Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2016

VÍDEO: Assim foi a vida da carmelita que combateu o câncer com fé, amor e um sorriso

VÍDEO: Assim foi a vida da carmelita que combateu o câncer com fé, amor e um sorriso Por Diego López Marina
Buenos Aires, 18 Jul. 16 / 06:00 pm (ACI).- O Mosteiro de Santa Teresa e São José de Santa Fé, na Argentina, publicou uma biografia em vídeo sobre a vida da Irmã Cecília Mara da Santa Face, a carmelita que partiu para o céu depois de uma dura luta contra o câncer e cujas fotografias foram compartilhados por milhões de pessoas através das redes sociais.

“Foi uma mulher normal, mas com uma interioridade profunda, que viveu sua dolorosa doença com uma grande alegria. O segredo do seu sorriso é que ela se deixou amar sem resistência por seu esposo, Cristo, e por todos nós”, expressou Madre Maria Madalena de Jesus, Priora do Mosteiro de Santa Fé.
A Irmã Cecília Maria nasceu em 5 de dezembro de 1973, em San Martín de los Andes, sendo a segunda de 10 irmãos. Desde muito menina, amava a oração, ir para o campo com sua família, divertir-se de maneira saudável com amigos e viajar.
Formou…

FOTOS: Papa Francisco casa jovens surdos em Santa Marta

ROMA, 18 Jul. 16 / 04:00 pm (ACI).- O Papa Francisco não costuma celebrar o sacramento do matrimônio, mas no último dia 9 de julho fez uma exceção para um casal de jovens surdos italianos, aos quais casou na capela da Casa Santa Marta, onde mora.
Teodoro Pisciottani e Paulina Szczepanska foram os sortudos que tiveram a bênção especial de ser unidos em matrimônio pelo Santo Padre, uma história inesquecível que agora podem contar a suas pequenas filhas.
Ondanews.it afirma que este é o primeiro matrimônio que Francisco celebra na Casa Santa Marta, local onde o Papa mora e que é administrado pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Teodoro e Paulina são, respectivamente, presidente e vice-presidente do Comitê de Jovens Surdos da Itália (CGSI) na seção de Pádua.
Além disso, Paulina é filha de um dos porteiros que trabalha no Vaticano.
Franco de Rosa e Vincenzo Lombardi foram responsáveis ??por tirar as fotografias deste momento inesquecível para Teodoro e Paulina.
A capela da Cas…

A lista da humildade de Madre Teresa

Madre Teresa de Calcutá tinha uma maneira muito prática de falar e ensinar o que ela sabia. Aqui estão os seus conselhos para cultivar a humildade em nossas vidas. “Estas são poucas maneiras que nós podemos praticar a humildade: Falar o mínimo possível de si mesmo. Mentalizar os seus próprios afazeres. Não querer gerir a vida das outras pessoas. Evitar curiosidade. Aceitar contradições e correções alegremente. Passar por cima dos erros dos outros. Aceitar insultos e ferimentos. Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado. Ser amável e gentil, mesmo sob provocação. Nunca pisar na dignidade de alguém. Escolher sempre o mais difícil”. – Madre Teresa, The Joy in Loving: A Guide to Daily Living

Papa Francisco fala sobre a inquietação dos jovens em vídeo

Videomensagem foi gravada aos jovens americanos como um convite a participar de evento em WashingtonDa redação, com Rádio Vaticano e site oficial do evento Multidão de jovens reunidos no evento “Together 2016”, em Washington./ Foto: site oficial O Papa Francisco enviou uma videomensagem aos jovens convidando-os a participar do evento ecumênico “Together 2016”, nos Estados Unidos. O evento aconteceu durante todo o último sábado, 16, no parque National Mall, em Washington. A expectativa, segundo o site do evento, era a de reunir mais de um milhão de jovens em torno da música gospel. O encontro foi organizado pelo movimento de oração e evangelização “Pulse” e reuniu nomes como Michael W. Smith, Jeremy Camp e o grupo Hillsong. O Papa Francisco, no vídeo, falou principalmente sobre a inquietação que o jovem traz: “Queridos jovens, sei que tem algo em seus corações que os agita e os torna inquietos, porque um jovem que não é inquieto é um velho. Mas qual é a sua inquietação?” O Pontífice re…

Normas de segurança em aeroportos estão mais rígidas a partir de hoje

Novas determinações da Anac pretende garantir maior segurança dos passageiros nos aeroportosAgência Brasil Entre as medidas, está a que prevê que todos os passageiros estarão sujeitos à revista física, mesmo sem o disparo do detector de metais / Foto: Tânia Rêgo – Agência Brasil A partir desta segunda-feira, 18, a inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos do país estão mais rigorosas. É que começam a valer as novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para garantir maior segurança dos passageiros. No Brasil, elas são normatizadas, segundo a Anac, pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil número 107, regra que dispõe sobre a segurança da aviação civil. Entre as medidas, está a que prevê que todos os passageiros estarão sujeitos à revista física feita por agente do mesmo sexo. A revista poderá ocorrer de forma aleatória, mesmo sem o disparo do detector de metais. Ela tem que ser realizada em local público ou privado, a critério do revistado e d…

Ainda há fome no Brasil, diz pesquisador

Apesar de ser o 5º no ranking da obesidade, ainda há mais de 7 mi passando fome no país.

O volume de alimentos exportados poderia alimentar duas vezes toda a população brasileira. A produção nacional de alimentos é suficiente para os mais de 204 milhões de brasileiros, mas a desigualdade de renda e o desperdício ainda fazem com que 7,2 milhões de pessoas sejam afetadas pelo problema da fome no país, revela estudo conduzido pelo professor Danilo Rolim Dias de Aguiar, pesquisador do Departamento de Economia do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos.
"Temos uma concentração de renda muito grande. Se, por um lado, temos pessoas passando fome, por outro, temos o problema da obesidade, que é cada vez maior. Haveria, então, um problema ligado à renda e à educação, que estaria dificultando o acesso aos alimentos. Aí também entra a questão das perdas", disse Aguiar.
Na pesquisa, Aguiar fez um levantamento sobre o que é produzido no país, pegando os principais alimentos …

VÍDEO: Por que não assistir ao novo filme de Tarzan?

(ACI).- Estreia no dia 21 de julho no Brasil o novo filme “A Lenda de Tarzan”, no qual o vilão é apresentado como um “católico assassino e psicopata” que sempre carrega um rosário na mão. O filme tem entre seus protagonistas Alexander Skarsgård (Tarzan), Margot Robbie (Jane) e Christoph Waltz, ganhador do Oscar em 2009 e 2012 como melhor ator coadjuvante e que agora dá vida ao antagonista, o capitão belga Leon Rom. No início do filme, Tarzan não está na África, mas sim em Londres, sob o nome de John Clayton III, Lord Greystoke. Mora em uma mansão e é casado com Jane. Logo é convidado ao Congo para servir como um emissário de comércio do parlamento. Nesse país, vai se reencontrar com suas raízes, descobrirá os abusos dos colonizadores europeus e enfrentará Rom. Segundo o ‘Catholic Herald’, Rom é apresentado como um “católico assassino e psicopata”, que “sempre tem um rosário na mão e usa como arma. Em uma cena, inclusive, estrangula Tarzan com ele”. “Em outra cena, Margot Robbie, que …

ProUni: candidatos em lista de espera devem entregar documentação até amanhã

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm hoje (18) e amanhã (19) para comparecer às respectivas instituições de ensino para a qual se candidataram e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015. A lista será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares. Para integrar a lista de espera, os candidatos tiveram que confirmar a ins…

Normas de segurança estão mais rigorosas nos aeroportos do país a partir de hoje

Da Agência Brasil Aeroporto Santos Dumont Tânia Rêgo/Agência Brasil






















A partir de hoje (18) a inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos do país estão mais rigorosas. É que começam a valer as novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para garantir maior segurança dos passageiros. No Brasil, elas são normatizadas, segundo a Anac, pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil número 107, regra que dispõe sobre a segurança da aviação civil. Entre as medidas, está a que prevê que todos os passageiros estarão sujeitos à revista física feita por agente do mesmo sexo. A revista poderá ocorrer de forma aleatória, mesmo sem o disparo do detector de metais. Ela tem que ser realizada em local público ou privado, a critério do revistado e do agente, e sempre na presença de uma testemunha. A norma diz ainda que o passageiro terá também que tirar computadores portáteis e outros dispositivos eletrônicos de dentro das malas e mochilas, como já vinha sendo cumprida em …

Clube do Português: três dicas valiosas que podem salvar seu texto

A segunda coluna do Pedro Valadares, que é coordenador do Clube do Português, iniciativa de Brasília que esclarece as principais dúvidas dos leitores com a língua portuguesa, traz três dicas práticas que podem salvar seu texto, matéria, redação, carta, memorando, e-mail e até aquela rápida mensagem no whatsapp.A segunda coluna do Clube do Português traz, ainda, duas dicas extras e super práticas Escrever um e-mail é uma das ações mais corriqueiras na vida de qualquer pessoa, atualmente. Quando tem anexo, então? Muito comum! Mas, você sabe o uso correto da palavra anexo? É “em anexo”, “no anexo” “anexa”?  Quando usar o “te” e o “lhe”? “Ontem encontrei com você e te convidei para jantar”. Sabe onde está o erro dessa frase? “Suas ideias vão de encontro às minhas”. Isso quer dizer que você concorda ou discorda completamente das ideias do outro? Pedro Valadares, jornalista especializado em revisão de textos, ensina como sair desses sufocos gramaticais do dia a dia.
A segunda coluna do Ped…