Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2020

Festival Literário on-line do livro começa nesta sexta-feira

O LabFest será realizado de forma totalmente on-line e contará com a participação de diversos nomes do mercado editorial A LabPub inicia nesta sexta (24), o primeiro festival do livro realizado totalmente on-line. O LabFest do Livro irá reunir diversos nomes da literatura e do mercado editorial que darão palestras, participarão de bate-papos, oficinas e lançamentos. Com curadoria de Cassia Carrenho, o festival dará aos leitores a oportunidade de interagir com autores e profissionais do mercado – além de receber um certificado de participação –, e aos autores, a oportunidade de lançar suas obras. A programação começa nesta sexta-feira, às 10h, com André Castro, consultor financeiro e sócio da LabPub, ensinando três coisas que as editoras precisam fazer agora. Às 10h45, Orlando Prado (Quincas Consultoria), Mônica Carvalho (Livraria da Tarde) e Talita Camargo (Livraria do Comendador), falarão sobre os novos canais de vendas e divulgação; e às 11h50, Mariana Rolier (Srtorytel), falará so…

Amor e dor

Por Gonzaga Mota
A ressurreição de Cristo mostra a vitória da vida sobre a morte; que o bem está acima do mal e que o sentimento do amor supera o sofrimento e a dor. Sonhe com a esperança, raciocine com fé e aja com caridade para alcançar uma realidade saudável. O verdadeiro amor impede o surgimento de trevas. Por sua vez, neste momento de trevas da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), ressaltando-se a dedicação heroica dos profissionais da área de saúde; o empenho obstinado dos cientistas em conseguir um antídoto para combater o inimigo invisível; bem como a dedicação daqueles que colaboram, com muito risco, indiretamente com a sociedade (garis, trabalhadores diversos, motoristas, vendedores, etc) não devemos esquecer a força da oração, pedindo a Deus misericórdia para a solução do problema. Assim, para que possamos meditar e refletir sobre a vida, tomamos a liberdade de selecionar 4 poemas de nossa autoria do livro "Amor e Dor": 1.Sentido da Vida …

Penosa escrita

Fim de semana em dolorosa predição diante do número exponencial de infectados candidatos a covas rasas tristes dias (Mila Young / Unsplash)
Eleonora Santa Rosa*
“cena marcante da semana que permaneceu forte na memória: saída do metrô da carioca, manhã de sexta, sol lindo, ventinho de outono amigo. ao sair da estação, deparo-me com uma senhora de jeito humilde, magra, muito magra mesmo, estatura mediana para pequena, de óculos, parada no passeio, de lado, cabelos pretos já com muitos fios brancos, pescoço adornado por um crucifixo barato de cor laranja, chorando, não alto, mas fundo, com soluços não compulsivos, mas sofridos, perceptíveis.
olhar perdido, com o pensamento longe. não consegui passar direto, algo nela, na situação, me comoveu muito. em segundos, parei e perguntei: minha senhora, o que aconteceu, precisa de algo?
olhou-me lateralmente, timidamente, e balbuciou algo como "estou cansada, é só estafa". não ouvi direito, mas entendi bem. quis lhe dar um abraço bem ap…

7 museus para visitar virtualmente durante a quarentena

Do Masp ao Louvre, conheça sem sair de casa algumas das principais coleções de arte do mundo Em tempos de quarentena, é desaconselhável pensar em ir até a esquina, que dirá visitar exposições de arte. Enquanto diversas cidades ao redor do mundo começam a anunciar medidas de afrouxamento da quarentena, ainda é difícil imaginar quando museus e galerias, espaços onde formam-se aglomerações, voltarão a ser abertos ao público, ainda mais que arte, lazer e turismo estão longe de serem consideradas atividades essenciais. A boa notícia é que, neste ínterim, muitos museus estão disponibilizando todo, ou ao menos parte do acervo, gratuitamente, para qualquer um visitar, de forma interativa, do conforto do lar.      1 MASP, SÃO PAULOUm dos destaques do Museu de Arte de São Paulo são os cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi nos quais as obras são dispostas, dando a impressão de que estão suspensas. A instituição disponibilizou em seu tour virtual tanto as exposições temporárias, como Arte na Moda…