Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2016

Céline Dion: “Casar-se também é pensar quem vai empurrar a cadeira de rodas”

No início deste ano, a cantora Céline Dion perdeu o seu marido, René Angélil. Ele morreu depois de lutar por três anos contra um severo câncer de garganta. Alguns dias depois, faleceu o irmão da cantora, Daniel Dion, aos 59 anos. Uma semana depois, uma multidão encheu a basílica de Notre-Dame, em Montreal, no Canadá, para a despedida dos familiares de Céline, presidida pelo arcebispo Christian Lépine. Foto: Youtube Meses depois das tristes perdas, a cantora concedeu uma entrevista à QuebecTVA. A apresentadora, Marie Claude Barrete, lhe perguntou sobre como viveu aqueles momentos tão intensos do funeral, justamente na mesma igreja onde se casou. Céline aproveitou para manifestar quais são os seus valores. “Os funerais foram minha grande força, porque naquela basílica me comprometi para sempre com meu marido, para a vida e para a morte”, respondeu. Segundo ela, o casamento “não é apenas os presentes, as viagens e as festas, mas também pensar em quem vai empurrar a cadeira de rodas ou sa…

Aplicativo dá sugestões a médicos sobre tratamento da Hepatite C

Desenvolvido a partir da ideia de dois médicos cearenses, o aplicativo Trac-C é destinado a profissionais de saúde. A ferramenta ajuda na indicação de qual tipo de tratamento será receitado ao paciente com hepatite C
Um aplicativo para celular e tablet que contribui para o combate à hepatite C foi desenvolvido a partir da ideia de dois médicos do Ceará. Com a ajuda de informações obtidas por exames e outras colhidas com o paciente, o programa Trac-C sugere o tipo de medicamento e o tempo em que a droga será utilizada.   O aplicativo, destinado a profissionais da saúde, está disponível para  download em equipamentos tanto do sistema operacional IOS quanto Android, de forma gratuita. Com a ferramenta, o profissional que diagnostica e trata hepatite C (hepatologista, infectologista e gastroenterologista) pode ter suporte para informar o paciente. Desenvolvido pelo gastroenterologista Sérgio Pessoa, ex-professor do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o…

Governo cogita idade mínima de 70 anos

Projeto deve ser enviado ao Congresso após as eleições municipais. Inicialmente, idade mínima deve ser de 65 anos, podendo chegar a 70
Mais tempo trabalhando e pagando mais contribuições. É assim que especialistas resumem a proposta de reforma na Previdência Social que o Governo deve enviar ao Congresso Nacional, provavelmente após as eleições municipais. Segundo informações divulgadas pelo O Globo, o eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro. Além disso, serão atingidos os trabalhadores de até 50 anos. Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada. Nesse caso, haverá um pedágio entre 40% e 50%. Ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normas atuais.  Advogada especializada em direito previdenciário, Alice Aragão diz que as regras são duras e mexem em pontos não tocados nem na reforma da Previdência de 1991, como a apose…

Os horrores do mundo

Brasil terá de formar pessoas para comunicar seus passos na repressão ao terrorismo.

'Os terroristas não se importam com crianças. Quanto mais mortes produzirem, mais satisfeitos'. Por Fernando Gabeira* Quando menino, lembro-me de que a chegada de sinais do progresso era saudada com orgulho. Quando o teatro de revista chegou à cidade, o título do espetáculo era: Juiz de Fora Civiliza-se. Com o tempo, a gente aprende a gostar do que vem de fora, mas descobre que de fora podem vir também as tendências mais sanguinárias e destrutivas. Sou favorável a uma lei antiterrorismo no Brasil, independentemente da Olimpíada. Discordo da tese de que foi necessária apenas para atender a pressões externas. Ela foi imposta pelo mundo real. Não somos um país prioritário para o terrorismo. Mas será que o Isis (Estado Islâmico) sempre se moverá de acordo com a lógica que prevemos? Depois do 11 de Setembro, os americanos levantaram suspeitas sobre a presença de terroristas na Tríplice Fronteira. Não…

Semana da amamentação destaca desenvolvimento sustentável

A Semana Mundial tem como tema “Amamentação: uma chave para o desenvolvimento sustentável”Agência Brasil Semana Mundial da Amamentação começa nesta segunda-feira / Foto: Canção Nova Além de fazer bem à saúde do bebê e da mãe, o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades sociais. Essa é a mensagem da campanha deste ano da Semana Mundial da Amamentação, realizada a partir desta segunda-feira, 1º, ao dia 7 de agosto. No Brasil, a ação é coordenada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Segundo a presidenta do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, Elsa Giugliani, o aleitamento pode contribuir para o cumprimento de vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 17 ODS , expressos em 169 metas, representam o eixo central da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano. Eles vão orientar as ações nas três dimensões …