Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2016

FÁTIMA: SANTUÁRIO INAUGURA VISITAS GUIADAS E TEMÁTICAS ÀS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

Exposição «Terra e Céu: peregrinos e santos de Fátima» teve, em média, 12 700 visitantes por mês

Fátima, Santarém, 31 mar 2016 (Ecclesia) - O Santuário de Fátima vai promover a partir deste sábado duas visitas guiadas às exposições temporárias, orientadas por um guia que estará disponível em dois períodos- 11h30 e 15h30- para acompanhar os peregrinos, anunciou hoje a instituição.
Estas visitas semanais, aos sábados, têm como objetivo primordial “contribuir ainda mais para qualificar a visita ao Santuário de Fátima, colocando ao serviço do peregrino guias que possibilitem uma experiência enriquecedora e complementar à experiência orante e celebrativa vivida em Fátima”, explicou à sala de imprensa do Santuário o diretor de Serviço de Estudos e Difusão, Marco Daniel Duarte.
A secção de Arte e Património do Santuário de Fátima adianta que todas as visitas serão realizadas por pessoas “habilitadas”, que fornecerão as informações necessárias para facilitar a compreensão e a interpretação do…

CHICO BUARQUE DIZ QUE "NÃO VAI TER GOLPE"

domtotal.com Artista surpreendeu ao subir no palco no Largo da Carioca e foi muito aplaudido após discurso. O cantor e compositor recebeu uma rosa e disse que estavam todos unidos na defesa intransigente da democracia. O cantor e compositor Chico Buarque participou do Ato pela Democracia, no Largo da Carioca, no centro do Rio, e repetiu para a multidão que "não vai ter golpe". Chico chegou ao palco por volta das 19h30 desta quinta-feira (31), sendo ovacionado por gritos de "Chico, guerreiro do povo brasileiro".
"Eu vim aqui dar um abraço nas pessoas das mais variadas tribos, das mais variadas convicções políticas. Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do PT, que se desiludiu com o partido, gente que votou na Dilma, mas sobretudo, gente que não pode por em dúvida a integridade da presidente Dilma Rousseff."
Chico continuou sua fala dizendo que estavam todos unidos na defesa intransigente da democracia. "Eu vejo gente aqui na p…

EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE SER OBRIGATÓRIA

domtotal.com Os mesmos caminhos só podem nos levar aos mesmos lugares.Pretendo dividir com você aqui nesta coluna semanal as dores e delícias de uma nova aventura. Por Max Velati*
Quem me contou esta história foi o escritor Paulo Coelho. Era para ser uma espécie de piada, mas acabou se transformando em um tema para reflexão que me assombra há mais de vinte anos. Aviso ao leitor que não vai ter graça, mas talvez alguma coisa “ligue” em você exatamente como aconteceu comigo. Um homem sonhou que um anjo entrava no quarto e dizia que aquela região seria inundada, mas ele não precisava temer o dilúvio. Deus enviara o anjo para dizer que ele seria salvo. O homem acordou muito assustado e com razão; foi um daqueles sonhos que parecem mais reais do que a realidade; cores brilhantes, efeitos especiais, som estéreo surround. E para seu maior espanto, naquela manhã começou mesmo a chover forte. A chuva engrossou e se transformou logo numa tempestade e as ruas da cidade ficaram inundadas. Correu en…

A CRUZ DO SENHOR EM VISTA DA RESSURREIÇÃO

domtotal.com Instrumento de doação de vida de Jesus para a nossa salvação e redenção. O Senhor tremia em nós com o nosso medo assumia a nossa debilidade, revestindo a nossa instabilidade. Por Dom Vital Corbellini*

1. Bendito o que vem em nome do Senhor Alguns padres da Igreja se detiveram sobre a cruz do Senhor para se chegar à glória da ressurreição. Ninguém nega a sua dramaticidade, no entanto foi o instrumento de doação de vida de Jesus para a nossa salvação e redenção. Ela aponta-nos para a ressurreição do Senhor. Dessa forma é fundamental ver esses dados nos escritores dos primeiros séculos do cristianismo. Nós encontramos referências com Beda(Monge Inglês, historiador do século VII-VIII dC), o Venerável, o qual comenta o valor da cruz. Jesus Cristo irá para Jerusalém para não fugir da missão de dar a vida por todos, onde Ele passará por sofrimentos, não deixando também que as pessoas o proclamassem rei, com hinos dignos do Filho de Deus e do rei, da qual Ele não mandou calar as pes…

'ONDA DE ÓDIO NÃO PODE CONTINUAR', DIZ MINISTRO

domtotal.com De acordo com Eugênio Aragão, juízes não podem sofrer a ameaças por causa de suas decisões. Ele lembrou que a Constituição garante aos juízes a independência. O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse nessa sexta-feira (31) que é preciso fazer um alerta ao país de que a "onda de ódio não pode continuar". Aragão se reuniu no início da noite com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Eles conversaram sobre as investigações da Polícia Federal e ameaças sofridas por ministros da Corte, após decisões envolvendo o processo de impeachment e a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.
De acordo com Aragão, juízes não podem sofrer a ameaças por causa de suas decisões. "A Constituição garante aos nossos juízes a independência. Nós temos que garantir que eles julguem a partir de sua consciência e do texto constitucional, disse.
Para ele, "não é admissível que se comece a agredir um ministro e su…

DIA DE GREVES E PROTESTOS CONTRA HOLLANDE

domtotal.com 1,2 milhão de pessoas foram às ruas contra reforma trabalhista do governo socialista. Estudantes marcham durante protesto contra a reforma trabalhista na França, na cidade de Bordeaux. Distúrbios e confrontos marcaram essa quinta-feira (31) na França durante as greves e manifestações convocadas em todo o país contra um projeto de reforma trabalhista do governo socialista, iniciativa acusada de promover a precarização das relações de trabalho. Segundo os sindicatos 1,2 milhão de pessoas em toda a França foram às ruas para protestar. As estimativas oficiais indicam pelo menos 270.000 manifestantes no país. Esses números superam com folga os da manifestação anterior, no dia 9 de março, quando 450.000 pessoas foram às ruas, segundo os organizadores, e 200.000 segundo fontes oficiais. No total mais de cem pessoas foram detidas em Paris, em Nantes, Rennes e Rouen (oeste), assim como em Toulouse (sul), nos combates entre a polícia e os manifestantes. O presidente francês, Françoi…

CHICO ELLER FAZ SUA ESTREIA EM SP

domtotal.com Chico vai mostrar, sobretudo, canções do fabuloso álbum 2x0, nesta quinta, 31, no Bourbon Street. Chico Chico sabe o que quer, e isso lhe dá personalidade.
Chico Eller fala com certo desconforto, como se não quisesse nem falar nem estar ali, ao telefone, respondendo às perguntas de um desconhecido que só deve ter ligado para, ao final de algum pseudointeresse, saber de sua mãe, Cassia Eller. Ele cresceu assistindo ao assédio da imprensa e aos estrondos provocados por Cassia, o último grande acontecimento da música brasileira. A cobertura de sua trágica morte, em 29 de dezembro de 2001, teve impacto avassalador nos fãs e fez surgir o vazio que os tempos só retomam nas grandes despedidas. A atitude de Cassia jamais foi assumida com vitória por outras cantoras, mas sua maior semente já havia sido plantada, silenciosamente, no quintal de casa.
Chico Eller, o Chicão, já é Chico Chico desde que começou a dar os primeiros passos no Rio. Ele começou pequeno - ainda diria que é - e…

NÃO SE DEIXE VENCER PELAS ILUSÕES DO MUNDO

domtotal.com Por Monsenhor Jonas Abib* O diabo mostrou a Jesus as riquezas dos reinos deste mundo, para tentar seduzi-lo. Todo aquele que serve ao diabo ganha muitas coisas. Só que, infelizmente, com o passar do tempo, ele descarta a pessoa juntamente com tudo que lhe deu. Adorar o diabo não é somente ficar de joelhos e fazer reverências diante dele. O diabo não está interessado nisso. O que ele quer de nós é que o sirvamos, servindo aos seus interesses, que entremos em seu jogo. Por isso, ele se agarra à nossa ambição. O fato é que Satanás já atiçou demais a nossa carne e já lhe demos muita canja. O inimigo nos tem levado a pecar com os olhos, pelos ouvidos, pela língua, pelo tato. Desequilibrados, muitos perdem o controle de seus sentidos e se tornam presas fáceis de todo tipo de mal. Preste atenção: um cavalo que está nas rédeas é uma maravilha! Sem rédeas é um perigo. São Francisco costumava chamar o seu corpo de “o meu burrinho”. Se ele conseguiu ser o que foi e o que é ainda hoje…

UM POETA BARROQUIZANTE

1 de abril de 2016 Horácio Costa: poeta/tradutor e professor da USP (Letras).Por Carlos Ávila Horácio, você se reconhece como um poeta de “jorros verbais”, talvez na contramão da maior parte dos poetas atuais? Reconheço-me mais como poeta que aproxima prosa e ensaio ao registro poético em seus textos. Jorros verbais acontecem, cada vez menos frequentes (infelizmente): na verdade, nunca me importaram muito, embora tenham sido fonte de prazer escritural.No Brasil há talvez uma sobrevalorização do poemaminimal, em constante esforço deminimalização verbal, e até mesmo linguística, frente à enxundiosa sintaxe de nossa língua. Posto que soubarroquizante, essa tendência não me é congenial. Se puder usar uma imagem da arquitetura moderna, Mies Van Der Rohe formulou o famoso “less is more”, dando o mote para os minimalistas desde então. Ora, para os maximalistascomo eu, “more is more” e “less is less”. Ponto. De certa forma, sua poesia leva adiante e expande as dicções do Jorge de Lima de “Invenç…