Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2014

Paróquia Santo Afonso: Missa da Ceia do Senhor e Vigília Pascal

Imagem
Parquelândia - Fortaleza - CEFotos do Professor Heliomárzio Moreira17/04/2014









EUA: a fé dos imigrantes irregulares para superar a dor da separação

Imagem
Tucson (RV) – As celebrações do Domingo de Páscoa nos 
Estados Unidos se tornaram uma ocasião para muitos migrantes de renovarem suas esperanças.
"Sabemos que existem muitas famílias que estão sofrendo. A família é de suma importância tanto para a Igreja, como para a comunidade", declarou o Bispo da cidade de Tucson, Dom Gerald F. Kicanas, que ressaltou que a Conferência Episcopal dos Estados Unidos continua buscando uma solução para o problema migratório no país.
"O sistema está arruinado e necessitamos fazer mudanças", afirmou o Bispo.
Dom Kicanas tem que enfrentar em sua jurisdição o caso da imigrante mexicana Herminia Gallegos, que há 20 dias se encontra refugiada na Catedral de Tucson e pede apoio para que sua filha, de 21 anos, seja libertada do Centro de Detenções de Imigração de Eloy.
Gallegos, que dorme nos bancos da igreja e se alimenta com doações diárias, afirmou que não compreende porque sua filha ainda não foi libertada, já que um juiz determinou que…

João Paulo II foi personalidade «mais relevante» do século XX, diz cardeal Monteiro de Castro

Imagem
Papa polaco vai ser canonizado no domingoD.R. Cidade do Vaticano, 22 abr 2014 (Ecclesia) – O cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro considera que o Papa João Paulo II, que vai ser canonizado no domingo, foi a “personalidade mais relevante” do século XXI, a nível mundial. “João Paulo II é a personalidade mais relevante no decorrer do século XX: levou a palavra de Deus, palavra de fraternidade, de amor, de tranquilidade, de serenidade e bem-estar a todos os continentes”, refere o antigo diplomata da Santa Sé, num texto enviado à Agência ECCLESIA. Karol Jozef Wojtyla, eleito Papa a 16 de outubro de 1978, assumindo o nome de João Paulo II, nasceu em Wadowice (Polónia), a 18 de maio de 1920, e morreu no Vaticano, a 2 de abril de 2005. Entre os seus principais documentos, contam-se 14 encíclicas, 15 exortações apostólicas, 11 constituições apostólicas e 45 cartas apostólicas; realizou 104 viagens internacionais, incluindo três visitas a Portugal, em 1982, 1991 e 2000. D. Manuel Mont…

João XXIII: Emília Nadal destaca a importância ecuménica do futuro santo

Imagem
Pintora recorda o momento em que privou com o Papa italianoD.R. Lisboa, 22 abr 2014 (Ecclesia) - A pintora Emília Nadal recorda o Papa João XXIII (1881-1963) como “uma figura muito importante no que diz respeito ao ecumenismo” e lembra o momento em que o conheceu pessoalmente. “O Papa João XXIII teve uma grande importância na questão ecuménica e isso comprova-se com vários exemplos como quando ele na Turquia depois de um terramoto vai viver para as tendas juntamente com muçulmanos ou ainda quando, na II Guerra Mundial, ele pessoalmente e através do seu cargo ajudou muitos judeus”, enaltece Emília Nadal em declarações à Agência ECCLESIA. A pintora portuguesa recorda o momento em que conheceu o Papa João XXIII numa audiência privada em que este recebeu no Vaticano “cerca de 15 pessoas” e entre elas estava a pintora e um grupo de jovens portugueses. “Acolheu-nos com aquela bondade e humanidade que ele tinha e dizemos-lhe: Santo Padre há uma Igreja nova em Portugal que não é aquela que se…

Igreja Católica vai viver canonização de Papas 60 anos depois

Imagem
João Paulo II e João XXIII sucedem a São Pio XD.R. Cidade do Vaticano, 21 abr 2014 (Ecclesia) – Os futuros santos João XXIII (1881-1963) e João Paulo II (1920-2005) vão tornar-se nos primeiros Papas da Igreja Católica a serem canonizados em 60 anos. O último Papa a ser proclamado santo foi Pio X (1835-1914), canonizado em 1954, que se juntou a outros 77 bispos de Roma nessa condição. São Pedro foi o primeiro Papa e os seus 34 sucessores, até Júlio I (pontífice entre 337-352), foram canonizados. 53 dos primeiros 64 Papas foram canonizados, um período que se concluiu com Gregório Magno, cujo pontificado decorreu entre 590 e 604. Além de João XXIII e João Paulo II, que vão ser canonizados por Francisco no próximo domingo, outros nove Papas foram beatificados. Nos primeiros séculos do cristianismo, o reconhecimento da santidade acontecia em âmbito local, a partir da fama popular do santo e com a aprovação dos bispos. Ao longo do tempo e sobretudo no Ocidente, começou a ser solicitada a in…

Filme - Divergente

Imagem
Título original: Divergent Baseado na obra homônima de Veronica Roth, o filme se passa em uma futurística Chicago. Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, ela precisa escolher entre as cinco diferentes facções que dividem a população, cada uma representando um valor diferente: amizade, Abnegação, Audácia, Erudição e Franqueza. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção diferente da sua família, tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção, além de descobrir ser uma Divergente - alguém com a capacidade mental elevada, que não se enquadra em apenas uma das facções. País: Estados Unidos Ano: 2014 Gênero: Ação Classificação: 12 Direção: Neil Burger Elenco: Theo James, Shailene Woodley, Kate Winslet, Ray Stevenson, Miles Teller, Ansel Elgort, Tony Goldwyn, Zoë Kravitz, Ashley Judd, Maggie Q, Jai Courtney Duração: 139 min. Site:http://divergentthemovie.c…

Para Comissão da Verdade, JK não sofreu atentado: morreu de acidente

Imagem
Segunda-feira, 21/04/2014, às 22:11, por Gerson Camarotti
Depois de longa análise pericial, a Comissão Nacional da Verdade concluiu que o ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu num acidente automobilístico, e não num atentado. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira pelos integrantes da CNV. "O colegiado está convencido que JK não sofreu atentado. Ele morreu num acidente", disse ao Blog um dos integrantes da comissão.
O anúncio será feito com base em pesquisa e laudo pericial sobre a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, ocorrida em 22 de agosto de 1976, na Via Dutra, em Resende, no Rio de Janeiro. A versão oficial é que o carro em que estava colidiu com uma carreta após ter sido fechado por um ônibus. O caso é analisado pela CNV desde setembro de 2012 após representação da seção da OAB-MG.
Recentemente, a Comissão Municipal da Verdade de São Paulo atribuiu à ditadura militar a responsabilidade pela morte do ex-presidente. A comissão paulistana investigou a mor…

Sobreviventes de atentado voltam a correr a Maratona de Boston

Imagem
Casal que perdeu uma perna cada voltou à corrida em bicicletas especiais. Atentado em 2013 deixou três mortos e 264 feridos durante o evento. Do G1, em São Paulo
Patrick Downes e Jessica Kensky perderam uma perna cada no atentado da Maratona de Boston em 2013; neste ano, eles voltaram a participar da competição, mas agora sobre rodas (Foto: AP Photo/Elise Amendola) A 118ª edição da Maratona de Boston, realizada nesta segunda-feira (21) na cidade norte-americana, teve o segundo maior número de participantes inscritos de sua história, e contou ainda com a participação de sobreviventes do atentado terrorista que atingiu a edição de 2013 do evento, há um ano, na cidade do estado de Massachusetts, no noroeste dos Estados Unidos. Mesmo com sequelas permanentes, como a perda de membros, as vítimas voltaram à pista de corrida para tentar cruzar a linha de chegada. Patrick Downes e Jessica Kensky são dois dos sobreviventes do atentado, que deixou três mortos e 264 feridos em 15 de abril de 2013.…

O projeto de Jesus funciona

Imagem
domtotal.comA certeza maior da Ressurreição se manifesta na vitória de Cristo na vida da comunidade.A vida da comunidade, na prática concreta, vence a força do mal. Por Luiz Carlos de Oliveira*
Depois da morte de Jesus, os discípulos ficaram apavorados e decepcionados. Os inimigos comemoram e estava abafado o movimento como haviam sido abafados outros movimentos (At 5,34ss). Os dois apóstolos que iam a Emaus manifestaram a decepção.
À pergunta de Jesus sobre o que estavam falando, respondem narrando os acontecimentos e mostram a desilusão: “Nós esperávamos que fosse Ele quem iria redimir Israel; mas são três dias que todas essas coisas aconteceram!” Relatam a seguir as notícias que trouxeram as mulheres e os discípulos que foram ao túmulo e disseram que Ele está vivo. “Mas a Ele, não O viram” (At 24,13-35).
Após as aparições o moral é outro. A felicidade é tanta que não acreditam. Jesus se mostra “Sou Eu mesmo. Não temais!”. Há uma certeza: Ele está vivo e é o mesmo que foi crucificado…

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado