Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2016

França alerta para atentados terroristas nas Olimpíadas

Imagem
A informação foi passada pelo chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe GomartAgência Brasil O grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) planejou um atentado contra a delegação da França durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece em agosto no Rio de Janeiro, no Brasil. A informação consta de um relatório de oficiais de inteligência do governo francês divulgado nesta quarta-feira, 13. A informação foi passada pelo chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe Gomart, durante uma audiência em 26 de maio na Comissão Parlamentar de Luta contra o Terrorismo que investiga os atentados de 2015 na França. O relatório da audiência, porém, só foi divulgado nesta quarta-feira no site da Assembleia Nacional. Suspeitos não conseguirão entrar no país por portos e aeroportos, diz Jungmann Em declarações aos parlamentares, Gomart conversou com o deputado Georges Fenech sobre um membro brasileiro do Estado Islâmico que estaria prestes a “comete…

Confira as inovações da Fiat em seus 40 anos no Brasil

Imagem
Há 14 anos líder de marcado, a Fiat celebra quatro décadas de Brasil com uma história marcada por vários pioneirismos.
1976 - Primeiros passos
Linha de produção da Fiat em 1976


Em 9 de julho, uma grande cerimônia inaugura a fábrica da Fiat em Betim (MG), longe do tradicional polo paulista de produção. Inicia-se a fabricanção do 147, estrela do Salão do Automóvel de 1976.

1979 - O desbravador
Fiat 147


O brasileiro ainda se acostumava às formas do 147 quando a Fiat fez dele o primeiro automóvel produzido em série no mundo movido a álcool. Não demorou muito para o pequenino ganhar um apelido: Cachacinha.

1984 - O ano do Uno
Fiat Uno


Desenhado por Giugiaro, o Uno tinha linhas singulares, que lhe renderam o singelo apelido de botinha ortopédica.

1990 - O pai dos 1.0
Fiat Uno MIlle


A redução de 50% no IPI para carros com motor de até 1litro fez a Fiat criar o Uno Mille, primeiro carro popular do país. Em nome da economia, o hatch dispensava itens como espelho retrovisor direito e até as saídas …

Aplicativo lista pontos para descarte correto de lixo

Imagem
O DescarteInfo foi desenvolvido por estudantes de Ciências Ambientais da UFC. No sistema estão listados cerca de 160 pontos de coleta credenciados para descarte de materiais recicláveis em Fortaleza
Encontrar um local acessível e confiável para destinar a geladeira que não funciona mais, aquele sofá velho que não tem mais utilidade em casa ou mesmo uma simples bateria de celular ainda é um desafio para muita gente. Foi pensando em resolver problemas como esses que os universitários Cássia Liliane Cavalcante e Anderson Tavares idealizaram um aplicativo que orienta o descarte sustentável de resíduos e utensílios domésticos.  DIVULGAÇÃO/UFC Cássia Liliane e Anderson são os idealizadores do aplicativo
Em meio à rotina de aulas do curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Ceará (UFC), surgiu o DescarteInfo. A ferramenta mapeia pontos de coleta para o descarte de resíduos em diferentes áreas de Fortaleza, disponibilizando informações sobre os materiais recebidos em cada local, …

Posters da Rio 2016 são lançados em exposição no Museu do Amanhã

Imagem
Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Posters da Rio 2016 ficarão expostos no Museu do Amanhã até 25 de agosto e depois irão para o Parque Olímpico de Deodoro. Obras serão vendidas nas lojas oficiais da Olimpíada Crisitina Indio do Brasil/Agência Brasil 























O Comitê Rio 2016 lançou hoje (12) a coleção oficial dos posters Rio 2016. Os trabalhos ficarão expostos na parte externa do Museu do Amanhã, na zona portuária do Rio de Janeiro, até o dia 25 de agosto e depois serão levados para o Parque Olímpico de Deodoro, onde poderão ser vistos até o fim dos Jogos Paralímpicos, em setembro. Os posters estarão à venda nas lojas oficiais da Olimpíada.  Os posters são dos artistas Alexandre Mancini, Antônio Dias, Beatriz Milhazes, Cláudio Tozzi, Eduardo Kobra, Ana Clara Schindler, Gustavo Greco, Gringo Cardia, Geleia da Rocinha, Gustavo Piqueira, Guto Lacaz, Juarez Machado, Rico Lins e Olga de Amaral. A seleção foi feita pela diretoria de Cultura do Comitê Rio 2016 a partir de sugestões …

“Blasfêmia digital”: A nova forma de perseguição contra cristãos no Paquistão

Imagem
(ACI).- A agência vaticana Fides denunciou que a chamada “blasfêmia digital” está ganhando cada vez mais espaço no Paquistão. Em que consiste? Os cidadãos muçulmanos denunciam os cristãos por supostas mensagens blasfemas contra o Corão, o Islã ou Maomé em redes sociais ou na internet. Fazem isso com ou sem provas e sob a proteção da lei da blasfêmia. “Acontece sempre assim: um cristão é acusado, a acusação deve ser demonstrada, entretanto, toda a comunidade corre o risco de uma punição coletiva”, disse à agência vaticana Fides o Pe. Emmanuel Parvez, da diocese de Faisalabad, em Punjab, onde ele luta para evitar tais incidentes. “Convocamos os líderes religiosos e os imames da região e trocamos opiniões a respeito”, afirma o sacerdote. “Reiteramos o nosso respeito pelo Islã e por todas as religiões e fizemos um pedido: quando houver um incidente de presumível blasfêmia, vamos enfrentar juntos a questão, para evitar violências de massa”, explica. Um desses casos foi o do cristão James N…

Catar irá construir hotel desenhado por Zaha Hadid

Imagem
Prédios ficam próximos ao local da final da Copa do Mundo de 2022.

Imagem de computador indica como ficará o prédio. Por Tom Finn O Catar irá construir dois prédios desenhados pela falecida arquiteta britânica-iraquiana Zaha Hadid, incluindo uma torre no formato de uma flor do deserto, próximos ao local da final da Copa do Mundo de 2022, disse nesta terça-feira um membro da família governante. O xeique Mohammed bin Hamad al-Thani, irmão do Emir do Catar, contratou Hadid em 2013 para criar as estruturas, sendo uma delas um hotel de 38 andares na forma de um jacinto e com uma base de nove pontas para proteger os visitantes do forte sol do Golfo. A holding Al Alfia, do xeique Mohammed, informou em comunicado que irá construir a torre "desenhada em resposta a atuais e futuros desafios ambientais" até 2020 na cidade de Lusail, a 23 quilômetros de Doha. "Muitas vezes olhamos para os sistemas da natureza quando trabalhamos para criar ambientes, para sua lógica incomparável e coe…

Eles o reconheceram no partir do pão

Imagem
A fração do pão, expressa seu amor incondicional, seu serviço, seu viver para os outros.

Não são as feições físicas que permitem reconhecer Jesus, mas o gesto de sua existência. Por Dom Alberto Taveira Côrrea* O Senhor antecipou sacramentalmente sua entrega na última Ceia. Após a Ressurreição, ele se manifestou a seus discípulos. Como somos peregrinos na história, queremos pedir ajuda aos discípulos de Emaús, para aprender a reconhecê-lo no partir do Pão. Nosso desejo sincero é que todos os participantes do XVII Congresso Eucarístico Nacional reconheçam sua presença e se tornem missionários e missionárias, levando consigo a riqueza do que viveremos juntos, ajudados pela reflexão oferecida pelo Padre Giovanni Martoccia SX, cujos pontos principais oferecemos a todos (Cf. Texto-base do XVII Congresso Eucarístico Nacional, Edição da Arquidiocese de Belém). O dia estava cinzento como o coração de todos os discípulos, cheios de medo, dúvida e tristeza. As esperanças messiânicas alimentadas po…

Bailarinos de tango protestam contra 'tarifaço'

Imagem
Cerca de 300 pessoas se reuniram em uma pista de dança em Buenos Aires.

Pessoas dançam para protestar contra o aumento da tarifa. Ao som de tangos e milongas, centenas de pessoas dançaram para protestar nesta terça-feira, em Buenos Aires, contra o aumento das tarifas de serviços básicos, que ameaça o fomento de vários centros culturais a esses ritmos típico do Río de la Plata. A Associação de Organizadores de Milongas de Tango organizou sua singular manifestação em frente ao órgão legislativo de Buenos Aires contra o 'tarifaço' e para pedir uma lei de fomento à milonga, versão do tango que também se usa para chamar os lugares onde se dança esse tipo de música. Cerca de 300 pessoas se reuniram em uma pista de dança ao ar livre. "Não aguentamos mais os aumentos das tarifas e o abandono do Estado sobre nossa atividade", contou à AFP Cecilia Troncoso (47), organizadora da milonga "La Viruta", lugar que em suas melhores noites reúne cerca de 400 pessoas. Outra da…

NOITE ESCURA DA ALMA

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Confesso que gostaria de compreender melhor o poema A noite escura da alma, de autoria de São João da Cruz, escritor espanhol e místico cristão do século XVI, em que descreve a jornada da alma, desde a sua morada terrestre até a íntima e beatífica união com Deus. Tal poema quer mostrar-nos as dificuldades das pessoas, na convivência com o mundo, numa vida leve e despojada, buscando atingir a luz que não se extingue, na perfeita harmonia com Deus. Ao buscar o crescimento espiritual em união com Deus, São João da Cruz quer colocar os seguidores de Jesus de Nazaré diante da dolorosa e angustiante experiência, a que são chamados a suportar (cf. Jo 17), assegurando-nos que “no entardecer da vida seremos julgados pelo amor”.
Dentro do contexto da aventura dos eleitos de Deus, pensei na noite escura enquanto dolorosa e angustiante experiência pela qual passa a Igreja Católica, não só pelo caso Vatileaks II, que, depois de oito meses de andamento no processo, saiu o jul…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599