Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Destino dos seres humanos

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Para os que amam e confiam no Senhor ressuscitado, é bom saber que o verdadeiro amor é concreto nos sublimes e edificantes gestos dos amigos de Cristo, Senhor da vida e da história. Esse amor é vivido lá dentro, no íntimo do coração, e depois externado em ações e boas obras, as quais serão recompensadas largamente. Cabe acreditar, realmente – mesmo no paradoxo do mundo –, diante das dúvidas e do medo, hoje, com milhares de irmãos já mortos, que corpos sem vida são entregues aos vermes, no contexto da pandemia da Covid-19. Voltemo-nos para o mistério inexprimível da Páscoa, ao qual somos convidados a professar nossa fé, na certeza de que o nosso Deus é justo e cheio de compaixão.

Nossa espiritualidade será genuinamente cristã quando o compromisso com o ressuscitado for o de ultrapassar as barreiras e os obscuros sinais a nos perseguir, como nos assegura Dom Helder: “Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes”. Para os seguidores de…

Podcast: Fé no Cristo Ressuscitado

Imagem
Por Pe. Geovane Saraiva

Amor: reflexão pascal

Imagem
Por Gonzaga Mota
O período da Páscoa, recém findo, representa o mais significativo para reflexões, vez que é a vitória da vida sobre a morte-ressurreição de Cristo -, ou seja, do bem sobre o mal. Dentro desta linha de pensamento, é básico reconhecermos a importância dos valores espirituais sobre os materiais. Aqueles são duradouros e nos conduzirão, sem dúvida, à vida eterna. Estes são efêmeros e nem sempre nos proporcionam, apesar do aparente conforto, a alegria permanente. Por sua vez, os sentimentos de solidariedade e amor objetivando alcançar a felicidade e o propósito da vida são fundamentais. O ódio, a falsidade, a inveja, a ambição, o orgulho, dentre outros, são comportamentos incompatíveis com uma existência saudável. Já o ecumenismo, o perdão, a tolerância, a amizade, a humildade e outros conduzem ao sentimento da generosidade. Ademais, é mediante a oração e a meditação que encontramos estados mentais positivos e nos afastamos dos negativos. O que somos é consequência do que …

Ampulheta para o 'infinito'

Imagem
Dê-nos tempo de dar tempo ao tempo, de suplicar ao tempo mais tempo, de orar compungido por outros tempos Cai vagarosamente a areia na ampulheta imaginária de apontamento de tempo ‘infinito’, imprevisível duradouro intervalo interveniente de horas, dias, meses a fio em calendário indefinido (Aron Visuals / Unsplash)
Eleonora Santa Rosa*
Sutis transformações operadas a cada madrugada em silêncio desafiador do ofício solitário de descobrir o véu, de despir ilusões (não sonhos) e decodificar o que ainda não resta claro, sequer mesmo traçado ou mesmo antes imaginado.
Estação propícia à exoneração, superação de equívocos, derrotas, vitórias, vícios, suplícios, apequenadas histórias, bobagens ilusórias, tempo que invoca e provoca a delicada complexa necessária tarefa de perscrutar-se a si próprio nos meandros internos desdobrados em labirintos que demandam sentido apurado.
Cai vagarosamente a areia na ampulheta imaginária de apontamento de tempo ‘infinito’, imprevisível duradouro intervalo i…