Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2017

Sessão de autógrafos: livros infantis "O Cajueiro" e "Amigos de Verdade"

Imagem
Autora Angélica Sampaio Livraria Leitura, Shopping Del Passeo de Fortalea - CE. Compartilhe:

Angélica Sampaio‎ convida a todos para a tarde de autógrafos, próximo dia 15/01

Imagem
O evento acontecerá na Livraria Leitura do Shopping Deo Paseo, dia 15/1, domingo, a partir das 15h. Participe!

Participante do 'The Voice Kids' presta queixa após ataque racista na internet

Imagem
Moradora do Rio de Janeiro, a adolescente Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na tarde dessa terça-feira (10) contra homem que a ofendeu na internet após sua participação no "The Voice Kids", da TV Globo, no último domingo (8).
Franciele cantou a música "Maria Maria" e recebeu elogios de Milton Nascimento, que declarou em seu perfil no Facebook sua torcida pela garota na competição. Vários comentários ofensivos foram publicados em resposta ao texto do artista, atacando a menina. Em um deles, um homem identificado como Danilo Ruas se referiu à candidata do reality como "neguinha".
"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também"…

Posse de Flávio Leitão, médico e professor do curso de medicina da UFC, na Academia Cearense de Letras (ACL)

Imagem
No auditório da Academia Cearense de Letras (ACL), por ocasião da posse do Dr. Flávio Leitão, nosso confrade na Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (10/1/2017).


Por Pe. Geovane Saraiva


Papa denuncia caso de mulher que abortou para manter beleza

Imagem
O papa Francisco condenou nesta quarta-feira os "ídolos" que oferecem falsas esperanças, que prometem sucesso, poder e riqueza e citou o caso de uma mulher que decidiu abortar para manter sua beleza. "Uma linda mulher orgulhosa de sua beleza confessou, como algo natural, que sim, que ela tinha abortado porque para ela a sua aparência era muito importante", disse o papa durante a tradicional audiência de quarta-feira na sala Paulo VI. Citando anedotas da época em que era bispo de Buenos Aires, o pontífice argentino condenou "a ideologia com pretexto de sucesso, riqueza, poder, vaidade". "Valores como a beleza física e a saúde, quando se tornam ídolos para os quais deve-se sacrificar tudo, tornam-se realidades que confundem a mente e o coração", disse a centenas de fiéis de todas as nacionalidades. "Às vezes nós queremos um Deus que realize nossos desejos, que magicamente intervenha para mudar a realidade e transformá-la no que queremos"…

Prêmio Nobel de Medicina: Crer em Deus está nos genes e é a forma natural de viver

Imagem
(ACI).- O cientista Arvid Carlsson, Prêmio Nobel de Medicina no ano 2000 por seus estudos sobre os neurotransmissores, afirmou que os genes com os quais toda pessoa nasce foram recebidos de Deus e que a religiosidade é a forma natural de viver do ser humano. “Nascemos com genes que Deus nos proporcionou. Esta é a forma natural de viver: em uma relação com Deus na qual a pessoa reza e acredita em Deus”, disse o cientista em declarações à ACI Stampa, agência em italiano do Grupo ACI. Apesar de reconhecer-se como “uma pessoa sem religião”, Carlsson disse que tem “a mente aberta”. “Entendo por que há tantas pessoas que têm uma religião. Na verdade, faz parte de nossos genes, talvez por isso as pessoas, assim como eu, são um pouco estranhas, desse ponto de vista”, afirmou. Nesse sentido, “não saberia como me definir”. Em relação ao caráter religioso do ser humano, explica: “Entendo como acontece isto. Eu não sou uma pessoa normal, porque não tenho esse sentimento religioso que, não obstante, c…

Palavras do Papa inspiram ciclo de cinema em Gaia

Imagem
A exortação apostólica do Papa Francisco relacionada com o amor na família – «A alegria do amor» – está na origem de um ciclo de cinema que vai rodar no Centro Paroquial de Oliveira do Douro, no concelho de Vila Nova de Gaia, entre janeiro e maio, sempre às 21h00, e com entrada livre.

«São propostos cinco filmes que, tocando algumas das questões familiares abordadas na exortação apostólica, podem ser ocasião para as refletir a partir da história de cada filme», explicam os promotores do evento, intitulado «`A alegria do amor´ no cinema». A acompanhar os filmes vão estar os textos da exortação apostólica, sendo que todas as sessões serão «antecedidas de uma breve introdução e seguidas de diálogo com os espetadores».

No decorrer do ciclo vão passar os filmes «A família Bélier», «Kramer contra Kramer», «Na América», «Caminho para casa» e a «A festa de Babette», que serão exibidos dias 30 de janeiro, 20 de fevereiro, 6 de março, 24 de abril e 29 de maio, respetivamente. A iniciativa é pr…

A diferença entre estar só e estar sozinho

Imagem
O sentimento de estar só deriva de uma solidão que se instala, ainda que você esteja acompanhado. Por Christian Moreira*Estar só é uma ação deliberada e consciente, porém sentir-se só é uma aflição para a alma. Em um mundo marcado por múltiplas possibilidades de encontros presenciais ou virtuais, e de incontáveis estímulos sensoriais, é cada vez mais difícil perceber-se sozinho. Graças aos avanços tecnológicos, a imensa maioria de nós tem “o mundo na palma da mão”. Onde quer que estejamos, alcançamos e somos alcançados. Por isso, A solidão foi sendo paulatinamente descrita como algo negativo, prejudicial e evitável. Convencionou-se que estar sozinho seria sinônimo de infelicidade, tristeza, não realização da plenitude de nosso ser. No entanto, nada poderia ser mais equivocado, pois como diziam os antigos: “deste mundo, chegamos sozinhos e partimos sozinhos.” É claro que é inequívoca a nossa vocação comunitária. Platão já afirmava que “o homem é um ser social”, exatamente na dimensão de…

Falta de recursos leva Uerj a parar pesquisas e laboratórios

Imagem
Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) organiza anualmente um vestibular concorrido, é pioneira em ações afirmativas e tem três programas de pós-graduação com nota máxima da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. A tradição e o prestígio da instituição, no entanto, têm convivido com falta de recursos, que vem paralisando trabalhos e pode desmotivar jovens pesquisadores.
Rio de Janeiro - Uerj sofre com crise financeira e é obrigada a parar pesquisas e laboratórios Fernando Frazão/Agência Brasil Segundo o sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Uerj, Egberto Moura, R$ 32 milhões aprovados para pesquisas em 2016 não foram repassados via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o que tem levado laboratórios e grupos de pesquisa a suspenderem atividades. "As coisas estão começando a parar em graus variados. Alguns laboratórios também têm recursos de …

Diminuição no consumo mundial de sal evitaria milhões de mortes, aponta estudo

Imagem
Da Rádio França Internacional Segundo a Organização Mundial da Saúde, a maioria dos adultos consome mais do que a quantidade máxima recomendada de sal por diaArquivo/Agência Brasil Diminuir em 10% o consumo de sal poderia salvar milhões de vidas, afirma um estudo publicado nesta quarta-feira (11) pela revista médica britânica The British Medical Journal. O sal aumenta os riscos de hipertensão e de doenças cardiovasculares. As informações são da Rádio França Internacional. Saiba MaisAcordo já permitiu a retirada de mais de 14 mil toneladas de sódio de alimentos Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria dos adultos consome mais do que a quantidade recomendada de 2 gramas de sal por dia, no máximo. O excesso de sal, presente principalmente em alimentos industrializados, está na origem de cerca de 1,65 milhão de mortes provocadas por doenças cardíacas em todo o mundo, de acordo com a OMS. Apesar de poucos países até agora terem adotado políticas públicas para tentar diminuir o co…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599