Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2016

Relembre alguns avanços da tecnologia

Imagem
Nas últimas duas décadas, o avanço da tecnologia foi tão veloz que parece haver um abismo entre os aparelhos e plataformas que já usamos e os que temos hoje. Relembre (ou conheça) algumas dessas "relíquias"
Se você, que nasceu ali pelo final da década de 1980, decide começar uma conversa sobre tecnologia, por exemplo, com um adolescente de 15 ou 16 anos, vai ficar espantado com a quantidade de aparelhos e plataformas que ele nunca conheceu. Mas, antes de se sentir o “tiozão” da conversa e ter pensamentos como “Esse jovens da década de 1990!” (até porque os jovens de 16 anos já nasceram em 2000!), pense no quão rápido a tecnologia avançou nessas últimas duas décadas. Em um pequeno momento nostalgia, reunimos cinco equipamentos e outras tecnologias para você que hoje usa nuvem, mas já fez trabalho em disquete, e você, jovem, que nunca sequer ouviu o barulhinho da internet discada. 
Disquete. Onde vive? Como se reproduz? Você já salva aquele trabalho importante da escola ou da f…

Festival Halleluya unirá solidariedade, fé e diversão

Imagem
Serão 23 atrações nos cinco dias de eventos. Mais de cem ônibus extras sairão de cinco terminais. Previsão é de que pelo menos um milhão de pessoas participem do evento Rock, pagode, forró, pop, gospel e música eletrônica são os ritmos que acompanharão as disputas de skate, bicicleta e patins no festival católico Halleluya. Além da mistura de sons, a comemoração dos 20 anos do evento terá o número recorde de 23 atrações distribuídas em oito espaços temáticos. A expectativa é de que pelo menos um milhão de pessoas passem pelo Condomínio Espiritual do Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, de amanhã a domingo, 24. O evento, organizado pela Comunidade Católica Shalom, terá missas, confissões, orações e acolhimentos. Estima-se que entre 70% e 80% dos participantes do evento têm até 29 anos. Contudo, Sílvio Scopel, diretor executivo do Halleluya, destaca que o evento busca atender todos os públicos. Entre as atrações estão o padre Fábio de Melo, a irmã Kelly Patrícia, o cantor Batista Lima e a …

A sanfona mostra sua força em festival

Imagem
Instrumento foi protagonista de festa com homenagem a Dominguinhos e Beatles.

Na semana em que completou 138 anos, Juazeiro se transformou na capital internacional da sanfona. Um bom festival não se faz apenas com atrações musicais de peso. O primordial, em muitos casos, é destampar bem os ouvidos, conhecer novos artistas e deixar o preconceito de lado para entender propostas que vão muito além do quesito musical. O Festival Internacional da Sanfona, realizado em Juazeiro, na Bahia, que começou na quarta-feira (13) e terminou no sábado (16) conseguiu reunir todos esses atributos. De forma leve, os quatro dias da quarta edição do evento promoveram a sanfona à protagonista da música popular brasileira e apresentaram ao público um pouco da cultura regional da terra de João Gilberto. Objeto tradicional de diversas festas culturais do Brasil e do mundo, o instrumento brilhou e mostrou sua pluralidade nas mãos de gaúchos, nordestinos, norte-americanos e até argentinos. 
A apresentação derrad…

Forças Armadas farão a segurança do Enem

Imagem
Forças Armadas atuarão para garantir a segurança no armazenamento das provas.

As provas do Enem de 2016 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. As Forças Armadas vão prestar novamente apoio logístico para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O apoio para a Operação Enem 2016 foi solicitado pelo Ministério da Educação visando garantir a segurança no armazenamento das provas.
A participação das Forças Armadas foi oficializada com a publicação de portaria na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União. Desde 2009, os ministérios da Educação e da Defesa trabalham em parceria para assegurar que os exames não cheguem a mãos indevidas ou sejam utilizados de forma criminosa.
As provas do Enem de 2016 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
O resultado…

Medo do desemprego registra a maior alta

Imagem
O Ibope entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios entre os dias 24 e 27 de junho.

Em relação a junho do ano passado, o temor de ficar sem trabalho saltou 4,2%. Com o país caminhando para mais um ano de forte recessão econômica, brasileiro nunca teve tanto medo de ficar sem trabalho como agora. O Índice de Medo do Desemprego medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) chegou ao maior valor da história em junho deste ano, superando o temor registrado em julho de 1999, quando o Brasil vivia uma grave crise cambial com uma expressiva desvalorização do real.  Se comparado a março deste ano, o indicador sobre o medo de perder o emprego subiu 1,9%. Em relação a junho do ano passado, o temor de ficar sem trabalho saltou 4,2%.  Já o Índice de Satisfação com a Vida dos brasileiros melhorou no mês passado, com um crescimento de 0,8% em relação março. Ainda assim, o indicador acumula uma queda de 2,6% na comparação com junho do ano passado. E, considerando toda a série histórica da pesqu…

FOTOS: Papa Francisco casa jovens surdos em Santa Marta

Imagem
(ACI).- O Papa Francisco não costuma celebrar o sacramento do matrimônio, mas no último dia 9 de julho fez uma exceção para um casal de jovens surdos italianos, aos quais casou na capela da Casa Santa Marta, onde mora.

Após 60 anos de Grande Sertão: Veredas, distrito mineiro respira Guimarães Rosa

Imagem
Léo Rodrigues – Enviado Especial
Frases de Guimarães Rosa tomam as ruas de Andrequicé (MG) Léo Rodrigues/Agência Brasil






















Do Cine Manuelzão, passando pelo restaurante Veredas até a Praça Uma Estória de Amor, a obra de Guimarães Rosa (1908-1967) preenche cada esquina de Andrequicé. No pequeno distrito do município de Três Marias (MG), a 280 quilômetros de Belo Horizonte, mesmo aqueles que nunca leram Grande Sertão: Veredas sabem relatar algum detalhe da aventura entre Riobaldo e Diadorim. Sobre Manuelzão, o protagonista de Uma Estória de Amor, contam muito além do que diz a literatura roseana. É que justamente em Andrequicé viveu Manuel Nardi, o Manuelzão de carne e osso, inspirador de um dos personagens mais famosos do universo de Guimarães Rosa. A diversidade cultural do distrito foi apresentada na XV Semana Cultural Festa de Manuelzão. Ao longo de oito dias, shows, filmes, quadrilha, contação de histórias, teatro, dança de ciganos, folia de reis, cavalgada e cortejo de carros de boi ilus…

Festival de Cinema Latino-Americano destaca presença de mulheres diretoras

Imagem
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil O longa-metragem Mãe Só Há Uma será exibido na abertura do Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo. O filme é dirigido por Anna Muylaert, que também dirigiu Que Horas Ela Volta e é a homenageada da 11ª edição do festivalMão só há uma/divulgação
























A 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo destaca a crescente presença de mulheres na produção cinematográfica regional e homenageia a cineasta paulista Anna Muylaert, que dirigiu o recente sucesso Que Horas ela Volta. Serão exibidos 23 títulos da diretora e roteirista, inclusive trabalhos do início de sua carreira, que são de rara circulação. Amanhã (20), na sessão de abertura do evento, o festival exibe o longa-metragem de Anna, inédito no Brasil, Mãe Só Há Uma (2016) e, até o dia 27 de julho, serão exibidos 118 filmes de 13 países no Memorial da América Latina, na capital paulista. Além dos filmes, haverá ainda a realização de encontros e debates com o público. Já na quint…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599