a misteriosa presença divina, acorda para uma consciência responsável e um ardor missionário. A Palavra de Deus, que é dom e graça, ao entrar no coração do ser humano, quer não só sensibilizá-lo, mas a conversão deste, na busca da solidariedade e da vivência da justiça, diante da dor e do sofrimento, exigindo daquele que se dispõe a seguir a Jesus de Nazaré um esforço constante de renovação da face da terra, num desejo de superação dos sinais de iniquidade tão presente no mundo.
Como é maravilhoso notar nas pessoas uma fé viva, lúcida e consequente! Nunca é demais repetir o atraente desafio no exemplo de São Francisco de Assis, no seu louco, apaixonado e ardoroso amor, totalmente voltado para Deus e suas criaturas. Vivemos na Igreja o momento dos festejos do Pobrezinho de Assis, o qual nos favorece a meditar na radical entrega do Filho de Deus. São dias abençoados, os quais faz-nos compre…

Cidade de Haia processa empresa que criou Pokémon Go

Imagem
O princípio do Pokémon Go é capturar, com um smartphone, as criaturas virtuais.A cidade holandesa de Haia decidiu processar a Niantic, empresa americana que criou o jogo Pokémon Go, depois de não receber respostas a seus pedidos para regulamentar os jogadores em uma praia protegida.
"O município quer proibir os pequenos monstros virtuais nas áreas naturais protegidas e nas ruas entre 23h00 e 7h00", afirma um comunicado.
Desde agosto, centenas de jogadores se encontram diariamente na praia de Kijkduin, na região de Haia: eles afirmam que o local atrai os pokémons mais procurados.
O princípio do Pokémon Go é capturar, com um smartphone, as criaturas virtuais escondidas no mundo real, observadas pela tela do aparelho.
Os moradores da pequena e tranquila cidade balneária holandesa reclamam do barulho e do lixo deixado pelos caçadores de monstros virtuais. O município está preocupado com os danos provocados pelos jogadores Às dunas e outros locais protegidos.
Na ação, os advogados afi…

Disney anuncia remake de 'O Rei Leão'

Imagem
A produção vai lançar mais um filme no mercado de sucesso e muito lucrativo da Disney.






"O Rei Leão" incluirá canções de sua versão de animação, disse a Disney.O Walt Disney Studios fará uma parceria com o diretor Jon Favreau para um em (realizado por atores reais) de "O Rei Leão", um dos filmes de animação mais bem-sucedidos na história - anunciou a empresa nesta quarta-feira (28).
A produção vai lançar mais um filme no mercado de sucesso e muito lucrativo da Disney: a releitura de seus clássicos para o público contemporâneo, como "Malévola", "Cinderela" e "Mogli: o menino lobo".
"Nós podemos confirmar oficialmente que o Walt Disney Studios e diretor Jon Favreau estão preparando uma releitura de 'O Rei Leão' para produzi-lo rapidamente", afirmou o estúdio em declaração, mas sem anunciar a data de lançamento.
"O projeto segue o sucesso tecnologicamente inovador de 'Mogli: o menino lobo', dirigido por Favreau, …

MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar 2016

Imagem
Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil O Ministério da Educação divulgou hoje (29), noDiário Oficial da União, o resultado preliminar do Censo Escolar de 2016. O levantamento detalha o número de matrículas iniciais na educação básica das redes públicas municipal e estadual de ensino. Elas referem-se à creche, pré-escola, aos ensinos fundamental e médio, à educação de jovens e adultos e educação especial. Abrange as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo parcial e integral. Os dados preliminares mostram que os anos iniciais do ensino fundamental em turno parcial concentram a maior parte das matrículas das redes municipal e estadual (10.844.700), seguido pelos anos finais do ensino fundamental, também em turno parcial (9.311.561). Não estão contabilizados nesses totais as matrículas da educação especial. O número detalhado das matrículas em cada município por etapa de ensino está disponível no Diário Oficial da União. A partir da divulgação dos dados preliminares, os diretores das e…

Cartilha orientará médicos sobre vacinas para pacientes com HIV

Imagem
Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil Cartilha vai orientar médicos sobre as vacinas que devem ser aplicadas aos pacientes com HIVLeo Rodrigues/EBC



















A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) lançou hoje (29), em Belo Horizonte, uma cartilha para orientar médicos sobre as vacinas que devem ser aplicadas aos pacientes com HIV (vírus da Imunodeficiência humana). O objetivo é enfrentar a baixa cobertura vacinal entre esse público. A publicação é fruto de uma parceria com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). O lançamento ocorreu durante a 18ª Jornada Nacional de Imunizações, que reúne médicos e outros especialistas na capital mineira entre hoje e sábado (1º). A cartilha de 59 páginas será distribuída aos médicos associados da SBIm e também em estabelecimentos hospitalares que possuem profissionais lidando com pacientes com HIV. "Trata-se de um público específico, que demanda recomendações especiais. Algumas vacinas são contra-indicadas, outras são mais indicadas. Há…

Educação: 73% dos professores propõem atividades com uso da internet no país

Imagem
Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil A maioria dos professores usam a internet e aproveitam a rede em atividades com os alunos, constatou a pesquisa TIC Educação divulgada hoje (29). Segundo o estudo, 100% dos docentes de escolas particulares e 98% dos que lecionam na rede pública são usuários da internet. Desses, 73% trabalham com o ambiente virtual em suas aulas. São diversas formas de aproveitamento: aulas expositivas (52%), trabalhos sobre temas específicos (59%) e solução de dúvidas individuais (45%). A diferença mais marcante entre o uso da rede em escolas privadas e públicas é em relação a presença da internet na sala de aula. Nas instituições particulares, 50% dos professores usam o ambiente virtual com os estudantes na própria sala de aula e 29% em laboratórios de informática. Nos estabelecimentos de ensino estaduais e municipais, o número de docentes que usa a internet na sala de aula cai para 23% e o dos que aproveitam as ferramentas da rede em laboratórios de informátic…

Sete coisas sobre os arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel que talvez você não saiba

Imagem
(ACI).- A cada 29 de setembro, aIgrejaCatólica celebra a festa de três Santos Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Confira a seguir sete coisas que talvez não sabia deles: 1. São os mais próximos aos humanos Desde Pseudo-Dionisio, Padre da Igreja do século VI, está acostumado a se enumerar três hierarquias de anjos. Na primeira estão os Serafins, Querubins e Tronos. Depois vem as Dominações, Virtudes e Potestades. Enquanto que na terceira hierarquia estão os Principados, Arcanjos e Anjos. Estes últimos são os que estão mais próximos às necessidades dos seres humanos. 2. São mensageiros de anúncios importantes A palavra Arcanjo provém das palavras gregas “Arc” que significa “principal” e “anjo” que é “mensageiro de Deus”. Vejamos o que diz São Gregório Magno: “Deveis saber que a palavra ‘Anjo’ designa uma função, não uma natureza. Na verdade, aqueles santos espíritos da pátria celeste são sempre espíritos, mas nem sempre se podem chamar Anjos. Só são Anjos quando exercem a função …

Selfies de fiéis com o Papa vão virar documentário

Imagem
Longa pretende reunir vídeos e fotos que os próprios fiéis fizeram no Vaticano, viagens, cerimônias ou MissasANSA Selfie de jovens com o Papa Francisco / Foto: L’Osservatore Romano Um lado diferente da vida de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, será mostrado no documentário “Uma selfie com o Papa”, dirigido por Michele Truglio e Lamberto Ciabatti. O longa, que foi construído coletivamente, pretende reunir vídeos e fotos que os próprios fiéis gravaram no Vaticano, em viagens, cerimônias ou missas. Qualquer selfie com o Pontífice, ou história relacionada, pode ser enviada para contribuir com o projeto e – se for selecionada – aparecer no documentário. Em 2013, um longa com a mesma ideia de vídeos disponibilizados por cinegrafistas amadores, “Italy in a day”, foi dirigido pelo cineasta com Oscar no currículo, Gabriele Salvatores. A obra relatava um dia no cotidiano da Itália através das filmagens das pessoas. Para quem quer compartilhar sua memórias com o projeto, basta enviar o ma…

Jovens têm papel importante nessas eleições, diz TRE-SP

Imagem
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os jovens entre 16 e 29 anos representam 27% do eleitorado nacional e podem definir eleições André Cunha Da redação
O número de candidatos jovens a cargos públicos cresceu em 2016, quando comparado com as eleições de 2012, de acordo com as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral. Em 2012, 93.980 pessoas com idade entre 18 e 34 anos se candidataram aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em 2016, os números subiram para 100.464 candidatos, com a mesma faixa etária. De acordo com a coordenadora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Eliana Passarelli, esse aumento demonstra o amadurecimento da consciência política dos jovens e também representa um reflexo das manifestações populares que aconteceram no país desde 2013. “As manifestações influenciaram bastante no ingresso dos jovens na política. Elas geraram essa consciência mais política, da necessidade de participar, sabendo que as transformações passam…

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro