Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2016

Mudanças na Bienal do Livro de São Paulo surtem efeito

Imagem
Corredores maiores e distribuição de senhas previamente ajudou no conforto da Bienal do Livro de São Paulo
Bienal do Livro de São Paulo ainda não tem números divulgados ainda Divulgação Guilherme Sobota, do Estadão Conteúdo
Duas mudanças promovidas pela organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo geraram efeitos agradáveis para quem visitou a feira neste fim de semana: os corredores se alargaram, deixando a circulação mais saudável, e as senhas distribuídas previamente para os autógrafos dos autores que participam da programação oficial evitam confusões e gritarias descontroladas, como ocorreu na última edição em 2014. Segundo a organização, os corredores menores passaram de 3 para 5 metros, e o mais largos, de 5 para 10 metros - se o conforto obviamente é maior, a impressão entre profissionais do livro consultados pela reportagem é a de que há menos gente circulando entre os estandes. A Bienal do Livro de São Paulo não divulga os dados parciais do número de visitantes, mas…

O testemunho de um homem bom

Imagem
Trabalha há 25 anos nas missões, em Moçambique. Natural de Amarante, aprendeu construção civil quando emigrou para França e exerceu a atividade quando regressou a Portugal. Sentindo-se chamado à vocação, deixou tudo e partiu para a missão como leigo

Extrovertido e conversador, Tito Abraão é um exemplo de simpatia e boa disposição, um modelo de entrega à causa missionária. É um homem bom, um cristão de fé granítica, um empreiteiro que constrói com competência e mestria, generoso e muito trabalhador. Não será pois de estranhar que a remodelação dos edifícios onde funciona a nova Escola Secundária da Consolata, em Nampaco, no norte de Moçambique, tenha sido conseguida com muito do seu esforço e dedicação. Tem ainda um gosto especial pela arte da barbearia e é de pente e tesoura na mão que gosta de desfiar algumas das histórias que o levaram a optar por ser missionário leigo, enquanto desbasta o cabelo do seu interlocutor. 
A sua primeira motivação era ser padre missionário, mas por vários…

Beyoncé é a principal vencedora do ano no MTV Video Music Awards

Imagem
Cantora americana levou prêmio de melhor vídeo e mais quatro troféus. Rihanna ganhou prêmio honorário Michael Jackson.
Da EFE
A cantora americana Beyoncé foi a maior vencedora do MTV Video Award 2016, realizado no Madison Square Garden em Nova York (Foto: Jewel Samad / AFP Fhoto) A cantora Beyoncé ganhou, na noite deste domingo (28), com "Formation", o prêmio de melhor vídeo do ano no MTV Video Music Awards (VMA), se coroando como a grande vencedora da festa realizada no Madison Square Garden de Nova York. Além deste prêmio, o mais importante da noite, a cantora americana ganhou outros quatro troféus, incluindo o de melhor vídeo feminino. "Quero agradecer minha bela filha e meu incrível marido por seu apoio", disse Beyoncé no palco, após receber a estatueta das mãos do comediante Jimmy Fallon. Pouco antes, a cantora tinha deixado todo mundo boquiaberto com uma atuação surpresa na qual interpretou músicas de seu último álbum, "Lemonade". A outra protagonist…

Lei sobre traje islâmico pode criar 'tensões irreparáveis'

Imagem
Na sexta, a mais alta instância jurídica francesa pôs um freio às proibições do burquíni.


Uma lei que proíba o uso do burquíni seria "inconstitucional, ineficaz". Uma lei que proíba o uso do burquíni seria "inconstitucional, ineficaz" e poderia criar "tensões irreparáveis", advertiu neste domingo o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, em uma entrevista ao jornal La Croix. Embora várias personalidades da direita se pronunciaram a favor de uma lei que proíba este traje de banho islâmico centro de uma forte polêmica, o governo socialista "rejeita legislar a este respeito, visto que uma lei seria inconstitucional, ineficaz e de natureza capaz de suscitar antagonismos e tensões irreparáveis", declarou o ministro. Na sexta-feira, a mais alta instância jurídica francesa pôs um freio às proibições do burquíni. E chamou os prefeitos "ao respeito das liberdades garantidas pelas leis", evocando todos os municípios que proibiram na Fran…

Sobre o caixão da pequena Giulia, a carta de adeus do bombeiro que não conseguiu salvá-la

Imagem
Ela chegou carregada de maca. O local era um ginásio de esportes, na cidade italiana de Ascoli Piceno. Ali dentro estavam dispostos os caixões das vítimas locais do terremoto que devastou a Itália Central na semana passada. Amparada pelos parentes, ela foi levada de volta, poucos minutos depois, ao hospital. Ela é a mãe de Giulia, a menina que o terremoto matou aos 9 anos de idade, irmãzinha de Giorgia, 4 anos, que, por sua vez, foi retirada viva dos escombros de Pescara del Tronto por um bombeiro. O que parece é que a pequena sobrevivente foi protegida, durante o colapso, justamente pelo corpo da irmãzinha maior, Giulia. “Tchau, querida, a mamãe te ama muito”, balbuciou a mulher, aproximando o rosto da foto da filhinha, colocada sobre a tampa do caixão. Foi para Giulia, que agora descansa na paz de Deus, que um dosbombeiros escreveu uma carta de rasgar o coração.
Olá, pequena! Eu só dei uma mãozinha para tirar você daquela prisão de escombros. Desculpa se chegamos tarde. Infelizmen…

"Você é o protagonista para parar de fumar", diz pneumologista

Imagem
Especialista afirma que métodos que auxiliam a parar de fumar são apenas coadjuvantes, o maior protagonista é a pessoa e sua força de vontade Monique Coutinho Da Redação
“Tem que querer de verdade e decidir: eu quero parar de fumar”, afirma a pneumologista Heloísa Bazarelli, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado nesta segunda-feira, 29. O objetivo da data é alertar e conscientizar sobre as consequências do tabaco à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o tabagismo a principal causa de morte em todo o mundo. Segundo dados divulgados em julho de 2015, a cada seis segundos, uma pessoa morre de doenças relacionadas ao tabaco. Este número equivale a seis milhões de pessoas por ano. No Brasil, o câncer de pulmão é o segundo tumor mais prevalente justamente por causa do tabaco. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deverá registrar até o final de 2016 mais 596.070 novos casos de câncer. Entre os homens, são esperados 295.200 novos ca…

Papa recebe fundador do Facebook

Imagem
O centro do diálogo foi o uso dos meios de comunicação para amenizar a pobrezaRádio Vaticano
Mark Zuckerberg em Roma / Foto: Facebook pessoal O Papa Francisco recebeu, na manhã desta segunda-feira, 29, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, acompanhado de sua esposa Priscilla Chan. Eles falaram sobre como utilizar as comunicações para amenizar a pobreza, encorajar a cultura do encontro e fazer com que uma mensagem de esperança possa chegar especialmente às pessoas mais necessitadas. Na quarta-feira, 24, Zuckerberg escreveu, em seu perfil no Facebook, que estaria em Roma para uma sessão de Perguntas e Respostas com a comunidade do Facebook, na Itália, e não mencionou a audiência com o Papa. “Também quero encontrar a nossa comunidade italiana após o terremoto”, escreveu. “Eu sei que este é um momento difícil para quem perdeu familiares e casa, e meus pensamentos estão com todos que foram afetados pelo desastre”, disse ainda Zuckerberg.

Prêmio Gandhi reconhece a importância da comunicação para a paz pela publicidade

Imagem
Estudantes e profissionais de publicidade que desenvolveram peças ou campanhas sobre cultura de paz no Ceará podem concorrer ao prêmio. Inscrições estão abertas até 23 de setembroFoto: ReproduçãoCampanha “Trabalho infantil não é brincadeira", da 100 Graus Comunicação, venceu a edição de 2015 Se o seu negócio é criatividade, direcione-o para a paz. Trabalhos, que incentivam a cultura de paz na comunicação pela publicidade, serão reconhecidos pelo Prêmio Gandhi de Comunicação. Publicitários e estudantes de Publicidade concorrem a prêmios de R$ 6 mil e R$ 3 mil, respectivamente. Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 10 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). O poder influenciador da publicidade é incontestável. Na busc…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO