Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2018

Protegido pelo acaso

Imagem
Carlos Delano Rebouças*
Mais parece a mesma desculpa de que tudo conspira contra você; de que nada dá certo porque tinha que ser assim mesmo; e de que tudo é difícil, mesmo que tenha cara de fácil para tantas outras pessoas. Assim pensa e age uma legião de seguidores do pensamento de que tudo é justificado, porém, bem mais com os insucessos.
O fracasso nem sempre é visto como a confirmação de algo indesejado na vida. Muitas pessoas buscam por seu intermédio formas de se sair pela tangente, por vezes, à francesa, de uma situação indelicada e constrangedora de justificá-lo quando acredita que precisa apresenta justificativas diante dos insucessos alcançados na vida. Como se o êxito fosse único resultados de todas as investidas que fazemos na vida em busca de transformá-la, conquistando os objetivos traçados para uma vida mais confortável e tranquila.
Pena que não seja! O fracasso e o sucesso caminham juntos em antíteses e paradoxos nas nossas vidas, e precisamos aceitar que as possibil…

Dia dos namorados: os 15 poemas de amor da literatura brasileira pra você copiar, colar e brilhar

Imagem
por É bastante provável que os primeiros versos tenham brotado da boca de um apaixonado, jamais saberemos. A verdade incontornável é que o amor é tema recorrente entre os poetas e alvo de interesse constante entre os leitores. Se você não é poeta, mas sente vontade de gritar para o mundo – e para o seu amado – versos apaixonados, nós damos uma ajudinha! Selecionamos aqui os quinze maiores poemas de amor da literatura brasileira publicados. A tarefa não foi nada fácil, a poesia nacional é riquíssima e cada um dos autores escolhidos facilmente poderia ter outros belos poemas incluídos nessa lista. Para tentar cobrir uma boa parte da nossa história literária, passeamos pelos antigos Álvares de Azevedo e Olavo Bilac até alcançarmos os contemporâneos Paulo Leminski e Chico Buarque. Boa leitura e compartilhem com os seus amados!       1. Soneto do amor total, de Vinícius de Moraes Pesquisar os livros do poetinha, como ficou conhecido Vinícius de Moraes, é se deparar com um man…

Mais Visitadas

As dores da humanidade

Tudo começa com o caderno de caligrafia

14 etnias não têm seu idioma original preservado no Estado do Ceará

Adjetivando a vida

Intolerância: arma dos preconceituosos