Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2017

Lançamento do livro “A cidade de Ulisses” da escritora portuguesa Teolinda Gersão, na ACL - Academia Cearense de Letras

Imagem
Fotos da publicação de Angélica Sampaio, via Facebook.

Biografia de Belchior tem lançamento hoje em Fortaleza

Imagem
Muito se fala sobre Antônio Carlos Belchior desde o último 30 de abril, quando o artista saiu de cena. Assim como muitas são as (merecidas) homenagens em shows, camisas, quadros, ilustrações, bares, programas de televisão, ruas e, agora, livros. A primeira biografia veio quatro meses depois que o sobralense morreu, então com 70 anos e muita história a ser contada. Quem primeiro se aprumou para lançar obra narrando episódios destas sete décadas de vida foi o jornalista Jotabê Medeiros, que publicou a biografia Belchior – Apenas um rapaz latino-americano (editora Todavia) no dia 26 de agosto. Pouco mais de um mês depois, as 240 páginas seguem repercutindo entre fãs, críticos, parceiros musicais e familiares. O livro ganha, hoje, lançamento no Teatro Dragão do Mar, às 19 horas, com a presença do autor. Jotabê irá conversar com o urbanista e letrista Fausto Nilo. Após o bate-papo, haverá uma leitura poética entoada por Ricardo Guilherme, seguida por pocket show, em que a Orquestra Popula…

Morte de fundador da Apple Steve Jobs completa 6 anos

Imagem
Há seis anos, o empresário e visionário da Apple, Steve Jobs, morria de parada respiratória por conta de um câncer pancreático, aos 56 anos. O norte-americano revolucionou o ramo da tecnologia, e desde sua morte, a Apple sofre com a falta de grandes ideias. A multinacional norte-americana é uma das empresas mais influentes do mundo. Em 2015, por exemplo, a Apple teve lucro líquido de US$ 53 bilhões, ficando a frente de outras gigantes do ramo tecnológico, como Facebook, Amazon e Microsoft. Contudo, sem Jobs, o crescimento da empresa da "maçã" é cada vez mais lento. Com a alta concorrência do mercado, as baixas vendas do iPhone e do iPad, além do Apple Watch não ter tido tanto sucesso, a empresa vê seu lucro líquido baixar. Em 2016, a Apple fechou o ano com lucro líquido de US$ 45 bilhões. Mas o que todos lembram é a longa história de Steve Jobs com a Apple. Desde a criação do Macintosh, o primeiro computador pessoal com "mouse", passando pelo iPod, iPad e o princi…

Com os filhos, Caetano Veloso comove plateia no Rio

Imagem
Com agenda cheia pelo menos até janeiro de 2018, quando terão passado por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, os Velosos se apresentam sem banda de apoio Dos três filhos, Zeca é o único que ainda não assumiu a música profissionalmente. (Uns Produções e Filmes/Divulgação)
"O Caetano acertou, os meninos são muito talentosos", dizia Djavan na plateia do show Caetano Moreno Tom Zeca Veloso, na noite de terça-feira, 3, no Teatro Net Rio. No palco, Caetano endossou: durante a 1h30 da estreia, foram muitos os momentos de nítido deleite do pai com as composições de seus "meninos" - de 44, 25 e 20 anos, respectivamente -, intercaladas com sucessos como A tua presença morena, Gente, Trem das cores, O leãozinho e Força estranha.

Sem modéstia, ele falou com orgulho da prole. "É bonita pra caramba, né. Muito sofisticada, muito boa", comentou, depois de Moreno cantar De tentar voltar, dele e de Domenico Lancellotti. "Essa é curtinha, mas é linda, né. Va…

Britânico Kazuo Ishiguro ganha Prêmio Nobel de Literatura

Imagem
Da Agência Brasil * Kazuo Ishiguro, Prêmio Nobel de Literatura 2017Academia Sueca/Divulgação O escritor britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro ganhou nesta quinta-feira (5) o Prêmio  Nobel de Literatura deste ano, anunciou a Academia Sueca. Segundo o comitê do prêmio, Ishiguro, de 62 anos, que se mudou do Japão para a Grã-Bretanha quando tinha 5 anos, está associado aos temas de memória, tempo e auto-ilusão. "Se você mistura Jane Austen e Franz Kafka, então você tem Kazuo Ishiguro em poucas palavras, mas você tem que adicionar um pouco de Marcel Proust na mistura", disse hoje Sara Danius, a secretária permanente da Academia Sueca Ela descreveu Ishiguro como um escritor de grande integridade e originalidade. "Ele desenvolveu um universo estético único", disse. Ishiguro, que escreve em inglês, é autor de oito livros, sendo sete romances e um volume de contos. Em sua obra destacam-se Os vestígios do dia (1989), que ganhou o Man Booker Prize, e a ficção científica 

9ª Marcha pela Vida acontece próximo sábado (7) no aterro da praia de Iracema

Imagem
Próximo sábado acontecerá mais uma Marcha Pela Vida. O objetivo é levar à população informações acerca das ações que visam legalizar o aborto no país, que inclui o pedido para a interrupção da gravidez de mulheres infectadas pelo vírus da Zika, que está associado a casos de microcefalia. Estarão presentes na caminhada o Padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom; Tiba Camargos, da Comunidade Canção Nova e membro do Movimento Nacional Juntos pela Vida; o cantor Totô, da Banda Expresso HG; a banda Misericórdia em Canção; a cantora cearense Ticiana de Paula; Lucas Melo; Chico Pessoa e banda, entre outras atrações. “A 9ª Marcha pela Vida vai alertar a sociedade cearense acerca do que está tramitando em nível legislativo e judiciário sobre o aborto, com ênfase nas ações vigentes que pretendem legalizá-lo em casos de anencefalia. Já contamos com a adesão de muitos grupos, comunidades, paróquias e instituições. Já visualizamos que esta será a maior edição de todas”, afirma Fabiano…

Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará começa nesta sexta (6) com programação gratuita

Imagem
Um público bem especial vai marcar a abertura do 7º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que começa nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, em Fortaleza: recém-nascidos. Para eles, a cantora, multi-instrumentista, compositora, diretora e atriz Fernanda Cabral, da Cia Studio Sereia, de Brasília, apresenta Música nas Incubadoras. O trabalho reúne melodias vocais e sonoridades acústicas para a recuperação de bebês. São micros concertos apoiados no uso da voz e de diferentes instrumentos musicais que fazem referência simbólica aos quatro elementos da natureza. Este projeto se iniciou em Portugal e passou pela Espanha e por Brasília, tendo reconhecimento das famílias e da comunidade médica. As apresentações vão acontecer no dia 6, pela manhã e à tarde, no Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, do grupo Hapvida, em Fortaleza. É também para bebês, o espetáculo Borboletário, novo trabalho do grupo cearense Zepelim conte outra vez, mas a idade do público é um pouco mais “a…

Francisco, mensageiro da paz

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Deus nos faz um convite maravilhoso, na busca da conversão e da paz interior. Aprendamos com o olhar de São Francisco, homem profundamente identificado com a natureza, no amor pela água "pura e casta", sem nos esquecermos da Lua, do fogo e do Sol; mais ainda, da criatura humana, a mais pobre e desprezada, e também no encantamento com a obra da criação, chamando a tudo e a todos de irmãos e irmãs. A paz proclamada pelo "poverello" de Assis pede o reconhecimento de Deus como Pai e Senhor de toda a natureza, nossa irmã, numa ardorosa súplica de paz. Que Deus nos dê a graça da paz interior, no olhar do próximo com o respeito e o amor de quem olha e vê nele o Bom Senhor. Deus quer nos dar a paz interior, que, consequentemente, nos faz livres. Aprendamos, pois, com Francisco de Assis a conquistá-la.
No tempo em que São Francisco viveu neste mundo, de 1182 a 1226, era fácil encontrar pessoas armadas, num constante estado de guerra, pelas armas condu…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil