Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2018

Pivô de escândalo no Nobel de Literatura é condenado por estupro na Suécia

SÃO PAULO A Justiça da Suécia condenou Jean-Claude Arnault, pivô do escândalo que levou ao cancelamento do Prêmio Nobel de Literatura deste ano, a dois anos de prisão por estupro nesta segunda-feira (1º). Arnault era julgado por dois casos de estupro, mas foi condenado por apenas um. Ele está no centro de um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros, cujas consequências respingaram na Academia Sueca, instituição responsável pelo Nobel de Literatura. Arnault é uma figura de destaque na cena cultural sueca e marido de Katarina Frostenson, membro da Academia. Após uma série de denúncias, a entrega do Prêmio Nobel de Literatura foi cancelada em 2018. A cerimônia de 2019 também corre o risco de ser cancelada. O caso surgiu em novembro, quando o jornal Dagens Nyheter noticiou que pelo menos 18 mulheres acusavam Jean-Claude Arnault, uma importante figura no meio cultural sueco, de assédio e agressão sexual. O jornal noticiou que Arnault havia sido acusado em diversas instâncias de maus …

Evento discute Justiça em Quadrinhos na Unifor nesta terça, 2

Por Antonio Laudenir - Repórter O milionário Bruce Wayne veste um uniforme de morcego e passas as madrugadas distribuindo pancadas em figuras suspeitas. Matthew "Matt" Michael Murdock, o Demolidor, é um advogado cuja deficiência visual eclipsa suas ações como vigilante de uma comunidade pobre de Nova York. Na fictícia megalópole Mega City One, o Juiz Dredd é o braço forte da lei e tem autorização para agir como polícia, juiz, júri e executor. > Reflexão sobre as leis  Criados em épocas e por autores distintos, cada um destes personagens guarda dentro de si a necessidade de fazer justiça a todo custo. Atuando muitas vezes nas sombras, estes ditos super-heróis se valem do discurso da falência das instituições para imprimir uma lógica pessoal de ordem. Realizado pelo curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), o "I Colóquio Justiça em Quadrinhos" busca discutir as fronteiras éticas em torno das motivações destes seres da ficção. Organizado desde ontem (1…

O dueto emocionante de Andrea Bocelli com o filho

Tenor italiano lança single de arrepiar com o filho; letra fala sobre valores familiares O cantor e produtor musical italiano Andrea Bocelli tornou-se mundialmente conhecido por sua voz elegante e angelical. Agora, ele é acompanhado por seu filho, Matteo Bocelli, em seu novo single “Fall on Me”. Bocelli diz que ele e o filho compartilham o mesmo amor pela música. Além de cantar, Matteo também toca piano. Os dois já se apresentaram em alguns concertos. Parcialmente cego desde a infância, Bocelli ficou completamente sem enxergar depois de ser atingido no olho durante um jogo de futebol. Embora as muitas operações não tenham conseguido restaurar sua visão, ele encontrou paz e consolo na música. Ao posta o vídeo do single no Youtube, Andrea Bocelli escreveu: “Qualquer um que seja pai ou mãe ou que conheça a preciosa responsabilidade de ser mãe ou pai, compreenderá o significado desta peça”. A letra de “Fall on Me” fala justamente do vínculo entre pai e filho e como o pai consegue transmi…

Americano, francês e canadense vencem Prêmio Nobel de Física 2018

Um trio venceu o Prêmio Nobel de Física, anunciado hoje (2), pela Academia Real das Ciências da Suécia. Os vencedores são o americano Arthur Ashkin, o francês Gérard Mourou e a canadense Donna Strickland por suas "invenções no campo da física a laser". Arthur Ashkin pesquisa “a pinça óptica e sua aplicação a sistemas biológicos”, enquanto Gérard Mourou e Donna Strickland desenvolvem estudos sobre “o método de gerar pulsos ópticos ultracurtos de alta intensidade ”.
Arthur Ashkin,Gérard Mourou e Donna Strickland venceram Nobel de Física       (EFE/ Hanna Franzen/ direitos reservados)
O Prêmio Novel de Medicina abriu ontem a rodada de pesquisas vitoriosas nas ciência. O americano James P. Allison e japonês Tasuku Honjo foram os vencedores. Trabalhando em pesquisas separadas, os dois cientistas descobriram um tipo de terapia contra o câncer que faz com que as células de defesa do organismo ataquem os tumores.

Amanhã (3) será a vez do anúncio do Prêmio Nobel de Química, depois da …