Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2019

Lançamento do livro "Ceará Mestiço", de Oswald Barroso, acontece sexta-feira no José de Alencar

Imagem
Obra aborda temas da cultura e da arte cearense O escritor, dramaturgo, folclorista e pesquisador de cultura popular Oswald Barroso lança o livro “Ceará Mestiço” nesta sexta-feira, 26. Evento acontece no Theatro José de Alencar, às 18 horas, com acesso gratuito. A obra, que aborda temas da cultura e da arte cearense, faz um panorama sobre o universo do Estado. Entre os diversos temas discutidos nas 650 páginas do escrito estão a formação histórica e cultural do Ceará e as diversas manifestações artísticas do povo. "Ceará Mestiço" traz, ainda, textos elaborados nas últimas quatro décadas, muitos deles publicados no O POVO, que abordam temas como a geografia, fenômenos religiosos e arte. O lançamento contará com apresentação do secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba.  SERVIÇO Lançamento do livro “Ceará Mestiço” Quando: sexta-feira, 26, às 18 horas Onde: Theatro José de Alencar Gratuito REDAÇÃO O POVO ONLINE

Festival RioMar de Literatura discute conexão luso-brasileira

Imagem
Com Petrúcio Amorim, Fabiana Karla, Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti, evento acontece nesta sexta (26)
JC Online
Evento já consolidado no calendário cultural Pernambuco, o Festival RioMar de Literatura acontece nesta sexta (26), a partir das 14h30, no Teatro RioMar. A sétima edição do encontro tem como temática a conexão luso-brasileira, com dois escritores homenageados: Margarida Cantarelli e José Paulo Cavalcanti Filho. Ao longo da tarde e da noite, o evento receberá debates, esquetes teatrais e show com entrada gratuita. Além dos dois nomes celebrados, o festival vai contar com convidados especiais. A atriz Fabiana Karla vai fazer uma apresentação às 18h30 cantando músicas – lado já revelado no programa PopStar – e falando também sobre a sua escrita. Autora das obras O Rapto do Galo (2004) e Gordelícias (2017), ele tem preparado uma nova obra, Mães com Açúcar, sobre a relação com suas avós e as receitas delas. A outra atração musical é o músico Petrúcio Amorim, que vai …

Força espiritual

Imagem
Por Gonzaga Mota - Professor aposentado da UFC
Não só na Semana Santa, mas durante todos os dias do ano, os cristãos devem externar uma maior força espiritual, para que não sejamos vítimas de nossos desejos malignos, da inteligência humana negativa, bem como do desenvolvimento científico e tecnológico. Sem dúvida, a dedicação espiritual conduz ao verdadeiro amor.  Conforme Fernando Pessoa: “Somos anjos de uma só asa, para voar precisamos abraçar uns aos outros”. A humanidade unida, com certeza, poderá enfrentar os problemas e preocupações do mundo moderno. Como disse o Papa emérito Bento XVI: “Da ameaça terrorista às condições de humilhante pobreza em que vivem milhões de seres humanos; da proliferação das armas às pandemias e a degradação do meio ambiente, comprometem o futuro do planeta”. Por sua vez, o ódio, a inveja, a vaidade, a ambição, enfim, o desamor, são atitudes que impossibilitam uma vida saudável. Já a doação, a solidariedade, a esperança, a fé, o perdão nos conduzem ao s…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO