Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Trump ainda considera interromper voos do Brasil: 'não quero essas pessoas contaminando americanos'

Imagem
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda cogita proibir voos do Brasil aos Estados Unidos por conta do coronavírus: "não gostaria dessas pessoas vindo aos Estados Unidos para contaminar os americanos" 19 de maio de 2020, 17:51 h Atualizado em 19 de maio de 2020 (Foto: Alan Snatos/PR) Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante reunião de gabinete nesta terça-feira (19), disse que ainda está considerando interromper voos vindos do Brasil com destino aos Estados Unidos por conta da pandemia da Covid-19.
PUBLICIDADE
Trump disse que "não gostaria dessas pessoas vindo aos Estados Unidos para contaminar os americanos". Ele também afirmou que os EUA estão ajudando o Brasil enviando respiradores. 
Os Estados Unidos, segundo números da universidade Johns Hopkins, é o país com mais casos de coronavírus no mundo, com 1.523.534 pessoas infectadas.
https://www.brasil247.com/

Felipe Neto diz que não simpatiza com o Novo e que não considera PT um partido extremista

Imagem
"Entre Ciro e Amoêdo, acredito que podemos encaixar a grande maioria dos políticos, excluindo-se aqueles que representam os extremos. Não considero grande parte do PT um extremo. Não considero PDT, PSOL ou PCdoB, extremos. Nem PSDB ou NOVO. Foi isso q eu quis dizer", disse o youtuber sobre sua declaração no Roda Viva 19 de maio de 2020, 16:20 h Atualizado em 19 de maio de 2020 (Foto: Reuters | Divulgação) Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
247 - O youtuber e empresário Felipe Neto esclareceu nesta terça-feira, 19, trecho da entrevista ao programa Roda Viva na noite dessa segunda-feira, 18, no qual fala que suas preferências políticas estão entre Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo).
"Uma coisa q quero esclarecer sobre o Roda Viva de ontem. Minha intenção não foi dizer que minha escolha de voto fica entre Ciro e Amoêdo, foi dizer q esses representam os 'pólos' na minha percepção do que considero 'discurso minimamente razoável'"…

Compaixão, companheira diária

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Compaixão, virtude que deve acompanhar os seres humanos, é um sentimento solidário que nos causa dor e sofrimento, sofrendo com os que sofrem, irmanados no mesmo espírito. Mas certos de que a mesma é um remédio pedagógico que cura aquele amor compulsivo e insaciável de possuir, do qual não conseguimos nos separar com nossas próprias forças. Compaixão é um desejo de justiça, imprescindível para a vida de fé, social e comunitária, e é vista, neste tempo de pandemia, como sementes de esperança, como bem afirmou Dom Helder: “Quais sementes desejo espalhar pela terra? Sementes de paz, de amor, de compreensão e de esperança. Há tanto desespero, desengano, decepção, frustração e desesperança! Sementes de esperança, sem dúvida, chegariam em boa hora”.
Compaixão não deve ser apenas mais uma combinação de esforços na maneira de ser, liberando seu ego aprisionado, mas no sentido de enxergar seus semelhantes, com o sentimento de ir ao encontro dos fracos. Vivemos numa socie…

A Prefeitura de Registro abre inscrições para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura

Imagem
Depois do grande sucesso da edição de 2019, concurso foi ampliado e ganhou nova categoria para o público infantojuvenil. Com a participação de 395 inscritos, que transformou o concurso literário em grande sucesso na sua edição anterior, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, realiza a segunda edição do Concurso “Prêmio Guaracuí de Literatura” - nas modalidades Conto (Prosa) e Poesia (Verso), cujo objetivo é revelar novos autores paulistas, promover o entusiasmo pela escrita e valorizar a produção literária de Registro, do Vale do Ribeira e de todo o Estado de São Paulo. Para o prefeito “estimular a Arte e a Cultura através da escrita em um momento tão difícil no qual estamos passando, além de oportunizar escritores iniciantes ou já bem estabelecidos, o concurso literário oferece uma alternativa de amenizar e aproveitar bem os dias de isolamento social, que favorece no processo criativo”, destacou Gilson Fantin. As inscrições…

Já não somos os mesmos

Imagem
Não há nada, macro ou micro, que permaneça tal como era meses atrás, antes da pandemia O momento que estamos vivendo tem exigido muito de nós e a pastoral da escuta seria fundamental (Ethan Sykes/ Unsplash)
Tânia da Silva Mayer*
Desde que a pandemia de Covid-19 se instalou em nossas sociedades nossos hábitos e costumes deixaram de ser os mesmos. Podemos dizer que fomos obrigados a romper com a rotina que nos fazia acordar e ir todos os dias, no mesmo horário, para o trabalho ou para a faculdade ou mesmo para desempenhar todas as nossas funções cotidianas. Tudo o que estávamos acostumados a fazer sofreu alguma alteração. No fundo, não há nada, macro ou micro, que permaneça tal como era meses atrás. Somos desafiados a reinventar nossos dias, estabelecer novos horários, reprogramar atividades, reavaliar métodos de ação, entre outros. Realmente a vida mudou.
Essa mudança nos faz outros para esse tempo porque ela atingiu algo que nos é constitutivo, individual e coletivamente, nossos ritos.…