Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

O lado bom da vida

Com as intempéries que a vida nos impõe, os nossos valores e a nossa percepção sobre o mundo entram em metamorfose. Pouco a pouco, o que antes era essencial, torna-se irrelevante e o que era irrelevante se torna essencial. A opinião dos outros vão se escoando ao limbo e a ânsia de querer acumular riqueza material vai perdendo sentido, pois, o que vale é a paz e fazer o que contenta o seu coração e daqueles que você ama. Às vezes, quando olhamos para trás, temos a dificuldade de nos reconhecer por termos sido tão diferentes. As angústias, os arrependimentos, as decepções, as vitórias, as derrotas e as razões pelas quais as pessoas saíram ou entraram em nossas vidas, são estecas que vão dando silhueta ao nosso ser. As nossas certezas se esvaem e com isso aprendemos a não julgar os outros. Descobrimos que algumas pessoas ficam felizes quando o seu time ganha, outras não se importam com futebol. Alguns adoram os cães, outros preferem os gatos, e há quem ojerize ambos. Uns escolhem chocol…

Encontro de literatura aborda a tolerância humana no Sesc Piracicaba

A atividade faz parte do projeto "Encontros com a Literatura" e será realizada nesta quinta-feira. Por G1 Piracicaba e Região O Sesc Piracicaba promove nesta quinta-feira (12) um encontro de literatura cujo tema será “A Tolerância e os Grandes Escritores”.  A atividade faz parte do projeto "Encontros com a Literatura", que tem como objetivo trazer discussões e reflexões sobre o universo da literatura e também estimular a prática da leitura. A participação é gratuita.  Todo mês, educadores, historiadores, artistas e demais interessados debatem textos literários de autores nacionais e estrangeiros. O encontro, que acontecerá às 19h30, será ministrado pelo professor Sérgio Mauro, aposentado de língua e literatura italiana da Unesp/Araraquara com experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas. Possui mestrado em Letras, Doutorado em Literatura Brasileira e Pós Doutorado em Linguística, Letras e Artes. A temática O encontro faz uma análi…

Patrimônio cultural e arquitetônico de Barbalha, o Engenho Tupinambá preserva história canavieira

Imagem
Em fervoroso crescimento econômico, verticalização e urbanização, o Cariri ainda possibilita uma "viagem no tempo" por meio de alguns locais que ainda se mantêm de pé. É o caso do Engenho Tupinambá, em Barbalha, incluído na Rota Cariri, lançada na última semana, que projeta potencializar o turismo na região. Lá, evidencia a força da cana-de-açúcar, sobretudo neste Município, apelidado da"terra dos Verdes Canaviais". Pela proximidade do Centro urbano de Barbalha, o Engenho Tupinambá me lembra o verso gravado pelo cantor e compositor pernambucano Alcymar Monteiro. "O seu perfume é gostoso demais. Cheiro de mel, que o vento traz" vira um coro uníssono nas ruas em dia de Pau da Bandeira de Santo Antônio. "Um dos patrimônios arquitetônicos mais importantes do Ceará", define o pesquisador Roberto Júnior, destacando a arquitetura incomum para a cultura canavieira do Cariri, com a junção da casa grande e engenho, que tradicionalmente são prédios separa…