Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2016

BRASIL: 73% DA POPULAÇÃO QUE CONSOME AÇÚCAR E PRATICA ATIVIDADE FÍSICA ESTÁ COM O PESO ADEQUADO

domtotal,com, 04/06/2016


Ingrediente tem papel fundamental como fornecedor e repositor de energias para pessoas ativas. A pesquisa "Consumo equilibrado: uma nova percepção sobre o açúcar", realizada pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia no âmbito da Campanha Doce Equilíbrio, aponta que 73% da população que consome açúcar e pratica atividade física está com peso adequado. O resultado reforça o que diretrizes nutricionais já indicam no que diz respeito a não "vilanização" de ingredientes e ao uso do açúcar dentro de um estilo de vida saudável. De acordo com o Dr. Daniel Magnoni, cardiologista e chefe de nutrição do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o açúcar é considerado prejudicial porque a população o enxerga isoladamente, se esquecendo de um componente importante, que é o estilo de vida: "O ingrediente só é negativo quando ingerido em grande quantidade e somado à uma vida de excessos, estresses e sedentarismo. De acordo com a Organização Mundia…

MARIANA GODOY ENTREVISTA - CIRO GOMES (04/12/2015)

DIPLOMATA BRASILEIRO É VAIADO E TEM FALA CORTADA EM CONFERÊNCIA DA OIT POR NEGAR GOLPE

Membros da bancada dos trabalhadores brasileiros presentes na reunião do Comitê se levantaram do plenário para denunciar o golpe de estado. Delegados que representam trabalhadores e sindicatos de mais de 100 países somaram o coro em protesto ao governo brasileiro, suspendendo temporariamente a sessão meio aos protestos de representantes dos trabalhadores; discurso negando golpe teria se dado a mando de Serra
Por Lucas Bulgarelli, de Genebra (Suíça) oit Ocorre desde a segunda-feira (30) em Genebra a 105ª Conferência Internacional do Trabalho, principal reunião da Organização Internacional do Trabalho, organismo pertencente às Nações Unidas.
A discussão proposta na tarde desta sexta-feira no plenário Comitê de Normas da OIT tratava de uma denúncia de violação pelo governo de Honduras da Convenção 169, instrumento que trata sobre os direitos dos povos indígenas e originários. Um membro da diplomacia brasileira pertencente à Missão Permanente do Brasil na ONU tomou a fala para se referir…

O PAPA ESTABELECE QUE NEGLIGÊNCIA EM CASOS DE ABUSO BASTE PARA DESTITUIR A BISPOS

Por Alvaro de Juana Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa
VATICANO, 04 Jun. 16 / 04:11 pm (ACI).- Em um novo passo no combate aos abusos do clero contra menores, o Papa Francisco assinou e publicou a Carta Apostólica Motu Proprio “Como uma mãe amorosa” em que reforça as medidas nestes casos.
O documento contém 5 artigos e a novidade é que o Santo Padre estabelece também que entre as causas mais graves já previstas para afastar bispos do seu cargo esteja também a negligência.
O Papa escreve que "Como uma mãe amorosa a Igreja ama a todos seus filhos, mas cuida e protege com um afeto particular os menores e indefesos. Consciente disto, a Igreja dedica um cuidado vigilante à tutela das crianças e dos adultos vulneráveis”. Trata-se de uma tarefa em que os bispos “devem emprestar uma particular diligencia em proteger a aqueles que são mais fracos entre as pessoas a eles confiadas”.
O próprio Francisco explica que “o Direito Canônico já prevê a possibilidade separar (um bispo) do trabalho e…

7 FORMOSAS REPRESENTAÇÕES NÃO TRADICIONAIS DA VIRGEM MARIA

REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jun. 16 / 03:00 pm (ACI).- A Virgem Maria era judia; não obstante, diferentes culturas e etnias retrataram frequentemente a Mãe de Deus, Jesus e outros personagens bíblicos como se pertencessem ao seu lugar de origem. Como por muitos séculos o cristianismo se desenvolveu na Europa, estes personagens importantes da história da salvação foram representados como europeus de pele branca. Entretanto, outras culturas os representaram também de acordo com as suas próprias aparências. A seguir, confira 7 formosas representações não europeias da Virgem Maria: 1. Virgem da Tailândia Via pccholyland.wordpress.com 2. Nossa Senhora de Haile Selassie (Etiópia)

ASSIM O MATEMÁTICO JOHN LENNOX DEFENDE A EXISTÊNCIA DE DEUS

MADRI, 04 Jun. 16 / 04:00 pm (ACI).- “Disparando contra Deus. Porque os novos ateus não atingem o alvo” é o novo livro do catedrático em Matemática da Universidade de Oxford, John Lennox, no qual defende a existência de Deus como “a base da moralidade” frente a um ateísmo onde “tudo é permitido” entre cujos defensores citou o escritor Christopher Hitchens e o cientista Richard Dawkins.
Esta última obra, conforme afirmou durante a apresentação em maio na cidade de Salamanca (Espanha), surgiu como uma resposta “à ideia de que a religião é perigosa na cultura europeia”, um conceito que se estendeu como consequência de atentados como os do dia 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque.
Segundo o jornal ABC, o matemático sublinhou que a ciência e a religião “não se opõem” e também se mostrou contra a ideia estendida de que “toda religião é perigosa” pois “as pessoas que pegam as armas em nome de Cristo não seguem seu nome, mas o desobedecem”, apontou.
Nesse sentido, destacou que “o novo ateís…

ESCRITORES BRANCOS DO SEXO MASCULINO: UNIVERSITÁRIOS PEDEM PARA NÃO ESTUDAR

Os estudantes enviaram um documento para o departamento do curso pedindo que o estudo dos grandes poetas ingleses não seja mais pré-requisito para outras disciplinas Da Redação  [02/06/2016]  [17h57]  De acordo com o texto dos alunos, priorizar esses escritores cria uma cultura “especialmente hostil aos estudantes de cor | Universidade de Yale/Divulgação De acordo com o texto dos alunos, priorizar esses escritores cria uma cultura “especialmente hostil aos estudantes de cor Universidade de Yale/Divulgação
Estudantes de inglês da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, enviaram um pedido ao departamento do curso: eles querem a retirada do estudo dos “grandes poetas ingleses”, escritores brancos, do sexo masculino, nas matérias introdutórias que servem de pré-requisito para outras disciplinas. “É inaceitável que um estudante de Yale que queira introduzir-se na literatura inglesa deva ler apenas autores brancos do sexo masculino”, escreveram na petição.
De acordo com o texto dos aluno…

ESTUPRARAM A JOVEM E A DEMOCRACIA

ARTIGOS 3 DE JUNHO DE 2016 A jovem adolescente tem 16 anos e foi estuprada covardemente. A jovem democracia está sendo estuprada por um impeachment que é golpe. Por Selvino Heck A jovem adolescente tem 16 anos. A jovem democracia tem 30 anos. A jovem adolescente foi estuprada covardemente. Primeiro, por animais sem rosto e sem nome. Depois, por um delegado que disse não ter havido estupro. Por fim, por um governador interino que pediu a pena de morte para os estupradores. A jovem democracia está sendo estuprada por um impeachment que é golpe. Mais que o afastamento de uma presidenta da República legitimamente eleita, quem é atacado é a democracia de tão pouca história no país do latifúndio, dos coronéis, das elites sem soberania, dos rentistas sem pátria. (‘Estupraram a democracia’ foi o grito de guerra das mulheres na frente do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em ato no dia 16 de maio de 2016. E elas passaram por cima das grades ali colocadas, deixaram a segurança a ver navios…