Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2016

CRATO - PRINCESA DO CARIRI, CAPITAL DA CULTURA, OÁSIS DO SERTÃO

Dr. Seridião Correia Montenegro, recordando o lançamento de seu Livro: É com prazer que informo a vocês que estarei no Crato no dia 17 de outubro (próximo sábado), para o lançamento de meu livro "Crato - Princesa do Cariri, Capital da Cultura, Oásis do Sertão. O lançamento está programado para as 19 horas, no Instituto Cultural do Cariri e está sendo organizado pela Secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade.
Muito me honrarão os queridos amigos se vocês dois puderem estar presentes. Caso não possam ir, eu os encontro no lançamento em Fortaleza no dia 20, na área de piscina do Ideal Clube, às 19:30.
Gostaria de pedir aos dois queridos amigos que transmitissem esse meu convite aos companheiros do Rotary Clube do Crato.
Nas minhas pesquisas descobri que sou descendente de famílias do Crato, Holanda, Lima Verde e Montenegro, por parte de pai (inclusive o Monsenhor Montenegro) e Figueiredo por parte de mãe. A minha bisavó materna era irmã do escritor José Alves de Figueiredo, cuja…

EXPERIÊNCIA DO DESERTO INTERIOR

Padre Geovane Saraiva*
A transfiguração do Filho de Deus na Montanha Sagrada, no segundo domingo da Quaresma, faz-nos pensar e compreender sempre e cada vez mais no sentido da páscoa eterna. Nossa vida aqui é um longo caminho a percorrer, mas temos a certeza de que nesse mistério inexprimível percebemos nossa origem e destino, a páscoa definitiva, nossa gloriosa e eterna transfiguração.
O Papa Francisco, na Praça de São Pedro no horário do meio-dia (21/02/2016), diante de milhares de fiéis, apresentou uma avaliação pessoal de sua viagem apostólica ao México, tendo em mente o sonho de Deus, dando a entender que naquele país, de um modo antecipado, passou pela experiência da transfiguração.
Dentro do contexto da transfiguração de Jesus, no Monte Sagrado, recordo-me do profeta Elias, na forte experiência do seu deserto, que foi uma vida marcada por enormes limites e sofrimentos, sem sentido, a ponto de achar que tudo estava perdido e concluído, tendo que fugir e morrer, com uma única saíd…

ZONEAMENTO: ALTERAÇÃO PODE SER CONTESTADA

domtotal.com Para Marcelo Manhães de Almeida, o "artigo anticrise" pode ser alvo de ação judicial. Para especialista, o Plano Diretor tem prevalência sobre todas as demais legislações urbanísticas da cidade. O artigo 77 do Plano Diretor abre a possibilidade de a Lei de Zoneamento fazer alterações nos perímetros dos eixos, mas não nos critérios urbanísticos definidos para essas áreas de verticalização. "Esse veto foi pensado justamente para que o conceito do eixo não fosse alterado. Mas, ao se liberar apartamentos maiores com mais vagas, ele vai por água abaixo", diz a urbanista Lucila Lacreta, do Movimento Defenda São Paulo. "Essa mudança só é possível se o Plano Diretor for revisado. Caso contrário, o zoneamento será ilegal." Para o presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-SP, Marcelo Manhães de Almeida, o "artigo anticrise" pode ser alvo de ação judicial. "Não a lei toda, mas apenas esse dispositivo", explica. Segundo Manh…

DISCO DE BELCHIOR, COMPLETA 40 ANOS EM 2016

domtotal.com O disco lançado traz um imponente discurso social escondido nas metáforas das 10 faixas do álbum. Compositor Belchior.
Teago Oliveira toca levemente os acordes. Acompanhado pela banda canta com precisão os primeiros versos de Tudo Outra Vez. Equilibra bem os graves e os agudos. Não quer parecer tão pretensioso. Interpretar uma composição de Belchior, por si só, já traz um peso imensurável. No canto esquerdo do estúdio, localizado na zona oeste de São Paulo, Hélio Flanders (Vanguart) Dani Black e Pélico observam com atenção a performance do amigo. Eles conversam bem baixinho, palpitam e, no fim, esboçam aquele sorriso. 
A leveza do primeiro ensaio em uma quente e ensolarada tarde reflete bastante a essência do projeto Velha Roupa Colorida, que homenageará o cantor e compositor Belchior, nesta quinta-feira, 25, às 21h, no Sesc Pinheiros. Motivos não faltam para prestar tributo a um dos maiores compositores da música popular brasileira.
Daqui a três meses, em maio de 2016, o …

FOCOLARES CELEBRAM 50 ANOS DE PRESENÇA EM PORTUGAL

Agência Ecclesia 25 de Fevereiro de 2016, às 12:52        Alenquer, Lisboa, 25 fev 2016 (Ecclesia) – O Movimento dos Focolares está a assinalar 50 anos de presença em Portugal, ao longo de 2016, cujas celebrações terminam com uma concentração a 6 de novembro, em Fátima.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Movimento dos Focolares em Portugal explica que das várias iniciativas que “festejam” o 50.º aniversário destaca-se uma “presença mais ativa nos social media” e renovou as plataformas de comunicação digital.
Neste contexto, o movimento criou uma página oficial na rede social facebook e uma conta na rede de microblogging Twitter, para além de um novo sítio online.
“Plataformas que passaram a estar disponíveis a 21 de fevereiro para assinalar a data em que o Movimento dos Focolares chegou oficialmente ao nosso país”, contextualiza.
As celebrações deste ano especial terminam com uma concentração dos membros do movimento, a 6 de novembro, em Fátima.
O Movimento dos Focolar…

domtotal.com: REVISTA DIGITAL MAIS COMPLETA DO BRASIL