Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2017

A literatura de cordel de Lucarocas hoje (22), no Colégio Antares, no Papicu

Artistas levam cores à fachada do Centro de Eventos

As paredes laterais do Centro de Eventos do Ceará recebem novas cores. Serão mais de 2 mil metros quadrados coloridos por grafites. A iniciativa faz parte do Festival Concreto, que ocorre em Fortaleza desde 10 de novembro. As argentinas Anali Chanquia e Vanessa Galdeano formam as Medianeras. Há três anos juntas e mais de uma década como artistas urbanas, a dupla integrará painel na lateral que fica para a rua Firmino Rocha Aguiar. O desenho do caracol com um homem negro na janela foi pensado pelas Medianeras levando em consideração, além da estrutura do prédio, a história do lugar. O trabalho final (no centro de eventos) deve ser concluído no dia 10 de dezembro, mas o evento termina no dia 26 de novembro" Alberto Gadanha, produtor Na mesma lateral, o paulistano Speto conta a história de um pescador por meio dos desenhos. A mensagem que está sendo transmitida, segundo o artista, “é para que as pessoas vivam a própria vida e deem valor para as coisas boas”. A pintura começou ser fei…

Entidades lançam Frente Nacional Contra a Censura

Objetivo é se opor abertamente à censura às artes que tomou conta do pais, como na exposição Queermuseu ou a Pedro Morareida no Palácio das Artes.
Centenas de pessoas estiveram presentes no Grande Teatro do Palácio das Artes – local marcado por manifestações contra e a favor da censura. Foto (Mídia Ninja) Por Charles Mascarenhas
Entidades culturais lançaram a Frente Nacional Contra a Censura (FNCC), na noite dessa terça-feira (21), no Palácio da Artes, no centro de Belo Horizonte (MG). O objetivo é se opor abertamente à censura às artes que tomou conta do pais nos últimos meses.
Centenas de pessoas, entre artistas, movimentos pela liberdade e democracia e cidadãos comuns, estiveram presentes no Grande Teatro do Palácio das Artes – local marcado por manifestações contra e a favor da censura tendo como objeto a exposição 'Faça você mesmo sua Capela Sistina', de Pedro Pedro Moraleida –, para entender e participar da Frente, movimento encabeçado por artistas, mas que ganhou a simpa…

Morre David Cassidy, ídolo da juventude pela ‘A família Dó-Ré-Mi’

O ator e estrela da televisão David Cassidy, mais conhecido por seu trabalho na série A família Dó-Ré-Mi, morreu hoje aos 67 anos em um hospital da Flórida (EUA), onde tinha sido internado na semana passada. “Em nome da família Cassidy, informamos com grande pesar a morte de nosso pai, nosso tio e nosso querido irmão David Cassidy”, afirmou o comunicado divulgado por seu representante. Segundo a mesma nota, o ator, cantor e produtor morreu “cercado por aqueles que amou” e livre “da dor que o sufocou durante tanto tempo”. David Cassidy necessitava de um transplante de fígado e quando deu entrada no hospital seus órgãos vitais começaram a falhar de tal forma que os médicos mantiveram seu corpo com vida em estado de coma induzido até sua morte. Em fevereiro, o ídolo da juventude da década de 1970 tornou pública sua luta contra a demência e anunciou que se aposentava dos palcos para se concentrar em sua saúde. Segundo declarou à revista People, tanto sua mãe como seu avô tiveram a mesma …

O adeus do menino que escrevia contos e lia Platão para esquecer sua doença

Em Ensaio Autobiográfico (1999), o escritor argentino Jorge Luis Borges destacou suas leituras infantis e revelou que, aos 7 anos, imitava a prosa de Cervantes para escrever seu primeiro conto, "A Viseira Fatal". Do pequeno Rimbaud, sabemos que, aos 11 anos, escreveu poemas em latim e que, aos 15, ganhou seu primeiro prêmio literário importante. O nicaraguense Rubén Darío foi outro gênio precoce, porque aos 8 anos escrevia sonetos, aos 13 anos publicava seus poemas na imprensa e, aos 14, recebeu uma bolsa para estudar na Europa, embora a tenha perdido por causa do tom anticlerical de seus versos. A infância dos grandes escritores nos faz perder de vista o fato de que, naquela época, eram apenas leitores infantis que também escreviam, como outro Darío, o pequeno Rubén Darío Ávalos Flores, um escritor infantil paraguaio que morreu em Sevilha antes de completar 13 anos. Rubén Darío publicou quatro livros de contos e um romance histórico. São eles: Encuentros con Rubén(Encontro…

"Ação de amor" no Cristo Redentor incentiva novos doadores de sangue

Cristo Redentor ganha iluminação vermelha para o Dia Nacional do Doador de Sangue. País tem percentual de doadores abaixo do recomendado pela OMSDa redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro Iluminação especial acontecerá até esta quinta-feira, 23 /Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro O Cristo Redentor receberá nesta quarta-feira, 22, e na quinta-feira, 23, uma iluminação especial na cor vermelha, das 19h20 às 20h25, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue que será neste sábado, 25. A iniciativa, que começou nesta terça, 21, promoverá a campanha de conscientização social instituída por meio do projeto ‘Ação de Amor do Cristo Redentor’, do Hemorio — conjunto de Serviços de Hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro — em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é lembrar a todos que doar sangue, além de ser uma necessidade, é um verdadeiro ato de amor ao próximo. A coordenadora do projeto’ Ação de Amor do Cristo Redentor’, Silvia Helena Gonzaga, reforçou…