Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2020

Literatura em Viagem decorre via online com Isabel Allende e Agualusa

O festival Literatura em Viagem (LeV) deste ano vai acontecer online, através das redes sociais do evento e do município de Matosinhos, contando com as participações de escritores como Isabel Allende, Héctor Abad Faciolince e José Eduardo Agualusa.LeV decorre entre 13 e 17 de maio nas páginas de Facebook da Câmara Municipal de Matosinhos, da Biblioteca Municipal Florbela Espanca e do próprio festival literário, tendo como tema "Volta ao mundo em 80 viagens", segundo comunicado da autarquia. Para além da chilena Isabel Allende, a autarquia de Matosinhos anunciou hoje também Alexandre Quintanilha, Ana Luísa Amaral, David Machado, Gonçalo M. Tavares, Joana Amaral Dias, José Luís Peixoto, Matilde Campilho, Pedro Abrunhosa, Gonçalo M Tavares e Ondjaki. "Nos próximos dias serão anunciados mais autores estrangeiros, fazendo desta edição do LeV uma das mais internacionais de sempre", adiantou a câmara municipal. Nos dias 13, 14 e 15 de maio haverá quatro sessões diárias (1…

Italiano que lançou livro sobre pandemia fala sobre papel da literatura na crise

Paolo Giordano escreveu "A matemática do contágio", que foi lançado em 25 países, inclusive no Brasil. Também roteirista, ele prepara série com Alice Braga
No último dia 26 de fevereiro, o jornal Corriere della Sera publicou o artigo A matemática por trás do contágio, do escritor Paolo Giordano, conhecido no Brasil por obras como A solidão dos números primos e O corpo humano.
O texto foi compartilhado 3,5 milhões de vezes e passou a ser considerado determinante para mudar a opinião pública italiana a respeito da gravidade do surto de coronavírus, então em suas primeiras semanas no país europeu, que acabou se convertendo no segundo epicentro da pandemia - depois da China.
saiba maisLíder indígena Ailton Krenak analisa a pandemia em e-book gratuito Escritores dão dicas de livros para estes dias de isolamento social Confira dicas de livros que oferecem prazer e reflexão na quarentena Oficialmente, a Itália só entrou em quarentena em 9 de março. Naquele momento, havia 10 dias que …

Festival Varilux de Cinema Francês disponibiliza 50 filmes gratuitos online até 25 de agosto

Com 50 filmes disponíveis gratuitamente, Festival Varilux de Cinema ocorre online até agostoPor LILLIAN SANTOS


Considerado um dos principais festivais de cinema e o maior de cinema francês do mundo, a edição de 2020 do Festival Varilux de Cinema Francês será diferente. Devido à pandemia de coronavírus, o evento ocorrerá de forma virtual e gratuita até o dia 25 de agosto. Seguindo as recomendações preventivas de isolamento social, o Festival Varilux lançou na última segunda-feira, 27, o Varilux em Casa, que disponibiliza 50 filmes para o público assistir gratuitamente. Na programação, estão filmes como "Tour de France",drama de 2017 com Gérard Depardieu e Alain Pronnier; "Quem Você Pensa que Sou’" de 2019, com Juliette Binoche, que também estrela os longas "Vidas Duplas" e "Tal Mãe, tal Filha", ambos na grade de filmes do Varilux em Casa. Animações também se fazem fortes no catálogo: "Asterix e o Domínio dos Deuses", "A raposa má&…