Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2017

Pentecostes: a face da terra renovada

Padre Geovane Saraiva* Fomos batizados, e pelo batismo somos convidados a falar a linguagem do amor, na consciência de que o Espírito do Senhor, que se espalhou por todo o universo, constantemente, quer renovar a face da terra, socorrendo e saciando a fome e a sede da humanidade. Jesus nos assegura a presença do seu espírito criador e santificador em nosso meio. Convençamo-nos da necessidade da linguagem compreensiva a todos, na busca por um mundo solidário, de justiça, reconciliação e paz.
O mundo fecundado é cheio de graças só a partir de Pentecostes, pelos dons do Espírito Santo derramado por toda a extensão da terra, dons traduzidos em amor e graça no coração dos fiéis. Contamos com o fundamento sólido da palavra de Deus, que, pedagogicamente, quer animar e vivificar os corações dos cristãos, convocando-os a levar adiante a desafiante tarefa, iniciada por Jesus de Nazaré, quando, ao subir ao Pai, prometeu-nos solenemente o Espírito Santo: “Eis que estou convosco todos os dias até o…

Livro reúne letras de Bob Dylan com traduções de Caetano Galindo

Por: Alexandre Lucchese Foto: Companhia das Letras / Divulgação
Bob Dylan já mostrou seus dotes de escritor em pelo menos dois livros, mas sua maior contribuição para a literatura não está nas páginas de Tarântula (1971) ou Crônicas – Volume Um (2004). Foi por conta de suas letras que o cantautor americano conquistou a maior honraria que um criador pode sonhar nesse campo, o Nobel de Literatura. Como deixou claro a Academia Sueca ao anunciar o prêmio de 2016, Dylan mereceu a homenagem "por ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana". Chronicles – Volume Um e Tarântula, de Dylan, são relançados no Brasil Os versos que mudaram a história da canção popular daquele país e, por consequência, de todo o mundo, finalmente ganham uma edição para as livrarias brasileiras. A Companhia das Letras lançou Letras (1961 – 1974), primeiro de dois volumes com a íntegra das composições de Bob Dylan, traduzidas pelo premiado escritor e professor Caetano…

Banco do Brasil lança pulseira para compras nas funções débito e crédito

Convergência Digital - Carreira 
Da redação - 01/06/2017
A partir desta quinta-feira, 1º, os clientes do Banco do Brasil ganham mais uma opção como meio de pagamentos. A Pulseira Ourocard é o primeiro dispositivo vestível (wearable) da instituição e o único no país que permite compras nas funções débito ou crédito. O acessório permite ao cliente fazer pagamentos por aproximação, utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), algo como comunicação de campo livre, em tradução livre. As operações são realizadas por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera toda a transação é o lojista.

Sem depender de bateria e à prova d'água, a proposta do acessório é oferecer maior praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia.Para Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do BB, a pulseira é um novo passo na transformação digital que a insti…

Belchior e Jerry Adriani são homenageados em tributo no Botequim dos Bancários

A sede do Sindicato dos Bancários receberá, nesta sexta feira, 2, uma homenagem aos cantores Belchior e Jerry Adriani. Os responsáveis por relembrar o repertório dos dois serão a Banda Nostalgia e Edinho Vilas Boas, respectivamente. A entrada será gratuita, entretanto, o consumo de petiscos e bebidas é por conta do público. Após os maiores sucessos dos dois compositores e intérpretes da música popular brasileira serem relembradas nas apresentações, haverá um momento de dança e diversão ao som de clássicos das décadas de 1950 a 1980. A programação da noite faz parte do projeto Botequim dos Banqueiros. Haverá também um telão onde imagens de Belchior e Jerry Adriani passarão. Serviço Botequim dos Banqueiros Quando: sexta-feira, 2, às 18h30 Onde: Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289 - Centro) Entrada Gratuita Redação O POVO Online

Projeto no Centro Cultural Bom Jardim apresenta novos artistas

Potencializar vozes e talentos. Esta é a missão do "É noiz perifa", projeto cultural ligado ao Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Com histórico de ocupação protagonizado por artistas, grupos e coletivos nascidos nas comunidades do entorno do equipamento, o CCBJ abre suas portas e seu palco para criar uma ponte entre novos artistas e os cenários tradicionais da Cidade. As programações se iniciam nesta quinta-feira, 1º, e se prolongam até este sábado, 3.  O evento é gratuito e aberto.  Ao todo, dez grupos fazem parte da agenda da Mostra com produções circenses, musicais, teatrais, audiovisuais e dançarinas. Neste sábado, 1º, o grupo de rap "Sem Saída" sobe ao palco do evento para apresentar seu repertório. Os integrantes participaram de um intercâmbio orientado por Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e puderam conhecer a trajetória artística do músico e adquirir conhecimento por meio da troca de conhecimento conduzida pelos encontros. Catatau, inclusive, fará uma a…

Cientistas detectam pela terceira vez ondas gravitacionais previstas por Einstein

(Divulgação) Por Irene Klotz
Cientistas detectaram pela terceira vez ondulações no espaço causadas por buracos negros que se chocaram a bilhões de anos-luz da Terra, uma descoberta que confirma uma nova técnica de observação de eventos cataclísmicos no universo, como revelou uma pesquisa publicada nesta quinta-feira.
Estas vibrações, conhecidas como ondas gravitacionais, foram previstas por Albert Einstein mais de 100 anos atrás e foram detectadas pela primeira vez em setembro de 2015. Elas são desencadeadas por objetos celestiais gigantescos que se chocam e se fundem, provocando ondulações no espaço e no tempo.
A detecção mais recente ocorreu em 4 de janeiro de 2017. Fachos de laser gêmeos usados nos Estados norte-americanos de Louisiana e Washington captaram as vibrações sutis de dois buracos negros que eram respectivamente 20 e 30 vezes mais maciços que o sol antes de eles girarem na direção um do outro e se fundirem em um buraco negro maior.
A descoberta representa um divisor de á…

Grande Prêmio de Atletismo será exibido pela TV Brasil neste sábado

Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil O Grande Prêmio (GP) Brasil Caixa de Atletismo 2017 será transmitido pela TV Brasil (saiba como sintonizar) amanhã (3), ao vivo, a partir das 13h30. A competição contará com nomes importantes no cenário mundial, como os campeões olímpicos Thiago Braz (salto com vara) e Anita Wlodarczyk (lançamento do martelo), da Polônia. Os atletas que vão participar do GP neste sábado estão no ranking do IAAF Challenge, circuito anual de atletismo organizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), com marcas que os colocam entre os melhores do mundo. Um deles é o jamaicano Kemarley Brown, que compete pelo Bahrein, e correu os 100 metros rasos em menos de dez segundos, em 2014, numa competição nos Estados Unidos. No ano passado, ele foi semifinalista nos Jogos Olímpicos. Outra presença no GP de Atletismo é o colombiano Jhon Fredy Murillo, que ficou em quinto lugar no salto triplo nas Olimpíadas de 2016. O nigeriano Tosin Oke, que foi…

Feira em São Paulo apresenta novas tecnologias para pessoas com deficiência

Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil A ex-ginasta olímpica Lais Souza participa da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no São Paulo Expo Rovena Rosa/Agência Brasil Um carro acessível, que proporciona autonomia total para motoristas usuários de cadeiras de rodas, é um dos produtos para pessoas com deficiência que estão sendo apresentadas, de hoje (2) a domingo (4), na 15ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), na São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Além do carro. estão sendo mostrados um dispositivo que possibilita alinhar a prótese com mais perfeição, um joelho biônico à prova d'água e um espaço para equoterapia, método que utiliza o cavalo como agente motivador para ganhos físicos e psicológicos. Nesta edição, a feira conta com 300 expositores e espera atrair 52 mil visitantes. Segundo dados da organização do evento, com base na Associação…

Lisboa: «O livro da Ave-Maria» e «Tens uma mensagem» foram apresentados na Feira do Livro

Maria Teresa Maia Gonzalez já escreveu mais dois livros para coleção infantil dedicada à religião Lisboa, 02 jun 2017 (Ecclesia) – A escritora Maria Teresa Maia Gonzalez apresentou esta quinta-feira os livros infantis ‘O livro da Ave-Maria’ e ‘Tens uma mensagem’ que aproximam a temática mariana e as aparições em Fátima das crianças. “Os meus livros são para as pessoas que os quiserem ler e tenho tido a experiência que alguns livros que escrevo para crianças são também lidos pelos jovens, pelos pais dos jovens, pelos professores e educadores, o que me dá muita alegria”, disse em declarações à Agência ECCESIA. Na Feira do Livro de Lisboa, a escritora afirmou que segundo a sua experiência as crianças e os adolescentes têm interesse na temática religiosa e espiritual e do contacto que tem nas apresentações das obras e nas visitas às escolas “têm muitas questões, assim as pessoas queiram estar atentas e responder-lhes ou ajudá-las a encontrar resposta”. ‘O livro da Ave-Maria’ apresenta a …