Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2019

O mundo da literatura invade Erechim

A 21ª Feira do Livro inicia hoje e segue até domingo (10)

Por Assessoria de Comunicação
Foto Amanda Mendes
05/11/2019 10:17
Nesta terça-feira (5), inicia mais uma Feira do Livro de Erechim. A solenidade de abertura, marcada para às 19 horas, marcará a 21ª edição do evento que neste ano tem como tema “Comunicação: Partilha de Relações e de Saberes”. O show com cantor da capital do Estado Nei Lisboa, às 19h30, inaugura a agenda de atrações desta Feira que acontece de 5 a 10 de novembro na antiga EMA (Av. 7 de Setembro). Esta edição homenageia o padre Antoninho Valentini Neto e tem como patrono o jornalista José Adelar Ody. Nos espaços institucionais, a feira contará com a presença da Academia Erechinense de Letras e da Biblioteca Municipal Doutor Gladstone Osório Mársico, bem como, com cerca de 10 expositores. Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, o evento, que se estende até domingo (10), tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. “Ela é voltada …

Filme sobre a tragédia em Mariana é exibido no Canal Brasil

Exibição do longa de Walter Salles será na data em que se completam quatro anos do desastre ambiental No dia 5 de novembro de 2015, ocorria a maior tragédia socioambiental da história do Brasil, até aquela data:  o rompimento da barragem da Samarco sobre vários povoados de Minas Gerais. Um rio de lama varreu vilarejos como Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, no entorno de Mariana, e espalhou-se por mais de 600 km, destruindo o ecossistema do Rio Doce e deixando centenas de desabrigados, 19 mortos e uma pessoa desaparecida. Para relembrar os quatro anos da tragédia, o Canal Brasil exibe, dia 5, às 21h50, o inédito “Quando a terra treme”, curta de ficção dirigido por Walter Salles. Produzido pela VideoFilmes e rodado no local do desastre em 2017, “Quando a terra treme” faz parte de “Where has time gone?”, filme coletivo produzido pelo cineasta chinês Jia Zhang-ke, exibido na Mostra São Paulo em 2017, que conta ainda com curtas da Rússia, Índia, África do Sul e China. O longa-metragem …

Vaticano publica livro-entrevista com o Papa nesta terça-feira

Livro sobre o mês missionário extraordinário é de Gianni Valente e será publicado pela Livraria da Editora Vaticano (LEV) e edições São PauloDa redação, com Vatican News Nesta terça-feira, 5, a Livraria da Editora Vaticano (LEV) e edições São Paulo, publicará o livro-entrevista de Gianni Valente com o Papa Francisco, na conclusão do mês missionário extraordinário, intitulado “Sem Ele não podemos fazer nada. Uma conversa sobre o ser missionário no mundo de hoje”.  A Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, publicada pelo Pontífice em novembro de 2013, oito meses depois do Conclave que o elegera Bispo de Roma e Sucessor de Pedro, já dava indícios de um pontificado que convidava todos a re-sintonizar cada ato, reflexão e iniciativa eclesial “sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”. Quase seis anos depois da exortação, o Santo Padre anunciou o Mês Missionário Extraordinário, para outubro de 2019, concluído poucos dias atrás, e a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos dedicada à Reg…