Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2018

Hoje, posse da nova Diretoria da AMLEF para o biênio 2018-2019

Imagem

Projeto Percursos Urbanos abre inscrições

Imagem
Foi no ano de 2003 que Julio Lira idealizou o projeto Percursos Urbanos, com o objetivo de levar o público do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e qualquer interessado a conhecer mais a fundo a capital cearense. No início eram apenas duas edições por semana, que visavam sair do Centro e seguir até as periferias. Hoje, Lira estima que já passaram pelo projeto cerca de 50 mil pessoas e foram visitados mais de 25 mil lugares. Atualmente, o Percursos Urbanos acontece toda semana, e neste sábado (24), às 15h, para fechar a programação do mês de fevereiro, o CCBNB organiza mais uma edição do evento. Para participar, o púbico pode se inscrever pela internet, no link tinyurl.Com/percursosurbanos. A inscrição é gratuita e limitada a 30 pessoas. Mais 18 vagas serão preenchidas na recepção do centro cultural. Os que não conseguirem efetuar a inscrição poderão tentar participar da lista de espera, aberta às 10h, no sábado, no CCBNB. Sob mediação de Auxiliadora Félix Lopes, o tema deste…

Receitas x Despesas

Imagem
Gonzaga Mota*
Não necessita conhecer finanças para que se tenha uma noção preliminar de orçamento. Todos fazem, de uma maneira empírica, as estimativas de gastos e arrecadações. Porém, nem sempre os resultados alcançados são satisfatórios, ou seja, surgem desequilíbrios, conforme o caso, nas contas pessoais, das empresas ou do governo. De maneira resumida e simples, o chamado balanço patrimonial, apresenta, de um lado, o ativo (disponível, realizável e imobilizado) e, de outro, o passivo (Não Exigível e Exigível). Os grupos de contas do ativo e do passivo são decrescentes, respectivamente, à liquidez e à exigibilidade. Com base neste resumo teórico, pode-se ter uma ideia das contas financeiras. Examinando-se, por exemplo, as contas públicas do Brasil torna-se necessário fazer algumas observações. Para se conseguir um saldo positivo são mencionadas duas alternativas óbvias: aumentar receitas ou reduzir despesas. No atual estágio da economia brasileira, aumentar receitas, mediante eleva…

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook

Imagem
Kelly Oliveira e Ludmilla Souza - Repórteres da Agência Brasil Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco.
Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta.
“Queremos estar em todos os lugares em que o cliente gosta de estar, seja no aplicativo ou na rede social. As pesquisas mostram que o brasileiro aprecia muito as redes sociais”, disse hoje (22) o diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse.
A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consulta de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.
Nova ferramenta do Banco do Brasil está disponível em fase de testes para…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

O STF é uma vergonha

Dom Aloísio em nossos corações

Além das aparências