Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2016

Cineasta fala sobre o lançamento do filme "O Shaolin do Sertão" no Ceará

O mesmo criador de "Cine Holliúdy", Halder Gomes fala em uma conversa descontraída sobre o processo criativo e conta detalhes da produção; veja fotos e trailer do novo longa
O filme "O Shaolin do Sertão" estreia no próximo dia 13, exclusivamente nos cinemas cearenses para depois conquistar espaço em todo o País. Para conhecer esta produção genuinamente nordestina, O POVO Online conversou com o 'arretado' cineasta de Senador Pompeu, Halder Gomes, que conta com uma trajetória cinematográfica envolta de personalidade e tem levado a alegria do povo do Ceará para o mundo. O criador do longa de sucesso “Cine Holliúdy” explicou sobre ainserção da cultura cearense no cinema brasileiro, em suas produções. Formado em administração e mestre em taekwondo, o multifacetário cineasta já se aventurou no exterior sendo dublê de lutas em filmes de artes marciais, mas o que ele queria era retratar de forma realística, afetuosa e bem humorada o sertão. “As histórias que a gent…

Os melhores títulos de obras raras, edições esgotadas e livros clássicos com preços cômodos

Em prateleiras abarrotadas ou sites despretensiosos há uma infinidade de livros a serem descobertos, saboreados e levados para casa. Atualmente, os sebos fogem do estereótipo de local empoeirado com obras velhas. É possível encontrar, nas lojas físicas ou online, obras que estão fora de catálogo, peças colecionáveis, livros para estudo e, com sorte e disposição para garimpar, exemplares autografados pelos autores.
No Brechó Literário Rimbaud, no Benfica, há livros em francês, inglês e espanhol para todos os gostos (e bolsos). Para atender os estudantes de instituições próximas, o acervo é concentrado em História, Filosofia, Psicologia, Línguas e Literatura Estrangeira. “As pessoas têm o fetiche pelo livro usado. Ele tem uma história”, pontua Débora Costa Maia, proprietária. Por isso, os leitores ficam horas vasculhando as estantes e folheando páginas já gastas. Não é apenas o ato de comprar, é o ato de reencontrar o livro. Como a comunhão de dois amantes.
Os preços mais baixos podem …

'Barata Ribeiro, 716' vence Festival de Gramado

Domingos de Oliveira, foi o grande vencedor de premiação realizada na noite deste sábado.


Além de melhor filme, o cineasta ganhou o kikito de melhor direção e melhor trilha musical. E, no último dia - sexta-feira (2) -, vieram os melhores filmes do 44º Festival de Gramado. O nacional "Barata Ribeiro, 716" venceu a competição brasileira, ganhando os Kikitos de melhor filme e direção (Domingos de Oliveira). Não levou também o que seria o mais óbvio Kikito de todos - o de melhor ator para Caio Blat - porque o júri resolveu nos surpreender. Antes tivesse ficado no lugar-comum, premiando Blat e Gustavo Machado, o Ronaldo Bôscoli de "Elis", mas os prêmios de melhor ator para Paulo Tiefenthaler ("O Roubo da Taça") e melhor coadjuvante para o diretor de "El Mate" (Bruno Knott) avalizam a opção dos selecionadores por comédias. Nada contra o gênero, em si, talvez contra essas comédias, especificamente.
Mas a opção do júri nacional foi interessante. Concent…

Celular passa de vilão a aliado em escolas

Aparelho é usado como ferramenta de aprendizagem em diferentes disciplinas.


Colégios recomendam um acordo com os alunos para o uso quando os professores autorizarem. Ele já foi um dos grandes vilões da sala de aula. Proibido na maioria das escolas, o celular era apontado pelos professores como um dos principais motivos de desatenção dos alunos. Colégios particulares de São Paulo, no entanto, defendem que ele pode ser um aliado no aprendizado.
Como as crianças ganham o primeiro celular cada vez mais cedo, há escolas que já usam o aparelho a partir do 6.º ano do ensino fundamental. Os colégios recomendam, porém, que haja um acordo com os alunos para que o item seja utilizado somente quando os professores autorizarem.
No Colégio Bandeirantes, os celulares são usados pelos alunos do ensino médio em algumas aulas de um projeto interdisciplinar, o Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, na sigla em inglês). Em uma delas, os estudantes utilizam o aparelho para buscar mais …

FOTOS: canonização de Madre Teresa de Calcutá

Confira galeria de imagens da Missa de canonização da beata de Calcutá, cerimônia presidida pelo Papa Francisco Da Redação, com Canção Nova Roma O Papa Francisco presidiu neste domingo, 4, a canonização de Madre Teresa de Calcutá. Mais de 120 mil fiéis participaram da celebração na Praça São Pedro. Confira, abaixo, fotos desse momento tão importante para católicos em todo o mundo: