Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2016

Confirmada a morte do ator Domingos Montagner, o ‘Santo’ de Velho Chico

Domingos Montagner interpretava Santo em "Velho Chico", novela da Globo Atualizada às 18h38 O corpo do ator Domingos Montagner, de 54 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (15), no Rio São Francisco, informaram as autoridades de Canindé, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Montagner, que interpretava o personagem Santo na novela "Velho Chico", da TV Globo, desapareceu na tarde desta quinta-feira depois de sair para um mergulho de lazer ao lado da atriz Camila Pitanga. Paulistano, nascido em 26 de fevereiro de 1962, ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. O corpo estava a 30 metros de profundidade, preso às pedras. Em "Velho Chico", seu personagem, Santo, chegou a desaparecer nas águas do Rio São Francisco, após levar três tiros em um atentado. A população da cidade se mobilizou, então, para encontrá-lo, com receio que ele tivesse se afogado. Mas Santo foi salvo por um pajé de uma tribo indígena. Desespero A atriz Camila Pitanga estava na companhia…

Campanha arrecada cabelo para perucas de crianças com câncer

O projeto recebe doações de cabelo e confecciona perucas para crianças com câncer (Foto: Divulgação/HGWA) O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara realiza a 2ª edição da campanha dearrecadação de mechas de cabelo, na próxima segunda-feira, 19, das 10 às 16 horas, no auditório da unidade. Com o projeto "Um pedacinho de amor não dói", criado há quase três anos pela estudante Marília Karen, a ação tem o objetivo de juntae cabelos para perucas que devem ser entregues às criançasque fazem tratamento contra o câncer. De acordo com a unidade, as perucas serão doadas para entidades como o Lar Amigos de Jesus e Associação de Amigos do Crio (Assocrio). Dez cabeleireiros voluntários vão estar presentes no dia da ação no hospital para a doação de no mínimo 15 centímetros de cabelo. O Waldemar Alcântara dá suporte e continuidade de tratamento aos pacientes atendidos nas emergências e prontos-atendimentos da rede, conforme a unidade. "Ano passado, realizamos mais de 130 cortes de cabe…

Historiador Régis Lopes lança livro sobre Calderão de Santa Cruz do Deserto

Entre 1936 e 1937, o Ceará viu o desmonte de uma das iniciativas messiânicas mais importantes da história: o Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, liderado pelo beato José Lourenço. Amanhã, 16, o historiador Régis Lopes lança livro sobre o tema
O contingente policial saiu de Fortaleza, em 1936, com direção ao Cariri. As ordens eram claras: dissolver a comunidade liderada pelo paraibano José Lourenço Gomes da Silva, conhecido entre a população como beato José Lourenço. No Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, todos trabalhavam pelo bem coletivo e os frutos eram divididos. Um modelo de igualdade e participação social tão forte que, em pouco tempo, assustou os grandes proprietários de terra. Intrigados com a possibilidade de perder mão de obra barata, os latifundiários evocaram polícia e opinião pública. Com o apoio da imprensa, todos começaram a acreditar: o Caldeirão precisava ser destruído o quanto antes.
Entre 1936 e 1937 ocorreu uma das perseguições mais ferrenhas da história cearense. …

Ator Duda Ribeiro morre aos 54 anos

O ator morreu devido a um câncer de fígado.


Além dos trabalhos na TV, ele também participou de filmes como Meu nome não é Johnny e Assalto ao Banco Central. O ator Duda Ribeiro morreu aos 54 anos devido a um câncer de fígado. Ele foi diagnosticado com a doença em 2010 e passou por diversas cirurgias. A informação foi divulgada pela TV Globo na manhã desta quarta-feira, 14, via Twitter. Há uma semana, no dia 7 de setembro, o ator fez sua última postagem no Facebook. "A vida nas mãos do Criador. Não se iluda, ela não será controlada por você. Por isso tente, uma vez só, deixar que ela flua como Ele quer", compartilhou na rede. O ator participou de novelas como Caminho das Índias, em 2010, Salve Jorge, em 2012, e da minissérie Tapas & Beijos.  Além dos trabalhos na televisão, ele também participou de filmes como Meu nome não é Johnny, de 2008, e Assalto ao Banco Central, de 2011. Nas redes sociais, algumas personalidades, como o ator José de Abreu e a atriz Carol Castro, pre…

Orquestra mineira do rock faz show em BH

A OMR fará uma homenagem ao compositor, músico e produtor cultural Marco Araújo.


O novo show propõe uma integração ainda maior dos 13 músicos. Nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, quinta e sexta-feira, a Orquestra Mineira do Rock, formada pelas bandas Cartoon, Cálix e Somba, se apresenta no Teatro Bradesco, às 21h. Os shows marcam a retomada do projeto que, depois de 13 anos, voltou aos palcos em junho de 2016 no Sesc Palladium, com o teatro lotado e ingressos esgotados antecipadamente. O novo show propõe uma integração ainda maior dos 13 músicos, mantendo-se a ideia original de mesclar as composições autorais com clássicos do rock, da música erudita e também referências da bela música mineira. Tudo isso sendo executado com a marcante assinatura sonora da Orquestra: instrumentos acústicos e elétricos, vozes e sons de todos os tipos, que enchem o palco e os ouvidos dos amantes da boa música!  Outra novidade é que, nesta edição, a OMR fará uma homenagem ao compositor, músico e produtor …

Relatório aponta avanços e desafios do ECA

Aumento de homicídios de jovens é um dos temas que preocupam as autoridades.


Redução da extrema pobreza entre crianças pobres e negras é uma das conquistas do ECA. A redução significativa da mortalidade infantil, a universalização do ensino, o aumento da escolarização da população indígena e a redução da extrema pobreza entre crianças pobres e negras são algumas das conquistas alcançadas em 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo relatório apresentado nesta quarta-feira (14) pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada ao Ministério da Justiça. O ECA completou 25 anos em julho de 2015.
"O segmento e a faixa etária que mais se reduziu a extrema pobreza nessas últimas décadas é exatamente de crianças pobres e negras. Essa questão da universalização da educação, principalmente na educação básica e fundamental, e o índice de alfabetização nesse segmento aumentou muito com a inclusão e o acesso à escolarização", disse a secretária de Promoção dos Dir…

Governo recorre para volta da Lei do Farol Baixo

Juiz suspendeu a multa para os motoristas que cometeram a nova infração de trânsito.


Lei do Farol Baixo obriga condutores de todo o país a acender o farol do veículo durante o dia em rodovias. O governo federal recorreu nessa quarta-feira da decisão do juiz federal Renato Borelli, que no início do mês suspendeu a multa para os motoristas flagrados dirigindo em rodovias durante o dia sem o farol baixo ligado. Diferente de processos semelhantes, quando pedidos de suspensão de liminares são feitos em instâncias superiores, o recurso foi direcionado ao próprio juiz, pedindo que ele volte atrás na sua deliberação.
A liminar proferida pelo juiz da 20ª Vara Federal em Brasília veio na sequência de polêmicas que a nova legislação causou após ser sancionada em maio deste ano. De acordo com Renato Borelli, os condutores não podem ser penalizados pela falta de sinalização sobre a localização exata das estradas.
O juiz atendeu a pedido da Associação Nacional de Proteção Mútua aos Proprietários de …