Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2016

O DOADOR DE AMOR

Marcus Fernandes* QUANDO MORRER DOUTOR TRANSPLANTE DO MEU CORPO O MEU PULMÃO, POIS, UM SER MORTO NÃO SENTE MAIS A DOR QUE SENTIU DE AMOR O MEU CORAÇÃO. AS MINHAS CÓRNEAS QUE TÊM DO MEL A COR IMPLANTE-AS NO CEGO MORIBUNDO E DIGA-LHE QUE AS DOEI POR AMOR,

FESTIVAL DE CANNES: FILME «FÁTIMA» VAI SER APRESENTADO ESTA SEXTA-FEIRA

Agência Ecclesia 12 de Maio de 2016, às 17:00  Produção internacional sobre o «Milagre do Sol» na Cova da Iria começa a ser filmada este verão em Roma
Fátima, Santarém, 12 mai 2016 (Ecclesia) – A apresentação do filme “Fátima”, sobre o chamado “Milagre do Sol” registado na Cova da Iria em 1917, vai ser uma das atrações do Festival Internacional de Cannes, esta sexta-feira no sul de França.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o vice-reitor do Santuário destaca o projeto como “um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”.
O padre Vítor Coutinho expressa ainda o desejo de que esta “boa iniciativa possa ser alcançada”
A longa-metragem, que vai começar a ser filmada no mês de Agosto e essencialmente em Roma, está orçada em 12 milhões de euros.
Tem como realizador o italiano Marco Pontecorvo, que se destacou pelo imaginário que emprestou à aclamada série televisiva “A Guerra dos Tronos”, atualmente em exibição.
Em comunicado, Natasha Howes, produtora executiva do filme, expli…

HÁ 35 ANOS, SÃO JOÃO PAULO II SOFREU ATENTADO E FOI SALVO PELA VIRGEM DE FÁTIMA

Por Abel Camasca

REDAÇÃO CENTRAL, 13 Mai. 16 / 08:30 am (ACI).- No dia 13 de maio de 1981, São João Paulo II percorria a Praça de São Pedro em seu papamóvel, cumprimentando e abençoando os fiéis, quando de repente o turco Alí Agca disparou contra o Papa peregrino e ele caiu gravemente ferido. Esta tentativa de assassinato só não acabou com sua vida porque uma “mão materna” interveio.
Enquanto São João Paulo II se recuperava no hospital, pediu toda informação sobre a Virgem da Fátima. Depois, o Pontífice começou a trabalhar para cumprir o segundo segredo de Fátima, a Mãe de Deus pedia que se consagrasse a Rússia ao seu Imaculado Coração.
Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada ao Santo Padre em Castel Gandolfo e ele pediu à Virgem que fosse construída uma pequena igreja na fronteira entre a Polônia e a então União Soviética, onde foi colocada a imagem olhando para a Rússia.
Um ano depois do atentado, no dia 13 de maio de 1982, João Paulo II viajou pela primeira vez a Fátima: “…

FÁTIMA: SANTUÁRIO ACOLHEU IMAGEM PEREGRINA NO FINAL DA SUA VISITA ÀS DIOCESES

Agência Ecclesia 13 de Maio de 2016, às 11:31       
D. António Marto destacou uma iniciativa que deu «alento» às comunidades cristãs e aos que «vivem as dificuldades do mundo»
Fátima, Santarém, 13 mai 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolheu hoje, na peregrinação internacional de maio, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora no final de uma visita de 12 meses às dioceses, iniciada há um ano.
Na oração que assinalou o encerramento da visita, 22 631 quilómetros depois, o bispo de Leiria-Fátima disse que a passagem da Imagem Peregrina pelas comunidades católicas do país foi sinal da “presença amorosa de Deus que continua a vir ao encontro do ser humano”.´
“Guiaste os bispos, presbíteros e diáconos de cada igreja particular, foste alento de todos os consagrados, a alma de cada família e a alegria dos agentes da pastoral; foste conselho dos que governam e dos que trabalham pela paz e olhaste para a condição dos que, nas periferias, vivem as dificuldades do mundo contemporâneo”, salien…

É PENTECOSTES NA IGREJA, É PENTECOSTES NA VIDA DE CADA CRISTÃO

Reflexão de Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo Metropolitano de Belém do Pará 13 MAIO 2016 ESPIRITUALIDADE E ORAÇÃO Pixabay CC0 O Tempo Pascal chega ao seu auge, com o grande presente do Ressuscitado, o derramamento do Espírito Santo prometido, na saída da Igreja à vida pública! Do lado de Cristo na Cruz brotou a vida da Igreja, na fonte dos sacramentos do Batismo e da Eucaristia, água e sangue que jorram do lado do Salvador. E ele “entregou o Espírito”, fazendo dom daquele que é o sopro da vida. Após a Ressurreição o mesmo Senhor, mostrando as marcas da Paixão, apareceu a seus discípulos, trazendo-lhes o dom da paz, a missão da reconciliação, quando soprou com hálito santo sobre eles o Espírito Santo. É o mesmo Espírito que pairava sobre as águas, na criação do mundo, o Espírito que falou pelos profetas, o Espírito que estava sobre Jesus em sua missão inaugurada na Sinagoga de Nazaré. Agora o Espírito Santo é dado para o tempo da Igreja, que se estende até a vinda do Senhor…

DIREITOS HUMANOS E CRISTIANISMO: 'ATÉ QUANDO, SENHOR?'

domtotal.com Uma ameaça crescente e perigosa para os direitos humanos é o individualismo e a indiferença. Por Tânia da Silva Mayer* O diálogo sobre os direitos humanos não é fruto de uma preocupação nova. O ser humano sempre se interessou pelo sentido da vida procurando obter respostas para ver resoluto o enigma da existência. A tensão entre as mais genuínas expressões de amor e cuidado com a vida e os cruéis abusos e atentados à dignidade da pessoa humana faz convergir o olhar, sempre e de novo, para a temática dos direitos humanos. Ao longo da história das civilizações e das sociedades, as populações foram sensibilizando-se a respeito da dignidade da pessoa humana. Tal processo culminou na elaboração de um conjunto de leis e normas que, regulamentando a convivência humana, cercava a vida humana e a protegia em sua dignidade. Para os cristãos a encarnação da Palavra é o cume da revelação de Deus e do ser humano. O ser humano é predestinado à filiação divina, na filiação de Jesus, o Fil…

LINGUAGEM DO AMOR

domtotal.com A fé só tem efeito quando nos dispomos a cooperar com a ação divina. Não seremos julgados porque fizemos muitos ritos e orações, mas por colocarmos em prática o amor. Por Dom José Alberto Moura* Cinqüenta dias depois da ressurreição de Jesus aconteceu o Pentecostes. O Espírito Santo veio sobre os Apóstolos reunidos, juntamente com a Mãe de Jesus, em forma de  línguas de fogo. Depois disso os discípulos se encheram de coragem e saíram para executar a missão dada pelo Mestre, ensinando a todos sobre quem é a pessoa dele e seus ensinamentos. Alguns se preocupam em fazer alguns ritos, orações e manifestações religiosas, usando até superstições, julgando que isso é o que faz obter favores especiais do Espírito Santo. No entanto, este mesmo Espírito nos ajuda a realizar o bem. Não merecemos sua ajuda porque fazemos esses tipos de ações e gestos e sim porque, como Deus, Ele quer o nosso bem. O melhor é seguir suas inspirações para realizar o que o Filho nos ensinou. A fé só tem efe…

MEMÓRIAS SECRETAS

Título original: Remember Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. País: Canadá Ano: 2016 Gênero: Drama Classificação:  Direção: Atom Egoyan Elenco: Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz Duração: 1h35 min.