Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2017

Fortaleza recebe XI edição da Feira Livre de Quadrinhos

A XI edição da Feira Livre de Quadrinhos (FLQ) acontecerá neste domingo (12), na Praça Luiza Távora, das 13h às 17h. Com homenagem à cidade, ilustradores locais irão expor trabalhos com personagens clássicos das HQS mundiais visitando os pontos turísticos da Terra do Sol. Na programação do evento está o “Beco dos Artistas”, que é uma versão local do famoso “Artists' Alley”, onde ilustradores independentes estarão expondo suas artes e quadrinhos autorais. Além da exposição também haverá a tradicional troca e venda de itens raros. Veja algumas ilustrações que serão apresentadas:
Diário do Nordeste

Madonna adota gêmeas do Malawi e posta foto

A cantora Madonna anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 8, que sua família oficialmente cresceu. Em sua conta do Instagram, a artista postou uma foto comemorando a adoção das gêmeas de quatro anos Stella e Esther do Malawi.
A notícia de que a Suprema Corte do país africano tinha aceitado a adoção das duas meninas foi revelada nesta terça-feira (7), mas a primeira foto de Madonna com suas filhas só foi revelada nesta quarta.
Na imagem, a cantora aparece segurando as mãos das duas garotas.
Já na legenda, a artista disse que pôde "oficialmente confirmar" que o processo de adoção das duas irmãs foi completado e que ela está muito feliz que as duas agora fazem parte da sua família.
"Eu sou imensamente grata a todos em Malawi que ajudaram a tornar isso possível e eu peço para que a imprensa respeite a nossa privacidade durante essa época de transição", afirmou a norte-americana.
Madonna, de 58 anos, já havia adotado outras duas crianças do país africano nos últimos a…

Agricultores usam internet para combater a pobreza

Farta de perder dinheiro com o cultivo de cebola, uma família de Toca, no município colombiano de Boyacá, usou os seus modestos conhecimentos de informática e criou uma aplicação para vender os seus produtos diretamente, sem intermediários. O sucesso do programa foi tal, que já foi distinguido como iniciativa de paz, e é utilizado por milhares de camponeses. 
A região de Toca é uma zona de terrenos férteis, pelo que a maioria dos habitantes se dedica às atividades agrícolas. Porém, nos últimos anos, o negócio começou a perder rentabilidade, pois mesmo trabalhando meses nas colheitas, os produtores viam-se obrigados a entregar a produção aos intermediários. 
Perante este cenário, e depois de assistirem a uma apresentação do Ministério das Tecnologias de Informação e das Comunicações (MinTic) relacionada com a criação de negócios digitais, dois estudantes, com a ajuda da família, decidiram criar uma aplicação que permitisse aos agricultores a possibilidade de contatar os clientes como s…

Marcos Mion: “a entrega à fé se assemelha a tocar um instrumento”

O apresentador brasileiro Marcos Mion, que comanda o programa “Legendários” na Record TV, voltou a falar sobre sua fé no Instagram. Ele postou uma linda foto de Nossa Senhora com uma forte mensagem pessoal sobre os benefícios de crer em Deus. O apresentador comparou a fé cristã com os desafios de tocar um instrumento musical: “No começo é difícil entender, vc acha que já está dominando enquanto na verdade está longe disso, vc esquece de praticar, parece que não vai chegar a lugar algum…mas a persistência é necessária. . . . Se vc procurar, se dedicar, praticar e dar a chance a si mesmo de enxergar o que nossa mãezinha, Santa Maria, nos ensina, guia, protege e como ela intercede a nosso favor com Nosso Salvador Jesus Cristo, seu filho, sua vida muda realmente e vc consegue entender, sentir e viver pela fé! Na analogia que eu fiz, vc domina o instrumento a ponto de tocar de ouvido!”  Mion ainda deu seu testemunho sobre a prática da fé: “Eu entrego todos os dias, na missa, minha vida, meu…

Escritores da revista ‘La Civiltà Cattolica’ foram recebidos pelo Papa em audiência no Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 9, na Sala do Consistório, no Vaticano, sessenta membros da comunidade de ‘La Civiltà Cattolica’, revista da Companhia de Jesus em língua italiana. O Pontífice manifestou satisfação de se encontrar com os escritores desse colégio e outros jesuítas da comunidade, as religiosas e todos os leigos que colaboram com os escritores na vida da revista e na administração da casa na qual vivem. O Papa saudou também os editores que a partir deste momento publicarão a revista também em espanhol, inglês, francês e coreano, e seus leitores. Alto mar O encontro com o Santo Padre realizou-se por ocasião da edição de número 4.000 da revista ‘La Civiltà Cattolica’. “Um marco único: a revista fez uma viagem de 167 anos no tempo e prossegue com coragem a sua navegação em alto mar”, disse Francisco. “Permaneçam em alto mar! O católico não deve ter medo do mar, não deve buscar refúgio em portos seguros. Vocês, jesuíta…

Sem alterações, Senado aprova MP do Ensino Médio e texto vai a sanção

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil O plenário do Senado aprovou ontem (8) a Medida Provisória que trata da Reforma do Ensino Médio. O texto foi aprovado por 43 votos favoráveis e 13 contrários e seguirá agora para sanção do presidente da República, Michel Temer. A MP não sofreu alterações em relação ao texto final da Câmara dos Deputados. Entre as principais mudanças estão a ampliação de 50% para 60% a composição do currículo da etapa de ensino preenchido pela Base Nacional Comum. Os 40% restantes serão destinados aos chamados itinerários formativos, em que o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. O projeto prevê que os alunos poderão escolher a área na qual vão se aprofundar já no início do ensino médio. Quando passou pela Câmara, a medida recebeu emenda restabelecendo a obrigatoriedade das disciplinas de educação física, arte, sociologia e filosofia na Base Nacio…

Cinema brasileiro marca presença com 12 filmes no Festival de Berlim

Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil Cena do filme Joaquim, de Marcelo Gomes - Teaser oficialTeaser oficial


















O cinema brasileiro estará presente com 12 filmes na 67ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que começa hoje (9) na capital alemã e vai até o dia 19 deste mês. Considerado um dos eventos mais importantes do calendário cinematográfico mundial, o Berlinale, como o festival é conhecido, terá este ano mais uma vez um representante nacional na competição principal, disputando o Urso de Ouro. O filme Joaquim, de Marcelo Gomes, é uma coprodução luso-brasileira, ambientada no século 18, que mostra a trajetória de  Joaquim José da Silva Xavier até se tornar conhecido como Tiradentes, a mais importante figura histórica da Inconfidência Mineira. O longa que disputa o Urso de Ouro foi um dos vencedores do edital de coprodução Brasil-Portugal em 2014, promovido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), de Portugal, e també…