Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2018

Hoje, posse da nova Diretoria da AMLEF para o biênio 2018-2019

Imagem

Projeto Percursos Urbanos abre inscrições

Imagem
Foi no ano de 2003 que Julio Lira idealizou o projeto Percursos Urbanos, com o objetivo de levar o público do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e qualquer interessado a conhecer mais a fundo a capital cearense. No início eram apenas duas edições por semana, que visavam sair do Centro e seguir até as periferias. Hoje, Lira estima que já passaram pelo projeto cerca de 50 mil pessoas e foram visitados mais de 25 mil lugares. Atualmente, o Percursos Urbanos acontece toda semana, e neste sábado (24), às 15h, para fechar a programação do mês de fevereiro, o CCBNB organiza mais uma edição do evento. Para participar, o púbico pode se inscrever pela internet, no link tinyurl.Com/percursosurbanos. A inscrição é gratuita e limitada a 30 pessoas. Mais 18 vagas serão preenchidas na recepção do centro cultural. Os que não conseguirem efetuar a inscrição poderão tentar participar da lista de espera, aberta às 10h, no sábado, no CCBNB. Sob mediação de Auxiliadora Félix Lopes, o tema deste…

Receitas x Despesas

Imagem
Gonzaga Mota*
Não necessita conhecer finanças para que se tenha uma noção preliminar de orçamento. Todos fazem, de uma maneira empírica, as estimativas de gastos e arrecadações. Porém, nem sempre os resultados alcançados são satisfatórios, ou seja, surgem desequilíbrios, conforme o caso, nas contas pessoais, das empresas ou do governo. De maneira resumida e simples, o chamado balanço patrimonial, apresenta, de um lado, o ativo (disponível, realizável e imobilizado) e, de outro, o passivo (Não Exigível e Exigível). Os grupos de contas do ativo e do passivo são decrescentes, respectivamente, à liquidez e à exigibilidade. Com base neste resumo teórico, pode-se ter uma ideia das contas financeiras. Examinando-se, por exemplo, as contas públicas do Brasil torna-se necessário fazer algumas observações. Para se conseguir um saldo positivo são mencionadas duas alternativas óbvias: aumentar receitas ou reduzir despesas. No atual estágio da economia brasileira, aumentar receitas, mediante eleva…

Clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações pelo Facebook

Imagem
Kelly Oliveira e Ludmilla Souza - Repórteres da Agência Brasil Os clientes do Banco do Brasil poderão fazer transações bancárias diretamente pelo Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, sem precisar utilizar o serviço de internet banking ou o aplicativo do banco.
Segundo o banco, a troca de informações nas interações com os clientes são criptografadas de ponta a ponta.
“Queremos estar em todos os lugares em que o cliente gosta de estar, seja no aplicativo ou na rede social. As pesquisas mostram que o brasileiro aprecia muito as redes sociais”, disse hoje (22) o diretor de tecnologia do Banco do Brasil, Gustavo Fosse.
A ferramenta será iniciada com um projeto-piloto com cerca de mil clientes e um grupo de funcionários do banco. Inicialmente, estão disponíveis consulta de extrato da conta-corrente e informações sobre cartão de crédito como fatura, solicitação de segunda via e liberação de uso.
Nova ferramenta do Banco do Brasil está disponível em fase de testes para…

Mais Visitadas

Erasmo Carlos tem retratados seus dias de Jovem Guarda em 'Minha Fama de Mau'

Monteiro Lobato é tema de contação de histórias em livrarias de São Paulo

Filme 'No Portal da Eternidade' faz da loucura do artista Vincent van Gogh um caso de lucidez

Vocação de pescadores de homens

Mostra inédita de Paul Klee começa quarta-feira em São Paulo