Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2017

Escritor João Gilberto Noll morre aos 70 anos em Porto Alegre

Imagem
Vencedor de cinco prêmios Jabuti, gaúcho é autor de livros como "O Cego e a Dançarina", "A Fúria do Corpo" e "Harmada"O escritor gaúcho João Gilberto Nollmorreu em Porto Alegre aos 70 anos. Vencedor de cinco prêmios Jabuti, Noll é autor de livros como "O Cego e a Dançarina", "A Fúria do Corpo" e "Harmada".O enterro do escritor está previsto para as 18h desta quarta-feira (29), no Cemitério João 23, na capital gaúcha.Formado em letras e dono de um estilo provocante e inovador, seu primeiro conto foi publicado por Carlos Jorge Appel na antologia "Roda de fogo" (1970).Em 1975, começou a lecionar no curso de comunicação da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), época em que já escrevia para a "Folha da Manhã" e para o "Última Hora".Recebeu o prêmio Jabuti com as obras "O Cego e a Dançarina" (Record, 2008), coletânea de 24 contos, "Harmada" (Francis, 2003) e &…

Ancine quer garantir acessibilidade para pessoas com deficiência em cinemas

Imagem
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou ontem (28) o Programa de Apoio à Distribuição de Conteúdo Acessível no Segmento de Exibição Cinematográfica 2017. A iniciativa visa garantir que os lançamentos de pequeno porte contem com recursos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos.A acessibilidade para deficientes visuais e auditivos nas salas de cinema está prevista na Lei 13.146/2015, que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência. A lei fixou um prazo máximo de quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2016, para que as salas de cinema brasileiras ofereçam, em todas as sessões, recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.Após um período de consulta pública, a Ancine editou uma instrução normativa que dispõe sobre os critérios básicos de acessibilidade visual e auditiva a serem observados pelos distribuidores e exibidores cinematográficos. As salas de cinema deverão dispor dos recursos de legendagem, legendagem descritiva, audiodescrição e Língua Brasileir…

Bailarina cearense é selecionada para dançar com Justin Bieber no Brasil 

Imagem
Um sonho realizado! É como a bailarina Rafaela Gurgel, de 13 anos, define a sensação de ter sido selecionada para dançar com Justin Bieber, no show que o astro pop fará em São Paulo, neste sábado (01). Ela é uma das quatro bailarinas e fãs selecionadas no concurso #PurposeTourChildren, promovido pelo cantor e seu coreógrafo Nick Demoura."Já chorei, já gritei, já fiz tudo. Sou muito fã dele, se alguém me pergunta 'quem é seu ídolo?', eu respondo Justin Bieber, com certeza, comentou a pequena bailarina, ainda eufórica com o resultado que foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (29). "Eu não achava que seria selecionada, mas sabia que tinha chance", revela. A professora de hiphop Larissa Thé, de 32 anos,  foi quem teve a ideia de inscrever a aluna. "Eu que irei acompanhá-la em tudo, viajarei junto com ela e estarei nos ensaios. Ainda nem estou acreditando", comentou Larissa, que estava ao lado da aluna já preparando tudo para a viagem. "S…

Evento busca conscientizar população e diminuir o preconceito sobre o transtorno

Imagem
 “Autismo: sou mais que um diagnóstico”  fará abordagem sobre políticas públicas e estratégias contemporâneas de tratamento e inclusão socialVocê sabe o que é o  autismo ou conhece alguém que tenha o transtorno? Para a maioria das pessoas, a resposta é não. O autismo ainda é um assunto “distante” que gera dúvidas e preconceito. Essa “desinformação” implica pais com receio de fazer atividades em público com os filhos autistas, o que prejudica o desenvolvimento social da criança.

Com o objetivo de informar sobre o transtorno, que afeta 70 milhões de pessoas no mundo, diminuir o preconceito, ampliar o conhecimento sobre as políticas públicas e as estratégias contemporâneas de tratamento e inclusão social proporcionando assim qualidade de vida das pessoas com autismo, seus familiares e o sistema que lhes envolve, o Shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando o SeteAzul, de pais e amigos de autistas, realizará programação especial “Autismo: sou mais que um diagnóstico”, de 31/0…

Documentário reflete sobre as consequências ambientais do consumo da carne

Imagem
Produzido em 2004 pelo Instituto Nina Rosa, o documentário “A Carne é Fraca” ainda tem o frescor da discussão sobre os caminhos da carne até o prato do brasileiro, principalmente, tendo em vista os desdobramentos da atual operação da PF sobre o esquema de corrupção entre fiscais e frigoríficos para burlar os devidos controles sanitáriosRecentemente, uma operação deflagrada pela Polícia Federal desarticulou um esquema de corrupção entre fiscais e frigoríficos para burlar os controles sanitários. Grandes empresas e servidores do Ministério da Agricultura estão envolvidos nas irregularidades, que fraudavam o processo de qualidade dos alimentos. Neste contexto, ressalta a atualidade do documentário “A Carne é Fraca”, coincidentemente o mesmo nome da operação da PF, produzido em 2004 pelo Instituto Nina Rosa, que reflete sobre as consequências ambientais e para a saúde o consumo da carne.Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros, o documentário most…

Papa pede proteção a civis de Mossul

Imagem
O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira proteção para os civis dos bairros da zona oeste de Mossul (norte do Iraque), onde as forças iraquianas lutam contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI)."Meu pensamento está com os civis retidos nos bairros do oeste de Mossul e com as pessoas deslocadas por causa da guerra, às quais sinto-me unido no sofrimento, por meio da oração e a proximidade espiritual", declarou o pontífice durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça de São Pedro."Com expressão de profunda dor pelas vítimas do conflito sangrento, reitero a todos o apelo por um compromisso com todas as suas forças pela proteção de civis, obrigação imperativa e urgente", completou o papa.De acordo com a ONU, mais de 300 civis morreram na zona oeste de Mossul desde que as tropas do governo, apoiadas pela coalizão internacional, iniciaram uma ofensiva em meados de fevereiro para expulsar o EI.Quase 600.000 pessoas, segundo a ONU, permanecem na zona …

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

A Palavra Não