Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2015

PARA SER FELIZ...

Imagem
Lu Couto* Para ser feliz É preciso querer... Tristezas, mágoas e dor passam. Decepções, também!
O hoje é o reflexo do ontem, E o amanhã reflexo do hoje. Chorar e sorrir faz parte da vida, Tristeza não mata.
Podemos chorar um rio Sem verter lágrimas. Sorrir sem expressar... Derramar amor, sorrir e chorar!
A dor nos fortalece, A saudade nos empobrece. É preciso sempre querer... Querer ser feliz!
Sonhar faz parte... Não é fantasiar! A beleza da vida Não está no que vemos, E sim, no que queremos e sentimos.
Vencer nos engrandece... Perder nos faz firmes e fortes. Palavras tem força e poder... Diga sempre: eu quero ser feliz!
Nosso olhar não mente... Viver é uma conquista diária. O valor da conquista está Em querer permanecer na luz!
*Jornalista, escritora, poetisa e colunista.

Muito Bem anotado

Imagem
domtotal.com Doenças e mal-estares? Todos, cuidadosamente registrados, com Detalhes preciosos. Escrevia Tudo em Diários SEUS, Uma Dúzia de cadernos de capa dura. Sempre foi um homem apaixonado POR Anotações. Desde rapaz, escrevia Diários SEUS Tudo em, Uma Dúzia de cadernos de capa dura, numerados de na lombada. Por Exemplo: o consumo mensal de gasolina e Trocas de óleo fazer Volks 71, Seu Primeiro caminhão - com a marca dos Produtos e ENDEREÇO ​​fazer Posto. Na Sequência, Compra e Venda de Todos os Veículos Que vieram Depois do fusca, com nome, ENDEREÇO, tipo físico, CPF, Identidade e Dados Familiares dos Novos donos.  Doenças e mal-estares? Todos, cuidadosamente registrados, com Detalhes preciosos. Estava LA: "Manhã de 16 de março. Leve enxaqueca POR Volta das 9:00 horas, Passando um Moderada como 10:16 e forte Às 11:56, Precisamente. Imagens that pude observar: Rabiscos luminosos da Esquerda Para a Direita, Estrelas e demais Reflexos de formato indefinido. Compressão insistente …

Cerca de 2 milhões no Círio de Nazaré

Imagem
domtotal.com Belém, Pará, 09 out (sirnoticias@hotmail.com) - Considerada a maior manifestação católica do país e uma das mais simbólicas do mundo, o Círio de Nazaré ocorre na cidade de Belém no segundo domingo do mês de outubro. Todos os anos, cerca de 2 milhões de romeiros seguem a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em uma caminhada de fé pelas ruas da capital do estado do Pará. A tradição teve início em Portugal, onde, por muito tempo, a imagem original da santa, esculpida por São José, teria ficado escondida. Essa imagem teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano 361. De acordo com Regina Alves, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) e pesquisadora do Círio de Nazaré, os jesuítas e portugueses trouxeram para o Brasil uma forte influência de devoção à Nossa Senhora. A professora conta que, segundo o mito fundador do Círio, em 1700, um homem chamado Plácido de Sousa encontrou uma imagem da virgem às margens do igarapé Murutucu, perto de onde hoje fica a B…

A Missão é dinâmica e só é eficaz se for continuada e fundamentada na pessoa de Jesus Cristo...

Imagem
Por POM COM INFORMAÇÕES da JM de Alagoas / Irmã Ana Aparecida, MC Fotos: JM-AL Nenhum finais de semana de outubro, dias 02 a 04 Primeiro, a Juventude Missionária (JM) da diocese de Palmeira dos Índios (AL) realizou SUA Primeira Missão Jovem Diocesana, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Olivença (AL). A Experiência Contou com a Participação de cerca de 170 Missionários das Obras Pontifícias da diocese e de grupos PRESENTES na Paróquia that partilharam SUAS vidas com a Comunidade oliventina. A diocese de Palmeira dos Índios acolheu em janeiro Deste ano, a Missão Jovem Estadual da JM, e ágora vivenciou uma MESMA Ação em Âmbito diocesano. A Missão Jovem TEVE Como Objetivo viver Uma Experiência de Encontro com Cristo Junto com como PESSOAS, Além de animar missionariamente OS grupos e expressões da Paróquia local, Para Que Sejam also corresponsáveis ​​com a Missão de Deus confiada a todo Cristão. Missa de envio presidida POR padre Petrônio. Na missa de envio, padre Petrônio, pároco local…

Livro: Crato - Princesa da Cariri, Capital da cultura

Imagem

Dom Helder chegou ao Rio de Janeiro em 1936

Imagem
Conselho do pai: “Meu filho, você sabe o que é ser padre? Lembre-se que Padre e egoísmo nunca podem andar juntos. Padre tem que se gastar e se deixar devorar”.  O santinho da ordenação sacerdotal Dom Manuel da Silva Gomes com Pe. Helder. Dom Manoel da Silva Gomes, seu arcebispo, ao saber do desejo do jovem Padre, assim se expressou: "Meu filho, é Deus, é Deus que está lhe chamando para o Rio de Janeiro. Vá, meu filho, vá!”. Pe. Helder e Dom Leme (1930 - 1942). Dom Leme e a cruzada de oração: O jovem Padre Helder subiu ao púlpito para o seu primeiro sermão junto aos colegas de sua nova arquidiocese.  A figura magra, pálida, olhos fechados, mãos trêmulas e exaltadas, pronunciou uma oração que até hoje é recordada.  Um sermão que foi quase um escândalo, cobrando dos sacerdotes aquele fervor, aquele entusiasmo que o dia a dia e pouco a pouco se esfriava (...). Dom Jaime de Barros Câmara (1943 - 1971).  Um dia disse a Dom Helder: “O senhor não pode fazer isso. Um bispo da Igreja é um…

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal