Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2020

Megatraficante brasileiro estuda literatura e é fã de criminosos internacionais

Anderson Lacerda está envolvido no roubo de obras do pintor espanhol, Pablo Picasso e é investigado, também, por fazer a ligação entre prefeituras e o PCC


Há oito mil quilômetros de distância, a pequena Guamuchilito, no México, parece não ter nenhuma relação com Santa Isabel, município de 55 mil habitantes na Grande São Paulo. Encravada no violento estado mexicano de Sinaloa, a localidade é a terra de Amado Carrillo Fuentes, ex-chefe do cartel de Juárez e um dos maiores traficantes de drogas da história. Morto em 1997 durante uma cirurgia para mudar a própria face, Fuentes era conhecido como “O Senhor dos Céus” por manter uma numerosa frota para transportar cocaína por toda a América.
A figura de Fuentes assusta, mas, ao mesmo tempo, inspira criminosos. É o caso de Anderson Lacerda Pereira, mais conhecido como Gordão, um dos principais traficantes aliados ao PCCem São Paulo. Alvo de seguidas ações da polícia, Gordão escolheu Santa Isabel como refúgio. No sítio dele, o nome na placa sur…

Buenos Aires é sede de mundial virtual de tango

Confinada pela pandemia, capital argentina organiza festival pela internet que homenageia o papel da mulher no tango
Mulher caminha por mural que alude ao tango em Buenos Aires (Ronaldo Schemidt/AFP)
Bailarinos de todo o mundo competirão, a partir de quarta-feira (26), em um inédito mundial de tango virtual organizado pela prefeitura de Buenos Aires. A competição é realizada enquanto a Argentina enfrenta seu pior momento na pandemia de Covid-19.
O mundial de 2020, que homenageará o papel da mulher no tango, ocorrerá em uma cidade afetada pela crise econômica e pela pandemia, da qual é epicentro e que deixa mais de 340 mil casos e 7 mil mortos em todo o país.
Em meio às restrições, o mundial que anima Buenos Aires durante todo o mês de agosto será limitado a atividades virtuais e a um concurso singular que no dia 30 definirá os ganhadores a partir de vídeos e por quantidade de "clicks".
As milongas, espaços tradicionais onde se dança tango todo o ano, estão morrendo depois de…

Carteira Nacional do Artesão agora pode ser obtida online

Documento, que é válido em todo o território nacional, formaliza a atividade artesanal garantindo os direitos desses trabalhadores
Atualmente, 10 mil artesãos mineiros possuem a carteira. E a expectativa é que o número aumente, já que o processo online de emissão será definitivo (Divulgação/Sede)
A Carteira Nacional do Artesão já pode ser solicitada de forma digital. A partir de agora, após o cadastro realizado via governo federal, é possível realizar todo o trâmite na web, por meio da Diretoria de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) do governo estadual. A iniciativa inclui todo o atendimento, que vai do cadastramento à prova de habilidades.
A mudança do processo de presencial para online garante os direitos dos artesãos, que continuam demandando o documento durante a quarentena imposta pelo novo coronavírus.
A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico, válido em todo o território nacional, que formaliza a atividade artesanal. Os portadores têm acesso…

Os abraços que nos faltam

Faltam abraços para celebrar vitórias, solenizar conquistas e etapas vencidas, sorrisos e alegrias da vida; e faltam aqueles abraços que sinalizam o dom, alargam a esperança e consideram, sempre, o que há a construir. Faltam abraços para dar brilho à amizade, à maré-alta de encontros, diálogos, partilhas; e faltam também os abraços que confirmam novas descobertas, ampliam os afetos e inauguram novas proximidades que a solidariedade gera. Faltam abraços que confirmem a paz, o diálogo entre partes, a tranquilidade no meio de incertezas; e faltam especialmente os abraços que apontem para lá do que é possível abarcar, de seguranças falidas, do provisório permanente. Faltam os abraços que acarinham a dor, aliviam o sofrimento, dão vigor às fragilidades; e faltam também aqueles abraços que celebram a vida, reconhecem cuidados e sinalizam recomeços após desassossegos de um tempo relegado para mundos da ficção. Faltam os abraços transformados em rotinas no quotidiano, os que definem cada dia e ma…