Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2017

A literatura de cordel de Lucarocas hoje (22), no Colégio Antares, no Papicu

Imagem

Artistas levam cores à fachada do Centro de Eventos

Imagem
As paredes laterais do Centro de Eventos do Ceará recebem novas cores. Serão mais de 2 mil metros quadrados coloridos por grafites. A iniciativa faz parte do Festival Concreto, que ocorre em Fortaleza desde 10 de novembro. As argentinas Anali Chanquia e Vanessa Galdeano formam as Medianeras. Há três anos juntas e mais de uma década como artistas urbanas, a dupla integrará painel na lateral que fica para a rua Firmino Rocha Aguiar. O desenho do caracol com um homem negro na janela foi pensado pelas Medianeras levando em consideração, além da estrutura do prédio, a história do lugar. O trabalho final (no centro de eventos) deve ser concluído no dia 10 de dezembro, mas o evento termina no dia 26 de novembro" Alberto Gadanha, produtor Na mesma lateral, o paulistano Speto conta a história de um pescador por meio dos desenhos. A mensagem que está sendo transmitida, segundo o artista, “é para que as pessoas vivam a própria vida e deem valor para as coisas boas”. A pintura começou ser fei…

Entidades lançam Frente Nacional Contra a Censura

Imagem
Objetivo é se opor abertamente à censura às artes que tomou conta do pais, como na exposição Queermuseu ou a Pedro Morareida no Palácio das Artes.
Centenas de pessoas estiveram presentes no Grande Teatro do Palácio das Artes – local marcado por manifestações contra e a favor da censura. Foto (Mídia Ninja) Por Charles Mascarenhas
Entidades culturais lançaram a Frente Nacional Contra a Censura (FNCC), na noite dessa terça-feira (21), no Palácio da Artes, no centro de Belo Horizonte (MG). O objetivo é se opor abertamente à censura às artes que tomou conta do pais nos últimos meses.
Centenas de pessoas, entre artistas, movimentos pela liberdade e democracia e cidadãos comuns, estiveram presentes no Grande Teatro do Palácio das Artes – local marcado por manifestações contra e a favor da censura tendo como objeto a exposição 'Faça você mesmo sua Capela Sistina', de Pedro Pedro Moraleida –, para entender e participar da Frente, movimento encabeçado por artistas, mas que ganhou a simpa…

Morre David Cassidy, ídolo da juventude pela ‘A família Dó-Ré-Mi’

Imagem
O ator e estrela da televisão David Cassidy, mais conhecido por seu trabalho na série A família Dó-Ré-Mi, morreu hoje aos 67 anos em um hospital da Flórida (EUA), onde tinha sido internado na semana passada. “Em nome da família Cassidy, informamos com grande pesar a morte de nosso pai, nosso tio e nosso querido irmão David Cassidy”, afirmou o comunicado divulgado por seu representante. Segundo a mesma nota, o ator, cantor e produtor morreu “cercado por aqueles que amou” e livre “da dor que o sufocou durante tanto tempo”. David Cassidy necessitava de um transplante de fígado e quando deu entrada no hospital seus órgãos vitais começaram a falhar de tal forma que os médicos mantiveram seu corpo com vida em estado de coma induzido até sua morte. Em fevereiro, o ídolo da juventude da década de 1970 tornou pública sua luta contra a demência e anunciou que se aposentava dos palcos para se concentrar em sua saúde. Segundo declarou à revista People, tanto sua mãe como seu avô tiveram a mesma …

O adeus do menino que escrevia contos e lia Platão para esquecer sua doença

Imagem
Em Ensaio Autobiográfico (1999), o escritor argentino Jorge Luis Borges destacou suas leituras infantis e revelou que, aos 7 anos, imitava a prosa de Cervantes para escrever seu primeiro conto, "A Viseira Fatal". Do pequeno Rimbaud, sabemos que, aos 11 anos, escreveu poemas em latim e que, aos 15, ganhou seu primeiro prêmio literário importante. O nicaraguense Rubén Darío foi outro gênio precoce, porque aos 8 anos escrevia sonetos, aos 13 anos publicava seus poemas na imprensa e, aos 14, recebeu uma bolsa para estudar na Europa, embora a tenha perdido por causa do tom anticlerical de seus versos. A infância dos grandes escritores nos faz perder de vista o fato de que, naquela época, eram apenas leitores infantis que também escreviam, como outro Darío, o pequeno Rubén Darío Ávalos Flores, um escritor infantil paraguaio que morreu em Sevilha antes de completar 13 anos. Rubén Darío publicou quatro livros de contos e um romance histórico. São eles: Encuentros con Rubén(Encontro…

"Ação de amor" no Cristo Redentor incentiva novos doadores de sangue

Imagem
Cristo Redentor ganha iluminação vermelha para o Dia Nacional do Doador de Sangue. País tem percentual de doadores abaixo do recomendado pela OMSDa redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro Iluminação especial acontecerá até esta quinta-feira, 23 /Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro O Cristo Redentor receberá nesta quarta-feira, 22, e na quinta-feira, 23, uma iluminação especial na cor vermelha, das 19h20 às 20h25, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue que será neste sábado, 25. A iniciativa, que começou nesta terça, 21, promoverá a campanha de conscientização social instituída por meio do projeto ‘Ação de Amor do Cristo Redentor’, do Hemorio — conjunto de Serviços de Hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro — em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é lembrar a todos que doar sangue, além de ser uma necessidade, é um verdadeiro ato de amor ao próximo. A coordenadora do projeto’ Ação de Amor do Cristo Redentor’, Silvia Helena Gonzaga, reforçou…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira