Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2018

Em Portugal, artista cearense vence Festival Internacional de Cinema de Turismo

Imagem
O vídeo "Descubra Lisboa", do diretor Pedro Antino, levou o prêmio de Melhor Filme no Festival. Pedro é o idealizador do "Projeto Descubra", já conhecido no Brasil pelo criativo conteúdo audiovisual sobre turismo e viagens
Mais uma vez, cearenses são reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos artísticos. Desta vez, o diretor Pedro Antino recebeu o prêmio de Melhor Filme na 11ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Portugal. Ele é o idealizador do Projeto Descubra, iniciativa que tem como proposta criar conteúdos imersivos sobre os mais diversos lugares do mundo. Foi com o episódio "Descubra Lisboa" que Pedro foi premiado em terras europeias.


Criado em parceria com Uirá Dantas, sócio de Antino, o Projeto Descubra chama atenção principalmente pela criatividade. Basta assistir a um dos vídeos para perceber o diferencial e o cuidado das produções. A qualidade das imagens, as diversas camadas de som, além da forma equilibrada como …

Cearense Mailson Furtado ganha o Prêmio Jabuti de livro do Ano

Imagem
A obra "à cidade" recebeu o principal prêmio do mercado editorial brasileiro. Lançada de maneira independente, "À Cidade", do cearense Mailson Furtado, ganhou o troféu de livro do ano no Jabuti, mais importante premiação do mercado editorial brasileiro. Ele escreveu, editou, diagramou e até ilustrou a capa do volume. "À Cidade" é uma obra de poesia sobre a terra natal do autor, o pequeno município de Cariré, de 20 mil habitantes. Ele também venceu na categoria poesia. O autor fez um discurso muito emocionado após ser anunciado como o grande ganhador do ano. "O livro foi todo feito à mão, de maneira independente. Até o desenho da capa é meu. A obra narra sobre o meu lugar, uma cidade que nunca entrou em nenhum registro bibliográfico, e agora estou com esse prêmio", afirmou ele, que venceu R$ 100 mil na categoria livro do ano e R$ 5.000 da Câmara Brasileira do Livro.  Ele diz esperar que o prêmio abra as portas do mercado editorial para "uma…

Presidiário pinta selos especiais de Natal para o Vaticano

Imagem
Para detento, projeto devolveu a esperança que 'estava escondida na escuridão que roubou a sua vida'. As vicissitudes da vida levaram Marcello D’Agata por um caminho que ele não imaginava, em especial os últimos 25 anos, quase todos passados dentro do sistema prisional. (Reprodução) O Vaticano coloca à venda nesta sexta-feira (9) uma série especial de selos de Natal, desenhados por um recluso de um estabelecimento prisional de Milão.
De acordo com o portal Vatican News, o projeto nasceu da iniciativa ‘Filatelia nas Prisões’ e envolve Marcello D’Agata, que está a cumprir pena na prisão de Milão – Opera.
“Desde criança que eu tenho este gosto pelo desenho, bastava ter uma folha branca à mão. Eram apenas rabiscos mas eu gostava, porque assim dava forma e cor às minhas emoções e sobretudo aos meus sonhos”, recorda o recluso.
As vicissitudes da vida levaram Marcello D’Agata por um caminho que ele não imaginava, em especial os últimos 25 anos, quase todos passados dentro do sistema …

Marabaixo recebe título de Patrimônio Cultural do Brasil

Imagem
O marabaixo, manifestação cultural que expressa a resistência negra, recebeu nessa quinta-feira (8) o título de Patrimônio Cultural do Brasil, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Originada no Amapá, a tradição inclui ritmos musicais e danças e remete à vinda dos navios negreiros da África para o Brasil, homenageando os escravos que morreram durante a viagem. Registros históricos mostram que, quando os corpos eram lançados ao mar – daí o nome –, seus companheiros de clausura entoavam hinos de lamento, músicas que hoje são chamadas de ladrões. Os 22 membros do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Iphan aprovaram a concessão do título por unanimidade. O conselho é composto por especialistas de diversas áreas, como turismo, arquitetura e sociologia e é responsável por apreciar os processos de tombamento e registro. Marcelo Loureiro/Portal do Governo do Amapá O anúncio do título foi recebido com satisfação por Valdinete Costa, coordenadora de Açõ…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599