Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2017

UMA AMAZÔNIA PARA CHAMAR DE SUA

Grecianny Carvalho Cordeiro*
Todos os países sonham em ter uma Amazônia para chamar de sua, uma floresta tropical possuidora de um bioma invejável, com uma fauna e flora fabulosas, o pulmão do mundo capaz de salvar a humanidade do iminente caos.             Só quem não pensa assim é o governo brasileiro.             Quantos países já mandaram estudiosos, cientistas e exploradores para a Amazônia, em missões autorizadas ou ocultas?             O governo federal, atolado em uma crise financeira sem precedentes, com origem na corrupção endêmica de longa data, em que os escândalos sobre má gestão e roubo descarado de administradores públicos pipocam na mídia, quebrando estados, deixando o povo brasileiro cada vez mais empobrecido, por último, resolveu colocar à venda parte da Amazônia.             A Reserva Nacional do Cobre e seus Associados, conhecida por RENCA, uma área de 47 mil metros quadrados, localizada nos estados do Pará e Amapá, foi extinta por meio de um decreto.             …

Conheça um dos maiores clássicos da literatura cristã de todos os tempos

Este livro contém uma das cenas mais arrepiantes que você lerá na vida Os cristãos já nasceram sob uma perseguição implacável dos poderosos deste mundo – e continuam sofrendo perseguição implacável até o dia de hoje, apesar do silêncio cúmplice da grande mídia que evita abordar relatórios como o deste link, sobre os números que colocam o cristianismo como a religião mais perseguida do mundo inclusive na atualidade. Um dos mais famosos e sangrentos períodos de terror humano para os seguidores de Cristo aconteceu sob o império de Nero, que reinou em Roma do ano 54 até 68 d.C. Para evitar que São Pedro, o Papa, fosse executado pelos perseguidores imperiais daquele tempo, os cristãos da comunidade romana o aconselharam a sair da cidade. O primeiro Papa sentiu com força aquele dilema entre permanecer em Roma e resistir junto com a Igreja nascente ou fugir para a Galileia e pregar o Evangelho a partir de lá. É nesse contexto que se desenrola a história de uma das mais extraordinárias obras…

Ex-Trem da Alegria faz 40 anos de carreira e relembra baque ao deixar grupo

Gisele Alquas Do UOL, em São Paulo Reprodução/Facebook Luciano Nassyn tem 44 anos e atualmente é músico, produtor e terapeuta holístico Luciano Nassyn, 44, que alcançou fama na década de 1980 com o Trem da Alegria, comemora 40 anos de carreira. O cantor, que já trabalhava com publicidade e música desde os 4 anos, entrou no grupo aos 12 e passava mais tempo ao lado de Patrícia Marx, Juninho Bill, Vanessa e Amanda - que substituiu Patrícia - do que com a família. Amigos inseparáveis na época, Luciano relembra dos shows, das brigas com os integrantes e dos ciúmes que eles sentiam entre si. "Tínhamos umas brigas homéricas, discutíamos muito, mas era legal, nos tornamos uma família. Até hoje a Patrícia é uma irmã. Eu e o Juninho tivemos divergências profissionais, nos afastamos, mas depois voltamos a nos falar, é uma pessoa que adoro. Com a Vanessa e Amanda falo pouco, mas nunca perdemos contato", afirma Luciano em entrevista ao UOL. Ele conta que o grupo fazia mais de 20 shows …

Acessório transforma iPhone em barbeador

Smartphones têm uma série de acessórios inusitados, mas os japoneses podem ter inventado o mais inesperado. Um aparelho desenvolvido pela empresa Thanko transforma iPhones em barbeadores elétricos. O acessório oferece uma lâmina rotatória e se conecta no aparelho da Apple através da porta Lightning (aquela usada para recarregar a bateria). Vendido por 980 ienes (R$ 28), o barbeador está disponível apenas no Japão.
G1

"Fortaleza Impossível' é carta de amor aos anos 80

por Matheus Mans - Agência Estado Década de 80. O mundo pop está em ebulição com a chegada dos videogames, a volta de John Lennon e as roupas coloridas. Sem falar das ombreiras. Nesse cenário, está um trio de amigos esquisitos que querem roubar uma edição da revista Playboy com Vanna White, estrela da TV e sensação entre adolescentes. Essa é a premissa de "Fortaleza Impossível", livro de estreia do americano Jason Rekulak, que faz uma divertida homenagem à década de 1980. "Cresci nessa época e sentia uma liberdade maravilhosa que, com certeza, meus filhos não sentem hoje", afirma Rekulak, quando questionado pela reportagem sobre a inspiração para sua obra. "Tinha verões feitos só para mim, sem nenhuma supervisão. Podia andar de bicicleta em todos os lugares e não tinha problemas depois. Eu, definitivamente, queria passar esse sentimento para outras pessoas com o meu livro". Rekulak admite que a obra faz parte da onda saudosista, que cresceu após o lançame…

Feira de vinil leva 20 expositores ao Mercado dos Pinhões neste sábado

Os apaixonados por vinis poderão, neste sábado, 2, trocar materiais e experiências com outros amantes do bolachão. A Feira Afins de Vitrola acontece no Mercado dos Pinhões, a partir das 17 horas, com troca e venda de LPs, vitrolas, agulhas, borrachas e outros equipamentos. Para animar o event, o local vai receber o DJ Marcius Fish. A feira acontece sempre no primeiro sábado de cada mês desde julho de 2015, reunindo lojistas, sebos e consumidores. Nesta semana, serão 2 expositores, entre eles, nomes como Adriano Colecionador, Bolacha Preta, Cavernal Discos, Edmar Pontes, Elmo Camisetas, Fish Vinil, Freelancer Discos. Serviço  Feira Afins de Vitrola  Quando: sábado, 2, a partir das 17 horas   Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro)  Gratuito  Redação O POVO Online

O Livro dos Mestres dá voz a 79 mestres da tradição popular cearense

Nomeado oficialmente por meio de um edital - no caso, o Tesouros Vivos da Cultura -, é na labuta diária que um mestre da cultura se faz e se legitima como tal. De Acopiara a Viçosa do Ceará, de norte a sul do Estado, são eles os detentores por excelência de uma cultura, transmitida, em sua grande parte, pela oralidade e que cada vez mais necessita ser lembrada e enaltecida. Dora Freitas (jornalista e produtora cultural) e Sílvia Furtado (historiadora) sentiram, assim, que era a hora de dar voz a eles. “Começamos a pensar nesse projeto no final de 2012, formatamos e colocamos na Lei Rouanet para ser aprovado, ficamos um tempo captando recursos e, em 2015, começamos a viajar”, recorda Sílvia. Numa expedição que percorreu 36 cidades do Ceará, a dupla - juntamente com o fotógrafo Jarbas Oliveira - chegou a 79 nomes (23 deles já falecidos). Em destaque, ofícios dos mais variados: da arte em bilro à confecção de rede de travessa e cerâmicas. Xilogravura. Vaqueiros e aboiadores. Medicina po…

Parábola da indecisão

Você é do tipo que "fica em cima do muro"?Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: – Ei, desce do muro agora… Vem pra cá! Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: – O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: –…

Palácio das Artes apresenta o espetáculo 'Nuvens de Barro'

Coreografia criada de maneira colaborativa entre os bailarinos da CDPA é inspirada no universo poético de Manuel de Barros. A coreografia foi criada de maneira colaborativa entre os bailarinos da Cia de Dança. (Divulgação)
Imaginação e poesia voltam aos palcos com o espetáculo Nuvens de Barro, trabalho da Cia. de Dança do Palácio das Artes que homenageia e se inspira na obra do poeta Manoel de Barros. Com direção coreográfica de Fernando Martins e direção cênica de Joaquim Elias e Fernando Martins, a montagem estreou em outubro do ano passado e recria a delicadeza, a simplicidade e o humor, sempre presentes nos versos de um dos maiores representantes do período pós-moderno da literatura brasileira.
As palavras do escritor “poesia não é para compreender, mas para incorporar” mergulham a apresentação em uma intimidade, já conhecida pela Cia., entre a poesia e a dança. O universo lírico de Manoel de Barros se reflete na inventiva e inventada coreografia, com movimentos que criam o híbrid…

A peregrinação à Meca na era do smartphone

Os telefones participam, inclusive, dos preparativos para a oração, como se pode ver em um shopping center em que os fiéis interrompem as compras e estendem tapetes para rezar. Peregrino muçulmano tira selfie na Grande Mesquita, em Meca. (AFP)
À direita, torres e restaurantes; à esquerda, a esplanada da Grande Mesquita de Meca, resplandecente sob o sol. Com o braço estendido, Abdurahmán grava e mostra ao vivo a peregrinação a seu filho, que ficou na Tanzânia.
Nabil, de 18 anos, está a milhares de quilômetros do pai, em outro continente, mas esta manhã participa, de alguma forma, deste momento único na vida dos muçulmanos: a grande peregrinação à Meca, na Arábia Saudita.
Graças ao Imo, um aplicativo que permite realizar ligações por vídeo, o jovem segue com detalhes a jornada do seu pai, Abdurahmán, um dos 1,73 milhão de peregrinos estrangeiros esperados pelos sauditas.
"Espero um dia fazer a peregrinação", afirma Nabil através deste aplicativo a um jornalista da AFP na Meca.