Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2017

Chip de celular está a caminho da extinção; entenda o que vem por aí

Há alguns anos se discute a adoção do eSIM, uma tecnologia que poderia tornar o chip de celular coisa do passado. Com especificações reveladas desde 2013, até hoje não houve muitas tentativas de transformar a proposta em realidade, com a tecnologia mais próxima sendo o Apple SIM, disponibilizado com alguns modelos de iPad da empresa. Para quem não sabe, o que a ideia do eSIM, cuja tradução da sigla significa “SIM incorporado”, propõe é substituir o chip tradicional de celular, que deixaria de ser removível. Isso não significa, no entanto, que você ficaria preso para sempre com uma única operadora. A proposta é que o eSIM permita alternar entre operadoras sem precisar trocar de chip, realizando o procedimento apenas virtualmente. O objetivo é, entre outras coisas, eliminar a necessidade da infame chavinha para abrir a gaveta do SIM. Mais do que isso, o eSIM pode eliminar uma chateação que todo mundo que já viajou para o exterior conhece, que é a corrida para encontrar um chip de uma op…

Polícia da Argentina encontra coleção de objetos nazistas

A polícia de Buenos Aires encontrou uma coleção de objetos nazistas em Beccar, ao norte de Buenos Aires, de acordo com a Associated Press. Entre 75 os itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler, medalhas, facas - todos com gravações da suástica, o símbolo do nazismo. As peças estavam escondidas em um quarto, atrás de uma estante falsa, na casa de um comerciante de antiguidades. Também foi encontrado um instrumento para medir o tamanho da cabeça, um dos elementos usados pelos nazistas para determinar a raça ariana. A coleção nazista é, possivelmente, a maior do gênero já encontrada no país. A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que as peças são originais, e seriam vendidas no mercado negro. A pasta agora investiga como os itens entraram na Argentina, e suspeita-se que eles tenham sido trazidos por algum líder nazista que tenha se refugiado no país após o fim da Segunda Guerra. Embora as imagens não tenham sido publicadas, por causa de sua relevância para…

Família de jovem desaparecido no Acre fecha acordo com editora para publicação de livros

Polícia Civil do Estado tem "fortes indícios" de que caso seja jogada de marketing Foto: Reprodução / Facebook
A família do estudante Bruno Borges, de 25 anos, desaparecido desde o dia 27 de março, fechou acordo com uma editora para a publicação dos livros criptografados deixados pelo jovem. Ao G1, o empresário Athos Borges, pai do estudante, disse que a data de lançamento ficará a critério da empresa, que não foi divulgada.
Ao site, Athos disse que versões em e-book e livro físico serão lançadas ao mesmo tempo, mas que outros detalhes ficam por conta da editora:
– Dependemos da editora que comprou os direitos. Vai ser feito da maneira dela, ela vai decidir como vai ser o lançamento.
Depois do desaparecimento de Borges, foram encontrados 14 livros escritos à mão, alguns nas paredes e no chão do quarto, além de uma estátua de 2 metros do filósofo Giordano Bruno (1548 - 1560). Os textos, que receberam o título de Teoria de Absorção de Conhecimentos, trata de técnicas para pote…

Estudantes cearenses desenvolvem analgésicos a base do veneno de cobra e sapo

Por Tribuna Bandnews FM em Saúde A cobra cascavel está sendo utilizada para o desenvolvimento do analgésico (FOTO: Divulgação) É dentro de um laboratório de 100 metros quadrados que cinco estudantes e um professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) desenvolvem uma pesquisa que extrai do veneno da cobra cascavel e do sapo cururu uma substância exclusiva dos animais da biodiversidade do Nordeste, que é até 200% mais potente que a morfina. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o medicamento está classificado como Componente Especializado da Assistência Farmacêutica de alto custo. Só no ano passado, o Ceará gastou quase R$ 92 milhões na compra da morfina para pacientes ambulatoriais. O remédio é muito utilizado no controle da dor crônica ou aguda intensa, no pós-operatório de cirurgias no tórax, rins ou tratamento contra o câncer. A ideia da pesquisa surgiu há 10 anos, quando o professor do curso de Medicina da Uece Krishnamurti de Morais estudava esses animais em Paris, na Fran…

Vencer preconceito é fundamental para acolhida de refugiados, diz diretora do IMDH

Instituição brasileira que acolhe refugiados destaca fraternidade como ponto de partida do acolhimento de migrantes e refugiados Kelen Galvan Da redação
Cerca de 65,6 milhões de pessoas no mundo foram forçadas a deixar seus países por diferentes tipos de conflitos / Foto: Montagem com Fotos ACNUR Vencer o preconceito para com os refugiados é uma necessidade fundamental para que eles sejam de fato acolhidos aqui no Brasil, afirma a diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Irmã Rosita Milesi.  Nesta terça-feira, 20, data em que o mundo recorda o Dia do Refugiado, a responsável pela instituição, que presta assistência integral aos migrantes e refugiados, destaca o crescimento no número de pessoas que pedem refúgio no país e motiva os brasileiros a evitar que cresçam atitudes contra a presença dos refugiados no Brasil. Brasil é um dos países do mundo com menor índice de imigrantes e refugiados: menos de 1% da população brasileira, destaca diretora do IMDH, Irmã Rosita Mil…